Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017




PTP apresenta Projecto de Resolução 
para uma melhor gestão 
e segurança das levadas da Madeira    

A representação parlamentar do PTP, na Assembleia Legislativa da Madeira, apresentou hoje em conferência de imprensa uma Proposta que visa "uma melhor gestão e segurança dos percursos turísticos das levadas da Madeira".

Raquel Coelho mostrou-se preocupada com o número crescente de acidentes e vítimas mortais que têm ocorrido nos trilhos das levadas e acusa o Governo Regional de "assobiar para o lado, numa matéria tão importante e que põe em causa a imagem e o destino Madeira".
A deputada trabalhista explicou que dados os riscos existentes e perante a importância económica, social e ambiental destes percursos para a RAM impõe-se a necessidade de "quantificar o nível de segurança para posteriormente haver a fixação de um conjunto de regras para o acesso, manutenção, sinalização, fiscalização, e promoção dos percursos pedestres junto às levadas da Região Autónoma da Madeira"

Defendeu também a implementação de uma tarifa nas levadas de maior afluência aos turistas, dando o exemplo daquilo que já se pratica na Europa, pois considera que só com a captação de meios financeiros a Região poderá oferecer melhor condições e mais segurança.
Texto: PTP

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito certo. É preciso pagar para podermos ter uma gestão sustentável dos nossos recursos e dar a quem nos visita melhores condições.

Anónimo disse...

estes são o exemplo de quem tem soluções validas (algumas vezes exageram) mas contem com o meu VOTO, são estes quem nos defende ,são estes que dão a cara e de que maneira