Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018


Albuquerque envia email

a funcionários públicos

Transcrição de e-mail enviado a todos os funcionários públicos:

“Agradeço a todos o vosso trabalho, empenho e dedicação ao serviço da nossa Região Autónoma da Madeira. Há um novo clima de confiança e recuperação económica e social que nos permite encarar com renovada esperança o futuro. Conto convosco para prosseguirmos este trabalho coletivo em prol de uma comunidade mais justa e mais próspera. A todos vós e familiares desejo um Feliz 2018. Miguel Albuquerque”

E o e-mail até nem estaria mal se tivesse outro contexto.
A chacota é geral! O Senhor Presidente, só agora percebeu que os funcionários públicos são muitos! E os familiares mais! Foi a todos os jantares de Natal, a tudo quanto é sítio distribuir beijinhos, numa tentativa desesperada por agradar! Senhor Presidente se assim tivesse sido sempre…. Aceitaríamos… Porém, como já tivemos bem o inverso (e ainda continuamos por parte de alguns…), aconselhamos a que não cair no ridículo…
Assim, também não vai lá!
A única coisa que queremos é um presidente que estude os assuntos e que saiba para onde vai! Chega de festas desesperadas! Não somos um sistema monárquico! Não podemos obrigar os trabalhadores a irem a jantares de Natal só porque o Senhor Presidente vai e para parecer que está tudo bem! Sítios ouve em que os Diretores Regionais enviaram mail´s aos trabalhadores a dar um dia de férias. Sabia V. Ex.ª disso?
Já cá andamos há muitos anos! Não tem nada que agradecer! Se não sabia, devia! Está tudo mal! Votos de um Excelente ano também para si! Que seja melhor aconselhado! 
M. Gouveia

35 comentários:

Anónimo disse...

Pois, se calhar queriam o estilo do bokassa.
A tolerância tb é um valor a ter em conta.
Nem tudo é perfeito.
Mas há mais delicadeza e respeito pelas oposições..etc

Anónimo disse...

O Albuquerque vai ter é uns valentes patins, ele e os palhaços que ele pôs a mandar na saúde, na educação e na agricultura, ah e nas obras do AFA claro.

Anónimo disse...

Na qualidade de funcionário publico também fui contemplado com este e-mail e confesso que o seu conteúdo e extemporaneidade me causaram perplexidade.
O novo clima que se instalou na administração pública será seguramente o pior alguma vez vivido nos últimos 40 anos. Nunca se viu tamanho desleixo e mediocridade governativa, refletida nos maus dirigentes que grassam pelos vários serviços públicos regionais. É preocupante o ponto de mediocridade generalizada a que se chegou. Escolhem-se pessoas sem qualquer perfil de liderança ou capacidade técnica para os cargos. Em três tempos se destroem serviços que demoraram anos a construir e se desmotivam trabalhadores que deixaram de acreditar que a dedicação, competência e meritocracia eram valores a manter.
Esta missiva do MA em jeito de "passar a mão no pelo" dos funcionários públicos é repugnante e ultrajante, é forçada (pois ele nunca o tinha feito, nem é o seu estilo) e de tão falsa, só pode ser para rir.

Anónimo disse...

E-mails ? Candidato a descer de divisão.

Anónimo disse...

Pois se calhar sim. Eu pelo menos preferia, o seu, denominado Bokassa. O Albuquerque era posto no seu devido lugar em vez andar a fazer figuras tristes.
Quanto à tolerância e respeito, continuo a preferir o estilo anterior do que estes delicadinhos que pela frente aparentam uma coisa e nos bastidores são outra. Por vezes o esforço para representar os valores que V.exa., defende é tanto, que a coisa rebenta e não dá mais para esconder. Exemplo: Paula Cabaço... lembra-se???

Anónimo disse...

Eu quero é saúde, por isso Sr Presidente um Bom Ano para si e para os Seus, mas, se faz favor, olhe pela Nossa Saúde - está muito mal

Anónimo disse...

