Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Bagunça Rumo a 2019






VINTE E UM




16 Set 2017



4 Jan 2018



Sim. Do Funchal à Madeira. Xerife dos mossos vem hoje a terreiro anunciar oficiosamente, agora em página inteira, a sua candidatura ao governo regional. Dá portanto como certa a sua vitória em 19 deste mês na disputa pela presidência do PS-M que, com nome e cartão de militante falsos, terá contra Carlos Pereira.
Já o dissemos: não há nada de extraordinário em tal ambição por parte de quem venceu o Funchal duas vezes, a segunda das quais por maioria absoluta. Se da primeira vez a votação foi contra o jardinismo, ganhando Cafôfo por tabela, desta vez o voto foi obviamente no Pepsodent. 

O problemazinho está na falta de qualidade e na inexperiência de quem nunca se viu e se vê, ignorando a velha máxima 'em política nunca digas nunca'. O outro também disse que só disputava a liderança do PSD se Jesus descesse à Terra e veja-se onde é que ele anda hoje em dia.
Por conseguinte, dizer a 15 dias de uma eleição que se vai cumprir o mandato até ao fim, e 3 meses depois esquecer-se do 'Funchal dos nossos encantos' é mais uma mentirola grosseira - aliás esperada - do nosso Almocreve-das-Petas. 
A partida do homem será motivo para os funchalenses festejarem? Não, porque continuarão a levar com as 'bojardas' do profe, e então arremessadas mais de alto. Com a agravante de ficarem expostos a uma gestão municipal ainda mais louca. Cafôfo apenas sobreviverá no governo, olhando às ratazanas da administração que não estão para o aturar, se tiver ao pé de si Miguel Iglésias a manipular a máquina, e, sobretudo, se levar consigo Miguel Gouveia, para dar um bocado de credibilidade à política e à execução oficiais. Gouveia é o Pedro Calado do Cafôfo, logo haverá sangria na câmara funchalense. O Semeador não pode tomar conta da tasca.
Cá para nós que ninguém nos ouve, aqueles cargos não são nada do outro mundo, se houver um tipo mais ou menos bom a fazer contas e que não invente demasiado. O Fernão de Ornelas, que trabalhava no Banco Madeira, passava como já se disse uma ou duas horas por dia na câmara, com vereadores que só se viam de quando em quando, e repare-se como ele transformou o Funchal. E a outro nível, a Madeira sempre se governou com um engenheiro em presidente da Junta Geral com três vogais amadores que apareciam a uma reunião ou outra como pretexto para um café no Golden, e vejam se não fizeram 'furados' e principalmente levadas e estradas em ribanceiras que aos engenheiros de hoje causariam vertigens.
Portanto, se Cafôfo ganhar a Carlos Pereira no dia 19 deste mês, pode haver mudança em 2019 nas Angústias. Aquilo dá para todos. Os súcias já esfregam as mãos para a grande Frente Mar dos empregos e porque finalmente terão a chave do wc, a que têm tanto direito como os outros. 
Vejamos o parágrafo final do artigo do Xerife hoje no DN, aliás mais uma redacção de 4.ª classe que nos entristece bastante depois da ligeira melhoria de português e de ideias no último trabalho de casa. 

(magister dixit in DN)

Depois de se ler este arrazoado, qual Funchal do nosso encanto,  qual reabilitação, quais 3,3 milhões para as primeiras intervenções do mandato, quais 71 milhões para 'revolucionar o Funchal', quais 1,2 milhões para equipamentos de limpeza, quais 10 milhões para os bairros, quais milhares para os afectados dos incêndios, quais 80 mil para o passadiço da Praia Formosa, qual polícia municipal com mais de 100 mossos, quais 200 mil para canalizar o Ribeiro Choco! 
Graças que se dizem nos inflamados tempos de campanha.
Esqueçam a 'Cidade Activa', a barragem na Casa do Burro, os vouchers para os pequenos, a revitalização do comércio, a mobilidade urbana ('preparando o futuro', ahahah, desculpem), o Funchal card, os 'compromissos com o futuro' (eheh, perdão). 
E os pombos que batam asa, porque o milho contraceptivo vem de corsa. 
Não será fácil, mas também será preciso saltar as mortes do Monte, as escabrosas mentiras do Lazareto e do Savoy, as acusações de corrupto ao Mayor sem resposta.
O cafôfo é o peste de um mentiroso, mas a populaça vai com a 'cremalheira' dele... Que seja tudo 'Pelas Pessoas', como até aqui (ihih, desculpem lá).

26 comentários:

Anónimo disse...

Este tipo é o Pinóquio da Madeira e o mais interessante é que a viloada acredita em pinóquios... por isso leva no pakote até mais não, o que é bem feito!

Anónimo disse...

Um grande mentiroso é o que este Cafofo é. Votei nele para gerir a Câmara. Agora quer ir para a Quinta Vigia. Uma traição a quem votou nele.

Miguel Zebedeu disse...

