Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018


A teoria da cabala


Os Jornalistas têm-se desunhado para tentar saber o que PJ e Ministério Público apuraram sobre a questão do Monte. Para o Diário que reservou um quadradinho no fim da página quando teve de noticiar que Cafofo é arguido, a investigação é mais fácil. Basta pedir uns papeis à Câmara. Depois da constituição de arguido não ter merecido grande importância o Diário resolveu dar duas manchetes ao assunto sempre com a versão da Câmara, uma versão igualzinha ao que tinha dito em Agosto sem qualquer novidade e que o próprio inquérito e investigação desmentiram.  Nem nos tempos do antigo Jornal da Madeira se tentava branquer tanto. Nem sequer no caso Cuba Livre, buraco da Madeira. Só falta mesmo o Diário dizer que a investigação da PJ e do Ministério Público é uma cabala. Já faltou menos.

Adérito Esteves



14 comentários:

Anónimo disse...

cafofo que agora diz não perceber nada sobre arvores, na data da tragedia, parecia um entendido sobre o assunto...."A árvore que caiu hoje é um carvalho, não um plátano [...]. Apresentava uma copa verde e saudável, não aparentando qualquer anomalia fitossanitária”, disse Paulo Cafôfo a todos os orgãos de communicação social do pais, o presidente percebe ou não sobre arvores?

Anónimo disse...

Só agora é que repararam que o diário do srº Blandy/sousas é um branqueador das "azelices" do srº cafôfo? Lamento dizer, que andaram a "dormir na forma". Eu já notei isso há mais de 4 anos, é por isso que me recuso a ler o diário. Recuso-me a ler propaganda política, como me recusava a ler o jornal da madeira na era do nosso Bokassa!

Anónimo disse...

Neste caso, o velho ditado que reza: "Com o mal dos outros, posso eu bem", assenta que nem uma luva. É triste que se faça este jornalismo sem consciência moral nenhuma, já dizia o Hitler, que a consciência não passava de uma invenção judaica..Se fosse algum familiar dos ilustres donos e directores do Diario, eventualmente, as paragonas seriam outras, mas foi só povão anónimo, que não tem um meio de comunicação social gratuito.

Anónimo disse...

Será que o Cafofo, que tão vasto conhecimento detinha sobre botânica, à altura do acidente, para depois se esquecer de tudo, aquando do depoimento à PJ, estará com os primeiros sinais de Alzheimer...? Dizem que é assim que começa..

Anónimo disse...

Bem-feita para aqueles que pensavam que ao retirar a tutela ao Jornal da Madeira, iriam retirar a mão dos interesses instalados!!! Vê-se agora com o "jornalismo" miserável e subjugado a que está votado o Diário!!! Valhá-nos o Facebook e estes raros espaços de LIBERDADE como o Fénix!

Anónimo disse...

O Diário está uma verdadeira vergonha. É uma folha oficial de Cafofo.

Anónimo disse...

Não é tempo do Ministério Público investigar as ligações do Diário ao Cafofo? Ninguém joga no lixo toda a sua credibilidade como o Diário está a fazer pelos belos dentes do careca. Deve haver muita massa a correr.

Anónimo disse...

Conversas da Treta.
Se o Roberto Silva é Arguido no caso da Palmeira de Porto Santo em que também houve Mortes, o Cafofo obviamente tem de ser Arguido.
Ou a Justiça é só para os Profetas?
Ou a Justiça é só para quem não é Careca?

Anónimo disse...

O Jornal da Madeira nas mãos do srº Avelino Farinha não está nas mãos dos interesses instalados? Afinal anda mais gente a "dormir na forma"! Eu neste momento recuso-me a ler a imprensa regional! Na madeira leio o Fénix e o Pravda ilheu e basta-me!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Parece-me óbvio que a estratégia da LPM para resolver este caso passa pela descredibilização do Ministério Público por um lado, e a vitimização do Cafofo por outro.

Se esquecermos por instantes o quão asquerosos são os objectivos e executantes desta estratégia, temos que reconhecer o génio da coisa: o mártir Cafôfo baixa os braços e entrega-se ao julgamento do sistema podre e ao serviço dos poderes instalados.

Impossível a uma cabeça oca não sentir empatia.

Anónimo disse...

Dizem que a CMF já tinha em mão uns pareceres sobre o dito Carvalho
Se o MP fizer buscas na CMF já não encontrará os ditos pareceres...mas o Instituto de Florestas ainda deve ter os originais

SIA disse...

As exatas palavras com que o Diario nos presenteia todos os dias, nao podem vir dos jornalistas do Diario.Nao tem categoria para isso. Os textos sim, sao dos jornalistas porque nem portugues nem gramatica sabem, limitam-se a banalidades, não estudam nem investiguem as materias.
Querem um exemplo que os titulos nao sao escritos pelos jornalistas? Façam a leitura dos artigos e verão que nao jogam com as letras gordas.
Por vezes sentimos ao ler que nada tem a ver com o titulo.
Mas sabem o que fazem porque o que interessa é o titulo, é isso que depois corre nas radios por exemplo ou muitos só leiam a primeira pagina e eles sabem isso.
Tudo é estudado podem crer

SIA disse...

Ministerio publico já pode acusar sem precisar de mais investigaçao. O Diario ja sabe que houve homicidio e quem é ao assassino."a arvore assassina do largo da Fonte"
CARVALHO NUNCA LEVANTOU SUSPEITAS. É sempre assim nunca se suspeita do assassino.
Parabens Diario de Noticias, parabens senhor jornalista, parabens LPM