Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Quadrilha de S. Bento não se distrai com as iluminações




Políticos oferecem a si próprios
um chorudo presente de Natal




A quadrilha de São Bento preparou o assalto sigilosamente, como manda o manual das boas máfias. Pela calada da noite, os operacionais destacados para o 'grupo de assalto' acabaram com a proibição dos imorais financiamentos privados a partidos e instauraram a devolução total do IVA sobre as despesas partidárias. Quem foi que propôs a negociata para encher ainda mais o gamelão da insaciável farandolagem parlamentar e partidária? Fácil: os partidos A, B e C. Pois claro, em código. Tudo à moda mafiosa. 


Não vale a pena ir lá perguntar quem são eles. O Costa e o César apanharam otite. O Jerónimo vem com um resfriado da última reunião do CC. A Catarina anda ocupada com os homófobos e os supremacistas. O Passos Coelho diz que já não manda nada. A Heloísa é difícil de localizar. Que nos valham o CDS e o PAN, quem diria!  
Aqueles ladrões da pior espécie, porque actuam covardemente a coberto da 'democracia parlamentar', andaram a mexer na nova 'legislação' durante 9 meses, sem que alguém adivinhasse o que estava para ser parido.
Ora então temos quadrilha engravatada ou não temos?

Nada que me deixe admirado. Há muito tempo que se fala por estes lados nos mafiosos e quadrilheiros que invadiram a política para se governarem. Tanto os que a assaltaram ao primeiro cheiro de democracia, como os que andaram 40 anos arvorados em puros mancebos e a criticar os larápios da situação pós-fascismo - mas só porque aguardavam pela sua vez de abocanhar as tetas da porca da política, como diziam os republicanos da monarquia constitucional.
É vê-los aqui na Madeira. Políticos outrora auto-denominados impolutos e que rastejam hoje debaixo das patas dos oportunistas que se chegaram acima e lhes mandam umas migalhas para o lamaçal das consciências vendidas.

Enquanto, na noite de consoada, o Avô Cantigas de Belém distraía a populaça com os seus abraços e canjas aos esfarrapados da noite lisboeta, os bandidos zelavam em segredo pelo seu presente de Natal. Profissionais do crime legalizado.
Alertado para o procedimento nojento dos seus parceiros, Avô Cantigas gagueja e vai dizendo que, enfim, coisa e tal, precisa de 10 dias para ver se deve ou não vetar aquela porcaria de artigos, parágrafos e alíneas congeminadas para sugar quem trabalha honestamente.

Sinais dos tempos. A gatunagem percebeu que salteadores de estrada não têm cabimento na vida moderna. Assaltar bancos só está ao alcance de quem tem a sorte de os poder 'limpar' de dentro para fora. Pilha-galinhas não é profissão que dê para comer à grande e viajar. Então onde é que há dinheiro fresco para roubar e ainda por cima com imunidade?
Nem mais.

PS - Muito bem, 'PÚBLICO'.

8 comentários:

Anónimo disse...

O povo está entregue... Não há quem governe a pensar na melhoria de condições de vida das pessoas e de um país. Não há justiça que funcione imparcialmente. Não há saúde nos hospitais. Não há condições de trabalho nas escolas nem educação igualitária. Quem defende o ze povinho? Isto está sempre a decrescer e vai bater no fundo

Anónimo disse...

Agora é moda aprovar medidas pela calada? Mas que democracia é esta?

Anónimo disse...

e partido D. São 4 os partidos implicados.

Anónimo disse...

Essa dos partidos ficarem totalmente isentos de IVA é um pérola da nossa democracia.
Esta gente não tem qualquer vergonha, mas pior que tudo, não tem moral alguma.

Anónimo disse...

Mas ainda alguem acredita em partidos. VERGONHA de Pais.

Anónimo disse...

"Quem parte e reparte, fica sempre com a melhor parte", sobretudo quando se tem "a faca e o queijo na mão"!

Anónimo disse...

Foram 5 os partidos que cozinharam este diploma legal, é bom não esquecer.Foram quase todos. De fora, só CDS e PAN.

Anónimo disse...

Mas alguém neste País estipula o seu próprio ordenado sem ser os deputados?! NEM O PRESIDENTE DA REPÚBLICA !!!