Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

PTP propõe Voto de Protesto



Em causa a recusa de Cafôfo em responder no Parlamento 
sobre as 13 mortes no Monte


Voto de Protesto - contra a atitude desrespeitosa do Sr. Presidente da Câmara Municipal do Funchal em não prestar esclarecimentos a uma comissão da ALRAM

Foi com um misto de estupefação e grande indignação, que os deputados da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira receberam uma missiva, datada de 22 de novembro de 2017, do sr. Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Prof. Paulo Cafôfo, anunciando que não iria prestar declarações à 5.ª Comissão Especializada de Saúde e Assuntos Sociais, relativas à queda de uma árvore, na freguesia do Monte, e que vitimou 13 cidadãos no passado mês de agosto.

Esta recusa do Exmo. Sr. Presidente da Câmara em vir prestar esclarecimentos ao parlamento a pretexto de argumentos jurídicos completamente estapafúrdios, mostra bem o desrespeito e a falta de sentido democrático do sr. Prof. Paulo Cafôfo perante esta assembleia e perante os representantes do povo desta Região Autónoma, ainda para mais, num assunto, que teve grande impacto mediático e causou grande alarme social, não só na região, como também a nível nacional e internacional.  
Esta recusa ainda é mais gravosa e insidiosa, porque o sr. Prof. Paulo Cafofo prometeu a todos os funchalenses uma MUDANÇA de comportamentos e um maior respeito pelas instituições democráticas e, inclusivamente, até chegou a criticar outros agentes políticos do passado, de não respeitarem o órgão máximo da nossa autonomia regional.
Deste modo, vem esta assembleia expressar o seu mais veemente repúdio e indignação por esta atitude inqualificável, desrespeitosas e antidemocrática do Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Prof. Paulo Cafofo.
Assim, no âmbito das suas competências estatutárias e como órgão máximo representativo do povo da Região Autônoma da Madeira, esta Assembleia Legislativa aprova este voto de protesto.

Funchal, 14 de Dezembro de 2017

A deputada do PTP na ALRAM

Raquel Coelho

16 comentários:

Anónimo disse...

Este já está pior que o Alberto João, ganhou a Câmara e já pensa que é o ditador disto tudo!

Anónimo disse...

Uma vergalhada em cima da raposa. Parabéns deputada Raquel

Anónimo disse...

Quem tem culpas no cartório, foge sempre com o "rabo à seringa"! Não sei como é que esta gente dorme bem com 13 mortes derivado à negligência da CMF que sempre assobiou para o lado, quando foi alertada várias vezes.

Anónimo disse...

É caso para dizer que, esta é uma Assembleia que não vale nada, que até um simples professor os manda passear.
Façam-nos a todos um favor: emigrem, ok?

Anónimo disse...

Pior que o Bokassa regional.
Só ia à Assembleia discursar sem tempo limite, na discussão do Plano e Orçamento.
Aliás Xafofo e Bokassa dão-se bem

Anónimo disse...

Cafofo arrogante. Despreza a autonomia. Até já recebe lições de civismo da coelhinha.

Anónimo disse...

E ele sai todos os dias para inaugurações. Hoje foi a um bloco de apartamentos.
E não há um Jornalista que lhe pergunte porque não vai à Assembleia.
Aprendam com a pressão que estão a fazer com o Viera da Silva e fizeram com o Secretário de Estado da Saúde.
Aqui eles fazem o que querem e os jornalistas não existem.
O outro ia para Broxelas acompanhado de assistente e nenhum foi atrás dele fotografar e investigar.
Só mornice!

Anónimo disse...

Quem é este PTP?
É daquele que vai passar o fim de semana a lavar pratos na Cancela e que a Filha por um Prato de Lentilhas se vendeu ao Diabo por quem andou sempre a lutar.
Esta Politica na Madeira é de uma falta de escrúpulos gritante.

Anónimo disse...

Cafofo o representante da Rarissimas na madeira quer lá saber do parlamento

Anónimo disse...

Cafofo não vai à assembleia porque é um cobarde. Tão simples como isso.
Quanto aos nossos jornalistas, uns são da RTP/RDP, do DN e do JM, e Sousa, Blandy e Avelino não querem que chateiem o Cafofo. É porco que está para engorda, não se pode incomodar.
A promoção de Cafofo é tão grande e escandalosa, que está à vista. Vejam este exemplo. Há dias ouve uma missa presidida pelo bispo das forças armadas, em que estiveram presentes, entre outras individualidades, presidentes da assembleia e do governo, reprensentante da república, presidente da câmara, etc. Titulo do FN : Cadofo em missa de bispo das forças armadas.
É explícito, não ?

Anónimo disse...

O Cafofo está a ser engordado pelos Sousas, Blandy e Avelino, para depois representar e defender os interesses dos dois, até julga-se, que no caso de ser Presidente, a Cristina Pedra é secretária. Onde isto já vai!

Anónimo disse...

E sobre a fusão do DN com o JM, a coisa parece encaminhada.
O Bafos até se vai mandar ao ar.

Anónimo disse...

Os únicos jornalistas que poderiam ser independentes de tudo, são os da RDP/RTP, pois dependem de Lisboa. Com os dois jornais vendidos ao poder económico, os Jornalistas da RDP/RTP prestavam um excelente serviço de independência e rigor e coerência com o seu Título profissional.
Haja coragem e orgulho na profissão.

Anónimo disse...

Gostava de ver o jornalista Egídio Carreira na direção da RTP-MADEIRA...

Anónimo disse...

Se fosse algum outro agente politico a recusar a ir ao parlamento, o Pasquim do Blandy dizia cobras e lagartos, como é o Cafofo que paga bem ao Blandy, o papel não diz nada. Zé C. és cá um jogador!

Anónimo disse...

O Egídio..um alucinado..que foi assessor do PS e agora já critica tudo?