Powered By Blogger

terça-feira, 2 de janeiro de 2018


Aumento do preço da água 
- regalias na ARM, Águas e Resíduos da Madeira

A propósito da recente notícia de que o preço da água aumenta este mês 3%, venho por este meio enviar-lhe uma reflexão sobre para que servem estes aumentos.
Para atualizar os salários de nós, trabalhadores da ARM, Águas e Resíduos da Madeira? Não.
Servem para pagar regalias como a que seguidamente descrevo:

Remeto-lhe em anexo uma carta enviada em 2017 à Secretária Regional do Ambiente a propósito do uso de uma viatura da empresa pública ARM para fins pessoais, por parte do ex-gestor daquela empresa engº José Góis Ferreira, cunhado do antigo Secretário Regional Dr. Manuel António Correia.
O ex-gestor em causa está em primeiro plano, sentado à esquerda na 2.º foto (da autoria do site oficial madeira.gov) a que alude esta notícia: https://funchalnoticias.net/2016/04/14/mais-agua-de-rega-para-o-porto-santo
Este é um exemplo perfeito do que o preço da água inclui quando pagamos as nossas contas ao fim de cada mês.
No início do ano 2017 o engº José Góis Ferreira deixou de ser administrador da ARM. No entanto, continua a ter todas as regalias do ex-cargopois continua a usar o mesmo carro da empresa para os seus fins pessoaisincluindo deslocações diárias de casa e para a empresa, de manhã, ao almoço, ao fim do dia, para transporte de familiares, etc.conforme mostra a foto em anexo do carro da ARM com a matricula 56-HA-57 estacionado junto à residência do ex-gestor na rua de São Filipe – basta passar nesta rua para assistir a este abuso diário.
Nós, trabalhadores da ARM, temos os nossos ordenados congelados há mais de 4 anos, muitas vezes há faltas de material para fazermos o nosso trabalho, muitos dos nossos direitos de classe trabalhadora não são respeitados por alegada falta de dinheiro, mas para este tipo de regalias e mordomias a ARM não tem falta de dinheiro – parece que o facto do engº Góis Ferreira ser familiar muito próximo do ex-Secretário Manuel António lhe dá um estatuto diferente dos demais trabalhadores da ARM, uma injustificada “prateleira dourada”.
A exposição em anexo foi enviada à Secretária Regional do Ambiente em meados de 2017, mas a situação de abuso por parte do ex-gestor continua.
A sociedade civil deve denunciar estes abusos. Caso entenda pertinente, solicito-lhe a divulgação desta situação no seu blog.
JA



3 comentários:

Anónimo disse...

Não é só na Arm. A companhia GesBa alugou dez carros para dez engenheiros do norte da ilha. Os carros para os meninos lindos e os agricultores pagando o fretamento. Vou deixar banana por tostões para engordar os engenheiros.

Anónimo disse...

Este tipo de abuso acontece em todas as instituições públicas. Uma autêntica vergonha! Mais um abuso no uso de bens e dinheiros publicos.
Por isso deveria ser obrigatório todas as viaturas possuirem o logotipo da instituição a que pertencem, talvez começassem a ter vergonha de os ter estacionados à porta de casa

Anónimo disse...

Vergonha. Peculato. Denunciem ao Ministério Público sff.