Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Utopia


Cortem para menos de metade o numero de deputados da ALM, eliminem 80% dos assessores e das mordomias, acabem com os jackpots dos partidos, tributem os partidos com os devidos impostos, acabem com os subsídios dos governantes e ex-governantes, reorganizem a maquina do estado colocando os funcionários necessários e competentes nos locais certos tendo em conta as necessidades dos serviços e da população e não da cunha/tacho/compadrio.

Não é necessário privatizar nada, basta impor um modelo de gestão nas instituições estatais através de profissionais competentes que estejam dependentes dos resultados produtivos e não partidários.

Com uma gestão rigorosa e correta da maquina estatal haveria dinheiro para a Saúde, Proteção civil e Educação e até para as baboseiradas tão a gosto dos governantes.

Mas claro que isto é tudo uma utopia, pois determinaria uma mudança muito grande, e tendo em conta que uma grande parte da população vive da máquina do estado é praticamente impossível haver mudanças neste capitulo.

Por isso é aguentar e rezar para não adoecer.

Comentador do Fénix

7 comentários:

Anónimo disse...

Nem mais, gostava de ver estes gestores públicos em empresas privadas, SUAS!?

Anónimo disse...

E, já agora, isso deveria chegar às autarquias, onde o amiguismo e a utilização sem critérios do pouco dinheiro que existe, acaba por reproduzir à escala local o que se passa de reles na administração regional.
Veja-se o caso de S. Vicente: foi para andar a brincar aos "roteiros turísticos" ou "culturais" que elegeram de novo este presidente? Para andar a comprar "casas solarengas", como essa do supermuseólogo? foi para andar a investir dinheiro público na resolução de dívidas privadas?

Anónimo disse...

Grande parte destes Gestores em Empresas Privadas.... eram aumentados e despedidos!!

Infelizmente vivemos na (MA)MADEIRA governada por PSD, Renovadinhos e Ajardinados com os seus Caciques em cada canto desta Ilha.

Anónimo disse...

Um serviço propõe à Secretária Regional a realização de uma ação de divulgação com recurso aos funcionários do serviço, técnicos experientes e com conhecimento da temática a tratar. A dita Secretária que tem muitas amiguinhas no setor privado à míngua de benesses do erário público, diz que tudo bem, desde que a apresentação fique a cargo de uma senhora de Lisboa, pagando-se-lhe viagens, estadia e serviços. O que se faria a custos reduzidos, com a prata da casa, passa a custar bom dinheiro que muita falta faz aos serviços. Gente, com mais ambição que competência, promovida a governante e que transforma o sua função em agência de mediação de serviços aos amigos, vai ser a causa da perdição, que se adivinha muito próxima, do partido do poder. Abra a pestana, Senhor Vice-Presidente!
OBSERVADOR ATENTO

Anónimo disse...

"Por isso é aguentar e rezar para não adoecer."
Recomendo-lhe que não adoeça, caso contrário providencie umm bom seguro de saúde, caso contrário... cair nas mãos da Secretaria da Doença e seus famosos "gestores", estará bem arranjado.
Ou então meta uma cunha e vá para Lisboa ser tratado.

Anónimo disse...

Subscrevo!!!

Anónimo disse...

Há c'anos estamos entregues à bicharada? Estão a acordar tarde!