Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Eleições do PS internacionalizam-se



Campanha interna de Cafôfo
chega a Londres
...com as finanças da Câmara a pagar



A linha Emanuel Câmara/Cafôfo percebeu, por experiência própria e graças à perspicácia de Victor Freitas há 4 anos, que os madeirenses residentes na terra do Brexit podem render votos. Daí uma viagem ao estilo '3 dias no paraíso' que o da câmara do Funchal acaba de fazer a terras de Sua Majestade, sempre com a sua parelha de viagens. Nem sabemos como é que a edilidade se aguentou com os dois figurões ausentes em simultâneo.
É verdade que desta vez não foi turismo. Quando muito, 'dois em um'. A missão foi em trabalho. Porque, se não são precisos votos agora para eleições autárquicas no Porto Moniz, eles contam para as eleições internas do PS-Madeira, marcadas para 19 de Janeiro próximo. 

E alguém tem alguma coisa com a vida interna do PS-Madeira? Alguém tem que meter o bedelho quando o Emanuel do Norte se apresenta como candidato à liderança de um partido, por essas concelhias dentro, mostrando ao lado um sujeito independente, no papel de atracção especial, de careca luzidia e sorriso pepsodent? Alguém tem alguma coisa com as jogadas subreptícias para denegrir a candidatura rival - aliás procedimento recíproco nas duas candidaturas em campo?
Ninguém tem que se meter no 'saco de gatos' da Praça Amarela. 
Pois é.
Mas quando as 'Pessoas' se deitam a adivinhar quem entra com as despesas loucas destas campanhas partidárias no estrangeiro, aí já temos de dizer alguma coisa. Não sabemos porquê, mas estamos a ver o Cafôfo e o Gouveia a passarem a dolorosa das viagens e hotéis de 5 estrelas, mais as noitadazinhas para retemperar força moral, porque ninguém é santo nem de ferro - parece que já estamos a sentir o desfalque dessas dolorosas monumentais nos bolsos das 'Pessoas', porque os preços naquelas paragens são lume.
Querem brincar às eleições partidárias, brinquem. Mas resolver que nesta altura cirúrgica, a mês e meio das internas, é preciso a cidade do Funchal "intensificar as ligações às comunidades emigrantes", ide para o raio que vos parta (com licença dos leitores) e contar histórias ao Semeador. Os cavalheiros continuarão a comer por tontas 'as Pessoas', mas as que se deixam levar na espuma do branqueamento, não todas as pessoas.
Os nossos familiares e amigos que vivem em Inglaterra estão a borrifar-se para os "afectos" que o almocreve-das-petas invoca para justificar a passeata eleiçoeira a um sítio onde, por delicadeza, não lhe falam do carvalho que ele deixou de pé no Monte e matou 13 pessoas.
É luxo que não podemos pagar aquele dinheirão para o Cafôfo 'abarbatar' em Londres p'raí uns 25 eleitores do PS, mais os dos familiares cá dos madeirenses socialistas de lá. 
De vez em quando, lembrem-se das 'Pessoas', coitadas. 
Ou terá sido esta rábula muito british, com sobretudo, boina e cachecol, um investimento para trazer um avião desde a comunidade londrina para uma visita à Madeira no fim-de-semana de 19 de Janeiro? O próprio Xerife já deu o lamiré, lamentando que os altos preços dos voos não permitam essa visita agora no Natal.
Se isto não é espatifar dinheiro Pelas Pessoas...

19 comentários:

Anónimo disse...

Não foi o Cafofo que foi a Berlim com o nosso dinheiro trazer uma low cost? Onde é que ela anda? Este Miguel Gouveia também saiu cá um artista! É Argentina, Africa do Sul, Namíbia, Alemanha, Inglaterra e eu só queria que fossem ao Iraque... e anda um gajo aqui a trabalhar para estes artistas!

Anónimo disse...

Desculpe mas não acredito que as despesas desta viagem serão pagas pelo erário publico.

