Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Terra batida ou picada no mato?





A Ponta do Sol precisa de um abanão. A nossa Amiga Presidenta ainda não se mentalizou que, ao fim de duas décadas, ascendeu a um cargo público executivo. Cargo público não é só cantar o 'Oh Maria, Senhora da Conceição' nas missas do parto ou tomar cafezinho com os executivos do Funchal. 

É calcorrear o terreno, caminhos, estradas, plantações e baldios do concelho. Assim daria Célia Pessegueiro pelo estado exageradamente pastoril deste 'novo' caminho para a Levada Nova dos Lombardos que de terra batida está numa picada para unimog e berliet da Guerra Colonial africana. É que (ver cartaz informativo) o investimento não foi só da câmara da Ponta do Sol no tempo de Rui Marques, ali a parte de leão veio da Europa. 
Mais depressa sejam despachadas as eleições no PS, para Célia se ver livre das funções de mandatária de Paulo Cafôfo, challenger com nome falso do actual líder Carlos Pereira.







37 comentários:

Anónimo disse...

Nem Câmara nem Proderam nem Ifap fiscalizam coisa alguma! Vejam para onde vai o nosso dinheirinho!! Aquele caminho apenas serviu para os bolsos de alguém ....
.

Anónimo disse...

E continuam a tirar pedra da ribeira da Ponta do Sol debaixo dos olhos da Pessegueiro.

Anónimo disse...

A obra executada por Rui Marques foi feita com o intuito de beneficiar o vereador Inácio Silva e a familia de Jorge Conduto e também o lider da J luis Bonito, mas pelos vistos só beneficiou o primeiro !! A ver vamos as cenas dos próximos capítulos!

Anónimo disse...

A empresa Pombo e Ribeiro será que já recebeu na totalidade? Penso que falta receber o empréstimo do Edil dos Canhas!

Anónimo disse...

O que eu achei mais piada foi a Pessegueira falar das ribeiras no ato de entrega das ambulâncias. Como ela bem sabe a camara também passa um documento de autorização para extração de pedra da ribeira…………..
Das três uma: ou descuidou-se e passou um atestado de burrice a si mesma………….. ou não teve coragem de mandar o fiscal da camara (Carlinhos) fiscalizar o irmão (que pensa que é o dono da ribeira da vila)…………………. ou então foi mandada pelo marido (o homem forte de santana, mas que na ponta do sol não manda nada, desengane-se).
É por estas e por outras do género que perdi a esperança e não acredito neste executivo. Isto de andar a criticar que está lá e depois fazer pior …… não é fácil de aceitar.
Andaram ai em campanha a prometer mundos e fundos, enganando as pessoas a dizer que o focinho de um porco era uma tomada elétrica, mas parece que ao ligar a ficha a tomada não se fez luz……………
Alem disso, então as 9h00 na camara vão almoçar as 13h00 e depois voltam as 18h00 para trabalhar até as 21h00, isto faz sentido????
N alombada já se diz que ela ou trabalha ou vai ver a cabra fumar………

Anónimo disse...

Oh, Reidomundo: “Terra batida ou picada no mato?”

Anónimo disse...

Calma, que ainda vamos acabar a coisa!
Sempre dá para uma (nova)inauguração pela Sr.ª Presidente!

Anónimo disse...

Nao batam mais na Célia! O Rui das Festas é o culpado construiu caminhos de ratos sem eira nem beira , mal projetados o que enteressava era os amigos faturar .....fiscalizar é pura miragem nao fazia parte do vocabulário do homenzinho aliás o curso não tinha essa frequência!!!risos.....

Anónimo disse...

Prometer é fácil, o problema é fazer.

Anónimo disse...

O primeiro damo o que anda lá a fazer que não vê essas coisas ?

Anónimo disse...

O Raimundinho está de férias ? Claro a dama é do partido dele, logo..... esconde as barbas.

Anónimo disse...

O que aconteceu à nossa ribeira da Ponta do Sol é uma vergonha, rapinaram primeiro a pedra para a marina do Lugar de baixo, depois abriram um caminho pela ribeira adentro deitando loureiros e tis abaixo e picando rocha perante os olhos dos turistas que andam na levada Nova até o cabo da levada. Uma coisa de selvagens f. da p... e a Pessegueiro continua a destruição com o povo a ver calados como ratos. O povo da Ponta de Sol amaricou-se e acobardou-se perante os lanchas do Funchal e os jaguncos da Câmara. VOU VOMITAR!...

Anónimo disse...

O problema é fazer. Mas é preciso dar tempo ao tempo. Lá diz o ditado: Roma e Pavia não se fizeram num dia.Calma, que ainda só passaram 3 meses, e 3 meses de fim de ano. Calma, porque milagres ainda não vi ninguém fazer.

Anónimo disse...

Todos sabemos...nao vale a pena dar tanga . É verdade é cedo , fiscalizar ou mandar fiscalizar nao custa muito e neste momento é isso que de exige e mais nada. Daqui a algum tempo exigiremos mais!

Anónimo disse...

E o Berbigacho do Palacete dos Zinos no Lugar de Baixo, como a Célia vai descalçar a Bota que o Rui das Festas deixou?
Este assunto é bicudo pois foi o Rui das Festas que embargou sem solução a vista....

Anónimo disse...

Já pediram contas ao presidente recém eleito do Porto Santo? Não? É muito cedo.

Anónimo disse...

