Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017





Discurso do deputado Gil Canha no fim
da discussão do OR 2017 e PIDAR
na ALR


Como já referi noutros discursos, a tentativa de renovação do PSD por parte de Miguel Albuquerque tem semelhanças surpreendentes com a tentativa que Marcelo Caetano fez em 1968 para renovar o regime salazarista. E tanto Marcelo Caetano como Miguel Albuquerque não conseguiram levar em frente as suas ideias reformistas e ambos foram obrigados a retroceder e a aceitar as imposições dos radicais e dos ultras do regime. 
Tanto que, e apesar das promessas,Marcelo Caetano continuou com a Guerra Colonial e com a Censura, como também, Miguel Albuquerque prometeu livrar a Madeira das nefastas políticas do passado – e, como prova a recente remodelação governamental e este Orçamento - voltou tudo à estaca zero; ao jardinismo puro-e-duro e o regresso ao antigo modelo económico suicida, assente nas grandes obras de engenharia pesada e na proteção dos grandes grupos monopolistas. E como também já referi nesta tribuna, na Primavera Marcelista, Salazar estava moribundo e não causava grandes transtornos à governação, ao contrário de Miguel Albuquerque que tem Alberto João bem vivo no Quebra Costas, a lhe impor toda a espécie de exigências e condições. 
Segundo a Ilíada, de Homero, na célebre Guerra de Troia os gregos conseguiram entrar na fortaleza troiana, graças ao ardil de um grande cavalo de madeira, que os troianos introduziram na sua própria cidadela, pensando que era um “presente” deixado pelos atacantes.  Só que pela calada de noite, saíram do interior do cavalo vários guerreiros gregos que tomaram a fortaleza de surpresa. 
O mesmo ardil foi praticado pelos jardinistas que há longo tempo cercavam a fortaleza “Renovadinha” de Miguel Albuquerque, só que em vez de um cavalo, os jardinistas construíram nos estaleiros da AFA, do sr. Avelino Farinha, uma enorme Raposa em madeira, com um ar sorridente e com uns dentes bonitos feitos com resmas de papel do Diário de Mr. Blandy. 
Depois, fingindo que estavam muito combalidos, recuaram para os lados do Quebra Costas, deixando em frente à fortaleza albuquerquista a enorme Raposa em madeira.
 Os “albuquerquistas” ficaram desconfiados, mas como viram que a Raposa tinha um ar simpático e inofensivo, guardaram rapidamente o troféu no interior da fortaleza. Então, na calada da noite, enquanto os renovadinhos dormiam, saíram de dentro da Raposa uma equipa de radicais jardinistas chefiados pelo dr. Pedro Calado, que tomaram de surpresa o bastião reformista, lançando logo os secretários Eduardo Jesus e Sérgio Marques das ameias abaixo e num golpe de asa empalharam o dr. Miguel Albuquerque numa torre. Os que sobreviveram ao ataque, foram obrigados a jurar amor eterno ao Grande Líder do Quebra Costas e Chefe Supremo da Laranjada. 
E para terminar este ato de conquista, obrigaram os vencidos a se ajoelharem em frente aos grandes barões jardinistas e aos grandes empresários do regime, e após este cerimonial de vassalagem, prometeram a todos que nas eleições legislativas de 2019, irão organizar um grande ritual viking, onde queimarão num fogo purificador a enorme Raposa em madeira que lhes serviu para o assalto.

15 comentários:

Anónimo disse...

é verdade, infelizmente a população não leva a sério a verdade, os psd´s são uns JUDAS, DÁ CABO DAS EMPRESAS E DOS TRABALHADORES

exemplo, nós não precisamos de um NOVO HOSPITAL , mas sim que o existente funcione,
porque podem construir um edifício modernos e encher os bolsos aos amigos,
mas a saúde vai continuar a mesma porcaria

os profissionais deviam ter brio, não têm , a logística não funciona no Hospital, e mesmo com edifício moderno , não vai melhorar,

ponham um elevador dedicado as macas , aos doentes, os funcionários, enfermeiro , médicos, em especial façam o trabalho com BRIO, ...

Anónimo disse...

