Powered By Blogger

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Idalino pouco risca



Presidente laranja do Porto Santo
é mandado pela oposição


PS de Menezes e 'Mais Porto Santo' de Castro meteram Idalino Vasconcelos num colete de forças. As votações na reunião de hoje foram elucidativas.


A reunião desta terça-feira veio confirmar que tinham razão de ser as apreensões de Idalino Vasconcelos e seus mais próximos apoiantes no PSD-Porto Santo e na presidência da câmara da Ilha. Aproveitando a abertura da Lei das Autarquias (75/2013), o presidente eleito nas listas do PSD apresentou proposta com as competências que pretendia ver a Câmara Municipal delegar-lhe, a fim de governar a autarquia dentro da sua linha de pensamento e com a agilização necessária. Chumbo! Não, senhor Idalino! Os votos do PS e do 'Mais Porto Santo' infligiram-lhe uma derrota na votação por 3-2. Assim, terá de levar os assuntos todos para deliberação, não a sós no conforto do seu gabinete, mas com toda a vereação a dizer de sua justiça. Caso por caso.


A infinidade da delegação de competências está negada e, por tabela, as subdelegações.
A gestão municipal do sr. presidente laranja no Porto Santo será um inferno de 4 anos, a não ser que Filipe Menezes e José António Castro, chefes do PS e do 'Mais Porto Santo', decretem uma treguazinha aqui ou ali.
Longe vai o tempo em que o PSD punha e dispunha em todo o lado devido às suas largas maiorias. Se bem que, no caso da ilha em questão, períodos houvesse em que o Laranjal nem maioria relativa conseguiu, perdendo em toda a linha para os socialistas de Góis Mendonça, e mais de uma vez.
Para acabrunhar Idalino ainda mais, a chumbada de hoje não atingiu apenas a proposta sobre delegação de competências. Já agora, se Idalino se fizer distraído e despachar expediente fora das suas funções estará a praticar ilegalidade grave. A chumbada também atinge, dizíamos, a questão da devolução do IRS, que Idalino propunha fixar nos 0.5 para a Câmara. A oposição, maioritária, ditou lei e reduziu essa marca para 0.4 para a câmara, canalizando 0.1 para os munícipes.
Não há duas sem três. É do dia. O presidente laranja informou hoje a vereação de um processo que a Sociedade de Desenvolvimento interpôs em Tribunal contra a Câmara, por causa de 1 milhão e 100 mil 'deles' de dívida municipal àquele órgão 'pregada no tecto'.
Cabe perguntar: onde está o bom relacionamento com o governo regional, também PSD, que Idalino Vasconcelos garantiu durante a campanha seria marca do seu mandato? 
Não se esqueça de falar disso quando se sentar no tribunal. 
Tempo para essas andanças na guerra contra a SD terá o homem de sobra, agora que os diabretes do Menezes e do Castro não o deixam mandar em nada na câmara. Nem executar as opções do plano e orçamento nem aprovar as suas alterações, nem aprovar projectos, programas de concurso, cadernos de encargos, adjudicação de empreitadas, aquisição de bens e serviços - enfim, a catadupa de funções que o homem queria que a câmara lhe delegasse.  
Aproveite e faça praia.

21 comentários:

Anónimo disse...

Menezes o derrotado, agora vinga-se de ter perdido, mas não se esqueça que a justiça mais dia menos dia, vai pô-lo no lugar devido.
Castro outro que queria um pelouro, também vai na cantiga do menezes, e, que quer chegar a deputado, como se os portosantenses já esquecessem o seu passado.
Presidente Idalino nada de te preocupares com estas vinganças, segue o teu compromisso com os Portosantes que te Elegeram.

Anónimo disse...

E quem pensava que ia ser diferente, enganou-se!
Pensavam que Idalino ia ser um pau mandado do Joce mas não! Afinal vai ser muito controlado pela oposição! E ainda bem!

Anónimo disse...

Era só o que faltava querer delegação de competências quase ilimitada.

SIA disse...

Há supostas derrotas que sabem a vitoria. Idalino ganhou o primeiro round. Vai tudo á reunião de Camara: Assim esses que nao quisseram a delegaçao de competencias vão ter de votar na reuniao de camara e só se votarem contra nao responderao quando houver auditorias. Abstenham-se e vão ver o que é bom para a tosse.
Ainda há quem não se tenha apercebido que o melhor é deixarem os outros assumir.