23,55h
Por falar em Lugar de Baixo da Famosa Marina era bom a Célia Pessegueiro dar continuidade ou pedir apoio ao Governo Regional para o prolongamento da Estrada de Sto António que termina junto ao Palacete e prolongar a mesma até aos Zimbreiros com a construção de uma Ponte sob a Ribeira.
Obra esta já planeada há umas décadas e que o anterior Presidente o Lobo quando lá esteve deve ter desviado o dinheiro desta obra para outras coisa, que só o MP deverá averiguar, pois nessa altura houve verba só que a obra não foi feita. Com esta obra unia os Concelhos da Pta Sol a Ribeira Brava, portanto isto é uma realização do Governo Regional que iria alavancar toda aquela zona alta do Lugar de Baixo que é ouro derivado ao seu clima e vistas panorâmicas.
Obra de poucos milhões e de grande utilidade.
Força Célia, fazer em 4 anos aquilo que os outros em 40 não fizeram, o Povo agradece e reconhece.

Anónimo disse...

23,55h O MP está a averiguar, e bem até já levou uma carrada de documentos a Célia bem sabe!!! Há vereação anterior: não desvie as atenções segundo o que consta a coisa tá PRETA!!! VEREMOS....

Anónimo disse...

Os causadores da derrota de Outubro procuram desviar as atenções, mas efectivamente o que deve ser envestigado é o pseudocaminho qualquer coisa Lombardos !! Ou responsabilidade vai morrer solteira?

Anónimo disse...

11 16m Acho bem, envestiguem todas as obras, as feitas e as por fazer !!!

Anónimo disse...

11,16h
Como não existe residências no seu percurso, era apenas expropriar alguns terrenos e fazer uma ligeira ponte, obra de centenas e talvez não de milhões que iria dinamizar tudo aquilo com residências e até aldeamento turístico.
O AFA ainda não detetou o ouro que lá está.

António Lobo disse...

Caro das 11 16m.
Neste primeiro Dia do Ano da Graça de 2018, quero lhe dizer se efectivamente tem suspeitas e provas daquilo que afirma , deve denunciar a quem de direito!
Sou Lobo de apelido e neto de "manica " com muito orgulho!!
De cobardes não reza a " história "...

Anónimo disse...

0lha-me este armado em esperto! Cuidado tem mau feitio 11 16m ...bem podias estar calado!Penso que trabalhas na AFA e bebes café forte!!!

Anónimo disse...

Vamos Célia, vá lá vasculhar essas artimanhas que há muita gente que já anda nervosa como as baratas.

Anónimo disse...

Quem está nervosa é a D. CÉLIA porque
está feita com o Rui das Festas .....a ver vamos!

Anónimo disse...

E para vasculhar é necessário não se atemorizar !! Primeiro mandar entregar os tablets a quem de direito se foram faturados e pagos pela Câmara.... consta que a vereação e respectivo gabinete cessante rapinou tudo o que pôde... e que tem faltado determinação em fazer devolver os bens apoderados ilegalnente , tais como tablets, telemoveis, máquinas fotográficas, etc etc... O vereador Sidónio sabe bem!!!

Anónimo disse...

Força Célia nada de se atemorizar, ir em frente e enfrentar todos esses Lobos e Manicas que andaram a Manicar tudo o que era público.
Vasculhar esses movimentos todos desde há 20 anos atrás para o Povo saber a verdadeira competência daqueles que nos tem governado.

Anónimo disse...

Ó das 23 02 esse trabalhinho já está a ser efetuado pelo MP.... os Homens estiveram pela última vez na Rua Santo António na quadra natalícia! A coisa está negra....

Anónimo disse...

Célia está com medo porque ocultou ! Deve muitos favores ao Rui das Festas mas a equipa está dividida.... temos um desgoverno na Câmara.....

Anónimo disse...

Célia prepara-se para admitir todo o Gabinete de Rui das Festas ...é para pagar um favorzinho, a ajuda deste nas autárquicas .. quando os lombadeiros souberem vai dar grosso!!!!

Anónimo disse...

Rui Marques concorda com AJJ, afinam pelo mesmo diapasão : dividas ocultas!

Anónimo disse...

A Pessegueiro já está consada , logo criou o pseudogabinete do Investidor à segunda feira .... mais burocracia!!!!

Anónimo disse...

Digam agora que é mentira.

Anónimo disse...

O tempo não ajudou o Cantar os Reis na Av. da Ponta do Sol..... mas Célia anda apenas o copiar o Rui das Festas e a entreter o António do Bailinho...aqueles pobres Presépios cpm os verdes secos e bem secos que o Carlinhos fez com o dinheiro de todos nós.... nem cuidado houve de minizar para não aparece-se no ecrã aquela miséria.... Célia é necessário manter as tradições com criatividade e inovação e não apenas copiar por copiar ... ainda é cedo mas pelo andar da carroça ou mudas ou não vais a lado nenhum... ajudei-te mas não quero ficar dececionado!!!!

Anónimo disse...

tenho muito coisa por dizer muita mesmo... sobre o nosso ruizinho... muita carga pesada esta prestes a ser revelada, o prazo esta a terminar e mais nao digo. força Célia

Anónimo disse...

Espera-se que ao serem re-colocados na câmara, façam mais do que têm feito na junta.

Anónimo disse...

0H 22 26 ou sabes ou não sabes..penso que é apenas conversa fiada ! Afinal o Homem até é Boa Pessoa !!! Só má lingua! Aguardemos!