Também fui um dos contemplados com essa autêntica fava de bolo rei. Apesar da ideia poder até ser, na sua génese, interessante, peca pela sua desconformidade face ao estilo de comportamento do Presidente. Um autêntico forçado e artificial novo estilo...mesmo caricato... que começou com as forçadas presenças nos jantares dos serviços públicos.
Já é tarde... e a incompetente renovação dos renovadinhos apenas intensificou esse mal estar.
O esforço do Pedro Calado em ir buscar apoiantes de outros candidatos do PSD foi um duplo tiro no pé: primeiro porque dividiu os renovadinhos afastando muitos em sinal de descontentamento, depois, porque não comprou esses apoios, apenas atribuiu mais poder a outras fações do PSD, agora com elementos em lugares de destaque para implodirem quando chegar a hora. Sim ! Pedo Calado não tem ninguém verdadeiramente próximo e seu apoiante. É um triste solitário refém de grupos económicos...

Anónimo disse...

Quando pensamos que já vimos tudo, eis senão quando surge trapalhada de novo. Então nomeiam especialistas de coisa nenhuma, brincam com os funcionários públicos, nomeiam chefias incompetentes, desenham uma estrutura de Governo que nem no terceiro mundo se vê nada igual, e agora envia um mail!? Aprendam primeiro, sejam humildes. Agora já é tarde....

Anónimo disse...

Não faz esquecer a incompetência dos que colocou em lugares do topo da administração pública, nem o descontentamento generalizado dos funcionários. Nem que mandasse uma mensagem personalizada todos os dias até às próximas eleições. A administração pública regional é hoje o objeto de gozo de alguns e exasperação da maioria. Cortesia de Miguel Albuquerque e Rui Abreu.

Anónimo disse...

Coitado... mas já não vai a tempo...
A imagem que deixa a cada dia é pior...
Deslumbrou e perdeu-se na euforia das festas e da mordomia ... com as autárquicas acordou e agora está a querer resolver.
Fico com pena... Deve estar desesperado...

Anónimo disse...

O que o desespero e a ansiedade fazem!!! Já está a ver a vida a andar para trás. Too late...

Anónimo disse...

anonimo das 14h50, pois ficas a saber que o Cafofo fez pior na camara, até mandou gente para o hospital e tudo, desmantelou pedra sobre pedra do trabalho feito durante decadas, mandou trabalho literalmente para o lixo, perseguiu politicamente gente, torturaram psicologicamente pessoas apenas porque sim,insultaram tecnicos superiores apenas por serem licenciados, a maior violencia de sempre sobre funcionário públicos, ainda por cima um sujeitinho que se diz sindicalista, é isso que queres? o cafofo no governo regional? O Albuquerque pode estar a acertar ao lado nas chefias, mas queres um individuo tipo cafofo? queres Cuba? querer Coreia do Norte? queres Venezuela? queres um monstro de maldade, odio e egocentrismo a governar a ilha=?

Anónimo disse...

Exemplo Paula Cabaço, também passou pelos exemplos Rui Fontes, Gaudêncio Figueira, e alguns outros de menor estatuto.
Enfim de Bokassa , não quero nada.
De Albuquerque vejo pouco e dececionante.
Da oposição um Pereirinha arrogante, tipo dono disto tudo e um Cafofo que nem tem coragem para um debate ou uma explicação na Assembleia.
Isto está complicado.

Anónimo disse...

Lixaram tudo agora vai ser difícil de recuperar. Acordaram depois da derrota, e ainda aqui vamos, basta andar nas secretarias para ver as asneiras que fizeram, mudaram funcionários, mudaram serviços que funcionavam perfeitamente, afastaram pessoas competentes, para colocar incompetentes e as incompetências pagam se caro. Como dizia uma amiga minha "pior que isto não vai ser por isso Psd nunca mais".

Miguel Silva disse...

Eu sou funcionário público e não recebi nenhum email.

Anónimo disse...

É melhor ir ao trabalho...

Anónimo disse...

É caso para ficar preocupado.
Deve estar na lista negra!

Anónimo disse...

Mas alguns na cmf mereciam andavam de peito muito cheio faço dos técnicos superiores

Anónimo disse...

