Powered By Blogger

sábado, 6 de janeiro de 2018



A NATUREZA MERECE

Nesta primeira plantação de 2018 o tempo está muito agreste. Vento, chuva e granizo. Estamos bem agasalhados, mas o frio já chegou aos ossos. No posto meteorológico do Pico do Areeiro, localizado quase à mesma cota do Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha, o termómetro regista 4º, mas a temperatura sentida é de - 3º, a velocidade média do vento é de 58 km / hora, com rajadas de norte / noroeste até 110 / 120 km / hora (Meteo@IPMA). 

Apesar de tudo, os quarenta voluntários teimam em plantar, não por masoquismo, mas porque acreditam que a Natureza merece este sacrifício.
Entretanto, na cozinha a equipa de apoio preparou a sopa de trigo, que aqueceu o corpo e a alma.







06.01.2018 
Raimundo Quintal

6 comentários:

Anónimo disse...

Ações com muito, mas mesmo muito valor. A natureza merece, naturalmente.E a Humanidade também.Obrigado pelo vosso trabalho voluntário.

Anónimo disse...

Têm a minha admiração. Bem hajam!

Anónimo disse...

..."natureza merece" ...CERTO!! ... mas lamentações dispensam-se ... ou se é voluntário ou não se é voluntário qualquer que seja a causa ! Há missões de paz que envolvem militares destacados em zonas onde as temperaturas atingem dezenas de graus negativos (ex: Afeganistão) ...longe da família... a cada instante correndo riscos de vida ...etc, mas sem "postarem" lamúrias na internet!

Anónimo disse...

Há sempre um idiota de serviço e hoje foi o comentador das 18h38.

Anónimo disse...

Apoiado anónimo das 22:01.
Bem hajam todos os voluntários que se dedicam a esta causa. É muito bom saber que existem e é bom ter conhecimento do que fazem.
Bem hajam também os voluntários, que por este mundo além, se dedicam a causas semelhantes ou a outras causas.

Anónimo disse...

anónimo 7 de janeiro de 2018 às 22:01
Exemplo: os(as) VOLUNTÁRIOS(AS) que distribuem refeições aos "sem abrigo" durante 365/366 dias/ano divulgam (e bem!)as suas ACÇÕES DE VOLUNTARIADO na "comunicação social"..."redes sociais" mas não fazem um "copy-paste" dos "boletins meteorológicos" diários ... ninguém é obrigado a ser "voluntário" ...tal como ninguém está obrigado a um donativo ... mas os maiores donativos até são anónimos. Bom 2018 a todos(as) voluntários(as), sem excepção!