Margarida disse...

Mas afinal qual é a percentagem que será devolvida à população? No Funchal Notícias falam em 4%!

Anónimo disse...

O poder absoluto e totalitário nunca resultou em nenhum lado... Exceção para as monarquias, mas mesmo esses tinham os seus conselheiros!

Anónimo disse...

Totalmente de acordo com o Anónimo das 18.05h. É dos nossos.
Assim trabalha-se com Total Transparência.
No tempo do menezes o Derrotado, era tudo às escondidas, vejamos os Ajustes Directos, as Falcatruas nas Contas, a criação de Empresas com apenas 1€ de Capital.
Aguardemos o que dirá o Tribunal de Contas aos anos de 2015, 2016 e 2017.
Menezes prepara-te, tens os dias contados e o Destino Traçado.

Anónimo disse...

Mandado pelo Elvio Tomatinho Bebe Chorão.
Mandado pelo Dinarte Tomatinho Prescilio .
Mandado pelo DRAPSLINO .
Aí aí Idalino onde te foste meter.

Anónimo disse...

As regras democráticas têm muito que se lhes diga. E é preciso muita capacidade. Já lá foi o tempo do absolutismo partidário.

Anónimo disse...

O Idalino gosta de ser Mandado pois não sabe mandar.
Gosta de fazer-se de tonto pois assim não parece que é mesmo.
Enfim, os Portossantenses ficaram entre a espada e a parede ou um corrupto ou um Asno
Preferiram a segunda hipótese,mesmo com a agravante de ljunto ir um palerma para chefe de Gabinete.

Anónimo disse...

Ahahahahah...Com tantos "mandados" este mandato vai ser lindo...ahahahah

Anónimo disse...

O Idalino achava que arranjar tacho à malta do Menezes e não fazer a auditoria à câmara ia-lhe dar os votos do PS quando precisasse... Devia saber que para o Menezes promessas não são contratos, são apenas propaganda de um mentiroso sem escrúpulos.
Acorda Idalino! Se quiseres chegar ao fim do mandato.

Anónimo disse...

Agora Idalino tem tempo mais do que suficiente para se dedicar a sua Empresa.
São 2 em 1
Parabéns Idalino nem tudo é mau nesta vida.

Anónimo disse...

Oh das 17,25, Mas esse Joce influencia quem?
Ele é um agachado a defender o tacho, que nao ajuda nem o governo nem o PSD.
Um individuo sem dinamica, sem perfil para liderar. Nao se compromete com nada, apenas vai gerindo o lugarzinho.

Anónimo disse...

Força idalino estás a ser mais e melhor presidente em dois meses que o medra quatro anos,só quem tá por dentro da câmara é que sabe e eu estou esses comentários são quase todos do cubano dos"juntos pelo porto santo" querem gerir o porto santo a distância de um clique

Anónimo disse...

Isto não vai durar muito tempo... Assim a coisa corre mal para o Porto Santo.

Anónimo disse...

Aquilo vai ser uma trapicheira nos próximos tempos. Penso que o Idalino não chega ao fim do mandato. Não vai estar para aturar aquelas loucuras!

Anónimo disse...

É assim mesmo presidente Filipe Menezes! Cá se fazem cá se pagam! Andaram a chumbar orçamentos e a impedir que a Câmara tivesse dinheiro para projectos importantes para a ilha. Agora tomem o mesmo remédio!
Daqui a 4 anos o PSD desaparece do Porto Santo!

Anónimo disse...

Nem mais. O Porto Santo não pode ser gerido no Facebook por uma cambada de escrotos da sociedade, que nunca fizeram nada e são detestados de tal forma que nunca chegariam lá. Na incapacidade de chegarem à cadeira, desinformam e tentam gerar o caos. Há mais merda no porto Santo que o merda.

Anónimo disse...

Se alguém se engana com seu ar sisudo
E lhes franqueia as portas à chegada
Eles comem tudo eles comem tudo
Eles comem tudo e não deixam nada

Anónimo disse...

Controlado devia ter sido o Menezes. Mas descontrolado fez melhor: asneira da grossa. Agora é esperar para ver que tipo de oposição Menezes irá fazer quando tiver que sentar o rabo no Tribunal.
Achava-se acima de lei?
Espera que o que é para ti os ratos não roem.