Infelizmente isto já se estava a prever!! Adoraria ver era Carlos Pereira a ganhar dia 19 de Janeiro e depois ver, onde iriam se meter estes sanguessugas do município.... Vamos ver o que isto vai dar, mas garanto que o meu voto não terá!!

Raghnar disse...

Cafofo já ganhou, como dizia o célebre jornalista "...é disto que o meu povo gosta".

Político íntegro, competente e com palavra é político falhado em Portugal...

Anónimo disse...

O desespero dos futuros derrotados.

Anónimo disse...

O facto é que o Xafofo que ainda não demonstrou nada, senão sorrir e falar fácil..tem à sua volta gente nova com quem pode fazer uma renovação governativa.
O Pereirinha que sabe muito da poda em economia , mas é arrogante, só tem à sua volta o Guido, e uns que dizem históricos...mas que de história só têm derrotas sucessivas..
Grande embrulhada

Anónimo disse...

A raposa pelada está muito bonita e vou votar nele para líder do PS logo a seguir da lebre negra do norte.Quero ver todos a mamarem como fizeram os tipos do PSD, vamos lá... todos a mamarem que o povo paga!

Anónimo disse...

Apesar de tudo aquilo que hoje e dito no texto no caso da Educaçao esta certo e so este Desgoverno que nada faz de relevo no setor nao ve e age.

Anónimo disse...

Há um ditado que diz "mudam-se os tempos, mudam as vontades." Deve ter sido inventado ao ver os políticos apregoarem uma coisa, e fazerem outra!

A propósito da propaganda paga ao Diário, hoje já veio uma noticiazeca sobre cursos de podas e enxertos e outros que tais, e ainda diz que a Escola de Agricultura abriu há um ano. Parece a história da inauguração do Lido!

Anónimo disse...

Com medo que o Cafofo ganhe !? Esse PSD de renovadinhos está mesmo assutado! E qual o problema de se candidatar à Câmara, ganhar com maioria absoluta (o que ficou engasgado neste PSD), e entender que se ganhou legitimidade para voar mais alto? Afinal quem manda? A dor de cotovelo dos renovadinhos que estão a ver o tacho a fugir ou a vontade da população?? Haja vergonha e aceite-se a democracia. Com escritos destes é que o PSD não vai mesmo lá! Que desespero humilhante ! ... patente nestes comentários dos assessores do Presidente e Vice-presidente.

Anónimo disse...

Este senhor é contra o hospital publico mas licenciou um Hospital Privado, haja coerência nesta esquerda, de resto este texto de cafofo é pura campanha para as regionais...tristeza, la se foi o compromisso pelas pessoas...

Anónimo disse...

Vá lá, já é arguido no caso das mortes do Monte! Finalmente! Que seja feita justiça!!

Anónimo disse...

Esqueceu-se de mencionar também o Bento, esse grande ? estratega político, que foi posto a andar pelo Cafofo.

Anónimo disse...

Como se explica o Diário dedicar uma página inteira ao artigo de opinião do Paulo Cafofo?

Anónimo disse...

15,07h
Concordo totalmente, é só azia.
Professor Cafofo vai dar banhada e atirar estes Renovadinhos/agora jardinistas para as Desertas.
Os Podres que a gente vai saber a partir de 2019.

Anónimo disse...

Também é arguida a Presidente da Junta PSD do Monte. Normal constituir-se arguidos para apurar responsabilidades. A procissão ainda tá no adro. Ainda faltam outros.

Anónimo disse...

O senhor deve responsabilizar-se pelas 13 mortes ocorridas na freguesia do Monte. No entanto, continua sem dizer uma palavra e já sonha com ser presidente do governo regional. É preciso ter paciência.

Anónimo disse...

Vamos ter um candidato a Presidente do Governo arguido? Onde isto já chegou?!

Anónimo disse...

Como podemos confiar numa pessoa que não assume as suas responsabilidades. Poderia no futuro até votar neste senhor. No entanto depois da fuga constante às suas obrigações, só posso dizer não quero nem voto neste tipo de gente.

Anónimo disse...

Vou votar no Prof. Paulo Cafofo porque os vilões merecem ser castigados, só não escolhia Hitler porque já morreu... porque senão seria o ideal para os matarruanos da ilha.

Anónimo disse...

Não é muito cedo para ficarem nervosos com os textos do Cafofo?, ainda faltam quase 2 anos para as eleiçoes regionais, vão ficar sem unhas...

Anónimo disse...

E se o Carlos Pereira ganha as eleições internas no PS?

Anónimo disse...

Cheira-me que o Cafofo não vai ser preocupação.

Anónimo disse...

Cafofo é o nosso Macron.

Anónimo disse...

Paulo Cafofo é o único que pode renovar a política na ilha. Já que os que disseram que iam renovar não o fizeram.

Anónimo disse...

Hoje politicamente Cafofo não tem autonomia para querer ou não querer ser Presidente do Governo Regional, a bola rolou, a empatia foi criada e hoje é o PRÓPRIO POVO A EXIGIR A CANDIDATURA DO CAFOFO A PRESIDENTE DO GOVERNO REGIONAL.
Finalmente 2019 está tão perto.