O problema destes renovadinhos é não terem absolutamente nada na cabeça primeiro exoneram pessoas competentes para lá por afilhados e amigos que não vem um boi e agora vem com mensagens da treta de Natal mas o tipo tá a gozar c as pessoas? Já vens muito tarde em 2019 vais ter o troco. Isto só escapa se o pedro caiado puser está escumalha fora

Anónimo disse...

Esfa visto que para estes renovsdinhos só uma missa de requiem. O único que pode ganhar o partido e as regionais de 2019 é Manuel António correia

Anónimo disse...

Isso já dava uma ida ao psiquiatra. Cuba,Coreia do Norte ou Venezuela?! Não dá para escolher uma Suécia ou Nova Zelândia?

Anónimo disse...

Nem mais. Exemplos nao faltam e como dizia aqui um comentador os casos da Inducaçao e da desSaude deste desgoverno falam por si.

Anónimo disse...

Conheço inúmeras pessoas que trabalham na Câmara e não me dizem isso. Dizem bem ao contrário:
O Cafôfo olha nos olhos de todos os trabalhadores e está atento ao que as pessoas têm para dizer, coisa que o Sr. Albuquerque não fazia, pois quando falava com trabalhadores (de meia tabela para baixo) era sempre de forma desinteressada e sem olhar olhos nos olhos.
O "clima" na CMF está mais ameno e mais temperado.
Ainda em resposta ao seu email, lembro as perseguições e as danças de cadeiras no início do mandato do Dr. Albuquerque. Aconselhava também a leitura do artigo recentemente publicado neste blog: "De Bestas a Bestiais".

Anónimo disse...

Convém informar a Quinta Vigia dessa situação, mas antes disso dê, por favor, uma olhada no correio não solicitado.

Anónimo disse...

80% dos comentários são feitos pela mesma pessoa, como sempre quando é para dizer mal do Miguel Albuquerque

Anónimo disse...

O Santo é tão chato que nem recebeu o email.

Anónimo disse...

Este nem chorando ao pé dos Funcionários Públicos ou entregando garrafas de Poncha.
Albuquerque, já foste.

Anónimo disse...

O dos Canhas nem ganha as eleições para a associação de condomínios....

Anónimo disse...

Na CMF é bem pior. Pelo aniversário, todos os funcionários recebem um postal assinado pelo presidente, pago por todos nós, pelo Natal a CMF paga um almoço a todos os funcionários, pago por toda nos, no dia da cidade a CMF paga um almoço a todos os funcionários e familiares, pago por todos nós.
No resto do ano os funcionários são tratados como burros, são forçado a fazer coisas ilegais sob ameaça de irem para a prateleira, são substituídos por estagiários e avençados socialistas e mais não digo!!!!

Anónimo disse...

Albuquerque e seu desgoverno - encostado;
Cafofo - vai começar a encostar!
Manuel António - vai lá salvar isto!!Antes que dê ainda mais para o torto!

Anónimo disse...

21,02h
O ultimo paragrafo encaixa como uma luva neste Des governo do Miguel Albuquerque.
Miguel Albuquerque e os seus comparsas andam o Ano todo a sa..near e maltratar os funcionários inferiores e agora vem no Natal feito de Cordeiro quando é um Lobo durante o Ano inteiro.
Porra! Todos os dias são dias de Natal quando um Homem quer e não somente este.
É um Ser Humano muito Arrogante e com manias de Superioridade.

Anónimo disse...

Realmente confirmou-se aquilo que já imaginava.
Temos um Presidente VIRTUAL (não presente) que há muito tempo deixou de governar e agora entregou a Chefia do Governo ao Ponta de Lança e Vendedor de Obras ao seu patrão.
Albuquerque cada vez mais a Rainha de Inglaterra.

Anónimo disse...

E do Jaime Filipe Ramos!!

Anónimo disse...

Sinal que a oposição está em maioria.

Anónimo disse...

Nem tudo o que diz corresponde ao que se passa na CMF! Desconhece as regalias dadas aos trabalhadores, todos possuem protocolos para tratamentos, compra de medicamentos e outras regalias que incluem os familiares! E os trabalhadores do GR, ALM, nada possuem, unicamente ameaças, bullying, e sim muitos obrigados a irem de baixa e aos psiquiatras...