Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017


Governo aposta na renovação 

e valorização da administração pública



O Grupo Parlamentar do PSD destacou hoje que, tal como está plasmado no Orçamento da Regional para 2018, o Governo Regional "vai renovar e valorizar a administração pública".
Numa conferência de imprensa, realizada na Avenida Zarco, o deputado José Prada salientou que serão adotadas "medidas concretas para beneficiar os funcionários públicos". Uma delas é o início do processo do descongelamento das carreiras, com um impacto orçamental de 5,6 milhões de euros. 

Está também prevista a regularização da situação dos precários, ou seja, daqueles que se encontram a recibos verdes, avençados ou com contrato a termo. "Vai apostar em novas contratações para a função pública", afirmou José Prada, acrescentando que essas contratações deverão ocorrer sobretudo nas áreas essenciais, como a saúde e social, onde são necessários novos médicos, enfermeiros e técnicos su+eriores de saúde e de diagnóstico, mas também noutras, como as que estão relacionadas com a proteção civil, sendo disso exemplo a apsota em mais rocheiros e sapadores florestais.
O deputado referiu ainda que haverá igualmente um reforço no investimento na formação profissional dos funcionários públicos e dada continuidade ao subsídio de mobilidade aos funcionários públicos do Porto Santo e da Madeira, com um impacto orçamental acima dos quatro milhões de euros.
"Com estas medidas, o Governo pretende dar melhores condições aos funcionários e que o serviço público melhore na prestação para os próprios madeirenses", disse José Prada.
Texto e foto: PSD

19 comentários:

Anónimo disse...

Hahahah e dai o mérito dos diretores /secretarios renovadinhos que escolheram.... Sera que antes de sd falar ninguém pensa um pouco?

Anónimo disse...

E também aposta na vadiação da Função pública...
Então faz algum sentido dar tolerância no dia 22, quando têm ainda o Sábado e Domingo antes da Festa?!?

Anónimo disse...

Meninos do Carro Preto!!...: só têm o trabalho de abrir as boquinhas e a comidinha rica em nutrientes é-lhes afinfada goela abaixo.

(O Governo Regional vai fazer na Região tão somente o que o Governo Central vai fazer no continente! Para quê passar a colorida mensagem que é iniciativa benemérita do Governo Regional?? Tenham vergonha!)

Anónimo disse...

Beneficiar os funcionários públicos? Descongelar carreiras impõe-se, mesmo que de forma faseada. Na Região vai ser feito o que sair expresso na lei do orçamento de Estado. São regras iguais para o País inteiro.Que se diga a verdade.Não há qualquer mérito excepcional do Governo Regional, é o que tem de ser.

Anónimo disse...

Descongelamentos, reforço de contratações, reposição do subsídio de insularidade para os madeirenses,etc.Há dinheiro para isto tudo? Renovar e valorizar a administração pública? Só vendo.Estamos à espera dos diplomas do orçamento de Estado e do orçamento Regional.

Anónimo disse...

Prada aparece sozinho e deixa esse quarteto bem longe. Ficas melhor na foto.

Anónimo disse...

Oh Prada, depois de umas iniciativas bem esta foi um tiro nis pés, pa. Maus valia ficar calado. Tudo isto anunciado decorre da geringonça nacional.pahhhh

Anónimo disse...

Este Prada vem cumprimentar com o chapéu do António Costa.
Que falta de princípios e logo em alguém que exerce a advocacia e a boca calada quer se candidatar em 2019.
estamos bem entregues, não há duvidas!

Anónimo disse...

O que é isto? A António Costa se deve o início dos descongelamentos nas carreiras.Vamos ver o que sai na Lei do Orçamento do Estado.Para contratações novas aja dinheiro, mas com a receita a diminuir e a se fazer empréstimos à banca, mais a promessa de inaugurações de túneis e estradas e outras coisas,até dá para desconfiar.Falar para engodar o povo é fácil.

Anónimo disse...

Então, renovar e valorizar a administração pública!? Estamos mesmo a ver isso com a nomeação daqueles técnicos especialistas para a secretaria da Agricultura sem concurso é sem qualquer vínculo. O que dizem os técnicos que estão lá há anos e anos ? Isto é que é renovação!!

Anónimo disse...

Aquele com os papeis na mão é o que falsificou assinaturas nas eleições da JSD.
Um exemplo para a sociedade e para a juventude. E, apesar disso, tem a confiança do partido.
Tristeza.

Anónimo disse...

Vão nomear os amigos todos que andam à espera de entrar ou vão reforçar os serviços que estão mesmo necessitados, com recrutamentos justos e imparciais?
Se for só para job for the boys, estejam quietos. Só dá despesa e fica tudo igual!

Anónimo disse...

A renovação e valorização dos trabalhadores da Administração Publica Regional tem sido uma miragem nos últimos 8/9 anos, insistem em dar sempre os mesmos cursos de formação, pelos quais já nem os próprios trabalhadores se interessam.
Vigora uma total ausência de dinamismo por parte da (atual Vice-presidência - ex- Secretaria Regional das Finanças e AP) Direcção Regional da Administração Publica e Modernização Administrativa, responsável pela implementação e desenvolvimento de ações de formação que permitam atualizar e capacitar os trabalhadores da AP. O estilo eleitoralista deste governo não convence e não é para levar a sério. Enquanto insistirem em manter à frente das Direções Regionais e Institutos Públicos dirigentes incompetentes, sem domínio técnico das áreas que dirigem, verdadeiros paus mandados, sem sentido crítico e opinião própria, nunca terão o respeito dos trabalhadores da AP.

Anónimo disse...

Então, renovar e valorizar a administração pública!? Estamos mesmo a ver isso com a nomeação daqueles técnicos especialistas para a secretaria da Agricultura e do Ambiente sem concurso e sem qualquer vínculo. O que dizem os técnicos que estão lá há anos e anos ? Isto é que é renovação!!
Administrações de empresas públicas mantêm-se há décadas. Renovação!? 2019 é que haverá Renovação e Mudança!

Anónimo disse...

a bonita deputada merece melhor companhia ...

Anónimo disse...

"O Grupo Parlamentar do PSD....". Melhor dizendo "Um grupo de parlamentares do PSD ....". Sou parlamentar do PSD e este grupo de não representa o Grupo Parlamentar do PSD.

Anónimo disse...

Renovar e valorizar?! Mas querem convencer quem com essa conversa de treta? TODOS mas TODOS os funcionarios públicos sabem que isso não existe!!!! Criaram uma Direcção Regional da Administração Pública e Modernização Administrativa, para ingles ver. A "Modernização" começa e acaba no nome. Nada faz. Completamente morta! Vão gozar com outro, seus parasitas!

Anónimo disse...

Retrato fiel das chefias incompetentes da ALM, que muito pouco percebem dos serviços que chefiam, sabem que existem mais. chefias que trabalhadores? Coordenadores das casas de banho, das paredes, dos tectos, das festanças, dos concertos musicais na ALM, coordenadores dos computadores, dos softwares que nunca funcionam...etc,chefias e coordenadores para todos os. gostos e o dinheiro do povinho tudo paga. A ALM tornou-se num Trapiche!!

Anónimo disse...

CANALHA, ESTES DEPUTADOS SÃO UMA CANALHA, MESMO CANHALHA, .. VÃO TRABALHAR CONTA PROPRIA, ... , PORQUE NUNCA FIZERAM NADA , SÓ LAMBER BOTAS