Powered By Blogger

terça-feira, 9 de janeiro de 2018



ANTIGOS ALUNOS DA APEL
HOMENAGEIAM PROFESSOR JESUS

Evento contou com a presença de Antigos Alunos e fundadores

 A Associação dos Antigos Alunos da Escola da APEL homenageou o Professor António Jesus pelos trinta e oito anos de dedicação à comunidade educativa da Escola da APEL.

Num evento que contou com a presença de Alfredo e Maria Jesus Braz, dois dos fundadores da escola, a Associação dos Antigos Alunos apresentou um medalhão em bronze da autoria do escultor Luís Paixão que retrata uma imagem de perfil do homenageado. O medalhão será agora colocado na entrada da sala onde o Professor Jesus leccionava, que será também renomeada ‘Sala Professor Jesus’.


A iniciativa dos Antigos Alunos, integrada nas Comemorações dos 40 Anos da Fundação da Escola da APEL, reuniu, ainda, a participação de actuais alunos e professores da APEL, que apresentaram actos musicais e leituras expressivas de poesia, entre as quais ‘Pedra Filiosofal’, de António Gedeão, uma das peças favoritas do Professor Jesus. 


A Associação dos Antigos Alunos da Escola da APEL    

6 comentários:

Anónimo disse...

A "Sala Professor Jesus" é a sala onde dava as explicações depois de leccionar as aulas?

Anónimo disse...

Uma justa e merecida homenagem a um professor que seu muito à APEL. Um bem-haja aos Antigos Alunos por esta bonita iniciativa!

Anónimo disse...

Viva o Professor Jesus e o seu Sporting.

Anónimo disse...

Grande professor Jesus. Aquelas aulas de matemática, com as suas particularidades. Quem foi aluno e não se lembra da cantoria da marcha fúnebre nas frequências?

Anónimo disse...

Muito bem merecido

Anónimo disse...

Como antigo aluno da Apel entre 97 e 2000 lembro-me muito bem deste professor Jesus era muito acarinhado pelos seus alunos . nOS intervalos das aulas falava sempre com os alunos tinha sempre uma palavra e um sorriso para quem lhe dirigisse a palavra. Tambem me lembro do padre Mário Casagrande padre de uma simplicidade pedagogo leccionou muitas disciplinas. Outro professor que me recordo professor Fernando de Educação Física..o professor Luís Paixão não foi meu professor mas recordo vê-lo nos corredores da Apel. é um reputado escultor.
Recordo sr. Gastão antigo presidente do conselho executivo da Apel isentou minha mãe de pagar propinas da escola na altura por dificuldades económicas.
Apel uma das melhores escolas secundárias da Madeira. Ainda hoje tem grandes professores nos seus quadros.
Belos velhos tempos!