Como em Tróia que houve um opositor a dizer para tomar cuidado que o cavalo era um presente envenenado, esse mesmo foi afastado...já vi isto em algum lado...hahaha, e ainda continuo a ver cada vez mais.

Anónimo disse...

Notícia de última hora. E falando em frente mar amigo Gil o Bruno Ferreira e Sérgio Abreu receberam a confirmação.do que se esperava Bruno é administrador e Sérgio diretor. E ainda aqui vamos esperem por 2019

Anónimo disse...

Lindo discurso, imagino os olhos cabisbaixos de alguns PSD's.

Anónimo disse...

A discrição perfeita do que se passa numa "casa de meninas", quando aparece uma nova meretriz, nas distribuição das tetas e das mamas!

Anónimo disse...

A raposa de madeira é o Cafofo ou alguém do PSD que não conheço? Tá com piada esta do Gil mas gostei mais a do pedregulho.

Anónimo disse...

Muito certo o 'cavalo de troia'. Todavia não é só de agora Gil. Desdo o início da sua governação que Albuquerque meteu na sua 'casa' grandes inimigos.... gente que se fartou de dizer mal dele!

Anónimo disse...

Albuquerque desprezou quem o apoiou e acolheu quem nunca esteve com ele.
O resultado está à vista... Nem uns, nem outros. Fica só é só vai continuar. Um general nunca abandona as suas tropas e Miguel Albuquerque abandonou.

Anónimo disse...

Miguel abandonou as tropas porque é muito fraco e bastou o Dr.Jardim levantar o dragão de papel da raposa da Câmara para se borrarem de medo. tudo combinado para afastar o pessoal que defendia uma renovação verdadeira do PSD não do PPD do Jaime R e do Manuel António.

Anónimo disse...

O mal está feito Albuquerque afunda se desprezou e afastou quem o lá pôs .que venha um congresso e rápido para despachar o blue estableshment

Anónimo disse...

A Raposa em madeira é igual à da Câmara, oca e sem pelo, só tabuado e ripas.Só uma raposa em madeira é que promove um ser postiço como o grunho que está na Sóciohabitamacacos.

Anónimo disse...

Rei Miguel cometeu o erro de deixar os seus capitães de fora e meteu os capitães dos outros generais. Para general Correia e general Silva foi ouro essa medida,pois,tinham as suas tropas a minar terreno ao contrário das tropas de rei Miguel que o abandonaram.
Rei Miguel está só é á mercê destes generais e do grande Almirante. Está a ser cozido em banho Maria e nem os actos de solidariedade que tem feito pela aldeia conseguem reunir consenso até do povo.fogo de artifício dizem eles,aproveitando os lanches,e festas no castelo. Foi assim aquando das festas da princesa Rubina,muita comida e bebida e o resultado foi o que se viu.
Quando se perde a confiança das suas tropas,do povo, nem vale a pena avançar para guerra nenhuma.
Porém,rei Miguel ainda tem uma hipótese de salvar a sua gente, afastando-se e entregando ao príncipe Calado o principado, único capaz de unir o povo e todos os generais inclusivamente o grande Almirante.
Só assim está história acabará com um final feliz

Anónimo disse...

O grande erro do conde do Arco foi não ter combatido logo de início em 2015 "as máfias no bom sentido" do jardinismo, e os grupos monopolista, que têm explorado os madeirenses e portossantenses até ao tutano! O conde do Arco tem de ir a Angola aprender com o novo Presidente da República João Lourenço, como é que ele afastou a "cambada de mamões" que andavam a sugar o povo angolano, e como combateu a máfia angolana e a sua corrupção! Mas penso que Albuquerque já vai tarde! Até os angolanos conseguiram se livrar dos mamões e parasitas que sugavam os seus recursos! Na mamadeira estamos piores que os africanos!

Anónimo disse...

E na guerra de Tróia tinha a bela Helena, que voltou a casa, e a Rubina? Como é que fica nesta bela história???????????

Anónimo disse...

Foi o espantalho da raposa pelada que meteu m~edo aos jardinistas, até Jardim meteu mão na massa, não sei se vão a tempo.