Convém não esquecer que estamos a falar de pessoas/partido muito preocupadas com a saúde dos madeirenses, imagine lá quantos medicamentos daria para comprar com o dinheiro gasto nesta visita a Londres.

Anónimo disse...

Votaram neles, agora vêm tarde...
As viagens da Rubina eram aos bairros...

Anónimo disse...

Mas a maioria da nossa Comunidade Emigrante não está na Africa do Sul no FREE STATE?? Desta vez tenho de dar mão a palmatória e dizer que o Miguel Promessas Falsas venceu..

Anónimo disse...

Corre o boato que Cafofo e Iglesias já estão a prometer cargos, assim segundo corre à boca pequena, e Empresa de Electricidade da Madeira (EEM) esta prometida a Vitor Freitas, e pasme-se os Horarios do Funchal estão prometidos ao Vicentino Nuno Drumond, mais conhecido como o "bola-de-ping-pong", vai do CDS ao BE num minuto, alias que experiência tem este senhor em administração publica? Qual o seu currículo?e Pronto, com um ano de antecedência cafofo ja canta vitoria, e já escolhe os quadros de topo..que na verdade são da mesma linha do Filipe Rebelo.

Anónimo disse...

Parafaseando o Grande Henry Ford no inicio da construção dos seus carros:
- Falem mal de nõs, mas falem de nós!

Sinceramente o que é de mais enjoa, nem 8 nem 88.
Isto agora parece que se reiniciou a Campanha Eleitoral com crónicas diárias de escárnio e maldizer sobre o Cafofo que foi eleito pela grande maioria do Povo Funchalense.
Parece que não querem aceitar o voto popular.
E que dizer desde alguns anos ir a comitiva de Albuquerque com carpinteiros e tudo para a Africa do Sul sem nada de produtivo posteriormente?
Parece que vai ser necessário enviar uma resma de espelhos ou então mandar uns vouchers do Alberto Oculista para poderem ter um angulo de visão de 360 graus.

João Barreto disse...

Elegemos uma fraude para liderar a Câmara do Funchal. Digo-o no plural, quer porque, enganado pela miragem da mudança, votei na sua lista na primeira eleição, ajudando assim a fazer crescer o monstro, quer porque, embora já não tenha repetido a asneira na reeleição e me ter esforçado para que a mesma não acontecesse, professando a minha fé na democracia (coisa que o Sr. Cafofo e "sus muchachos" desconhecem o que seja), tenho de aceitar que os resultados eleitorais são da responsabilidade de todos, mesmo dos que não se dão ao trabalho de ir votar.
A fraude prepara-se para subir a parada. Já circula pelas comunidades de emigrantes à procura de reforço da notoriedade, para além do objetivo mais imediato da golpada nas eleições internas do PS/Madeira que o Sr. Calisto, com a sua habitual perspicácia, topou e tratou de denunciar.
Não tenhamos ilusões: estamos perante um individuo perigoso! Perigoso, porque é apenas ambição de poder, disfarçada com pose sorridente e algumas frases que alguém lhe dita, e sem qualquer alicerce cultural ou substrato ideológico ou, sequer, a mínima noção do que é governar uma comunidade rumo ao progresso e ao bem estar das populações; perigoso, porque se rodeia de incompetentes famintos de benesses e regalias à custa dos contribuintes; perigoso porque a sua "vã cobiça" o levou a entregar-se aos ditames da cúpula política do PS nacional, ansiosa pela conquista inédita do poder regional na Madeira; perigoso, enfim, porque, por via desse objetivo do aparelho socialista, quem o manobra é o "apparatchik" Iglésias.
Por isso, até às próximas eleições regionais, assumo a obrigação de, mau grado as minhas fracas forças, alertar os madeirenses para o perigo. Em caso de insucesso, hei-de fazer as malas para emigrar. Pode ser que o Sr. Cafofo me vá visitar e eu possa, em vernáculo estrangeiro, mandá-lo para onde merece.

Anónimo disse...

Onde anda o PSD?? Não há oposição no Funchal????

É como o Luis Calisto diz ''eles que vão para o raios que o parta'!

É que estas personagens nem militantes são....Os militantes do PS ainda vão nestas cantigas???

Anónimo disse...

Estou mesmo a ver este duo a chegar-se à caixa de pagamentos e saldar as contas do seu bolso!
Só se for na caixa do Harrods quando pagarem as lembranças para os amigos que não puderam ir...

Anónimo disse...

Alguém que me diga, qual é o político que exerce as suas funções de representação, sem ser com o dinheiro dos contribuintes?
Não conheço nenhum, mas isso sou eu que devo ser ignorante.

SIA disse...

Ainda estou para perceber porque viaja tanto um presidente de camara. Gostava de saber o que vai um vice-presidente fazer á Namibia.
O que foi Miguel Gouveia e Madalena fazer á Argentina?
que benificios trouxe paraa cidade do Funchal?
qual o custo disso tudo, viagens, hoteis , ajudas de custo.
Porque não é publico os custos e os resultados?
Pela transparencia cmo apregoam-
Parece que Cafofo esta fora todos os fins de semana, e só agora soubemos que foi a Barcelona, e agora a Londres. Aonde vaiainda este ano?
Sempre aconpanhado pelo futuro presidente da camara Miguuel Gouveia.
Seremos todos ingnorantes e nao peercebemos que ja esta em campanha usando dinheiro da camara.
Nao venham dizer que os outros fizeram igual porque Cafofo e companhia dizem-se diferentes.

Anónimo disse...

Ideia do cubano do Iglesias.

Anónimo disse...

Não votaram neles? Bem feito! Deviam espatifar ainda mais o dinheiro dos nossos impostos! Quem tem sangue de escravo a correr nas suas veias aplaude estas patifarias!

Anónimo disse...

Ao menos apresentaram cumprimentos à Rainha?
Tristes estes dois, caso contrário daria vontade de rir

Anónimo disse...

Ainda são presos por terrorismo esses dois golpistas.

Anónimo disse...

Maioria? 43 porcento é menos de 50. Foi método de hont senão. Não cantes de galo pq a propaganda sem obra pode trair



Anónimo disse...

Ó sr das 15:56 fale por si.O que está votado votado está, e é preciso dar tempo ao tempo. Cenários tenebrosos e dantescos é coisa que não dá, nem o povo vai nisso.Sabe, o povo já viu tanta coisa, olha para diante, para trás e para os lados e vê muito desnorte que não vai em conversas picadas.

Anónimo disse...

Bom, este ainda foi se encontrar e falar com os nossos emigrantes ao contrário do Conde das Rosas que ia a Londres visitar a Filha....

João Barreto disse...

Ó sr. das 21:03: o sr. das 15:56 assinou o seu comentário, como é, de resto, o seu hábito; por isso, pode tratá-lo pelo nome que, pode crer, consta do respetivo cartão de cidadão.
O cenário é tenebroso (não é dantesco, por falta de categoria do personagem para chegar ao círculo interior do Inferno), exatamente pelo desnorte do povo que continua a acreditar nos Sebastiões que o levam direitinho a renovados Alcácer-Quibir.
Se não acredita, pesquise e analise o que o comum cidadão português pensa sobre Salazar e o seu regime. Por mim, sem querer influenciar a sua conclusão, acho que a pesada herança persiste e tenho muitas razões para duvidar do completo discernimento dos meus concidadãos em matéria de opções políticas. No entanto, serei sempre o primeiro a defender que o meu voto é exatamente igual ao dos meus pares e a aceitar o ditame das urnas eleitorais. Quando o resultado de todo for, para mim, intolerável, resta-me (como adiantei no comentário) fazer as malas e partir para algum lugar onde personagens duvidosos não sejam endeusados, se é que ainda existe.