Powered By Blogger

domingo, 7 de janeiro de 2018

Bagunça Rumo a 2019





VINTE E TRÊS



Disseram-me durante a semana: 
O Cafôfo vem sábado ao Porto Santo almoçar à Gazela e cantar os reis numa sessão a respeito da sua candidatura às eleições internas do PS-Madeira.
Depois, outros ironizavam: 
O Cafôfo vem ao Porto Santo explicar a sua candidatura para o dia 19 e aproveitará para se inscrever militante socialista na concelhia daqui.
É o pessoal a reinar com a situação abstrusa que se vive no PS-Madeira, pantanal onde concorrem à liderança um recandidato que durante dois anos governou o partido de Lisboa para cá, utilizando telecomando, e outro que quer mandar no PS sem ser militante e que por isso concorre com nome falso e cartão emprestado. 

O 'saco de gatos' ao seu melhor nível. 
Diz-se que estarão frente a frente dois 'candigatos' e que também serão eleitos a 19 de Janeiro os 'delegatos' ao congresso.
Gataria!

Cafôfo na sua campanha eleitoral para líder do PS-Madeira, rodeado de alguns apoiantes e assessores. (Imagem DN)

Sintetizando o quadro súcia regional, os militantes arriscam-se a uma de duas hipóteses que ameaçam prolongar o seu fadário: reeleger um líder que de repente aparece nas listas europeias e começa a dirigir o partido regional desde Bruxelas, como Puigdemont quer fazer com a Catalunha; eleger um não militante que iria dirigir a Praça Amarela com recurso a um ventríloquo. 
Mas lá estiveram na Vila Baleira os da 'Bagunça Rumo a 2019', Cafôfo e a sua lebre Câmara, mais o Avelino de Machico e o Victor, agora da Ponta Sol. O que se chama um 'equipão' para 2019. Emanuel Câmara - o verdadeiro - a repetir sem rebuço que o projecto daquela candidatura é aproveitar o "capital político de Cafôfo". Traduzamos: aquele não-projecto é um projecto para aproveitar os votos do Cafôfo. Quanto a projectos partidário e governamental (eles querem governar a Tabanca), não se lhes conhece nenhum, nem sequer nas linhas mais genéricas.
Cafôfo andou pelo Porto Santo de sorriso escancarado, esquecendo-se de que horas antes se afirmara pesaroso pelas 13 mortes no Monte, tragédia que guardará na memória - palavras do nosso Almocreve-das-Petas, coitado. É que o Xerife dos Mossos foi apanhado nas couves há pouco. Afinal, o homem já estava constituído arguido. Ora, sendo verdade que arguido não quer dizer necessariamente condenado, também presunção de inocência não quer dizer necessariamente inocente.
Logo se verá. 
Percebeu-se agora, por diligências do Expresso - órgão nacional, atenção - que o pestezinho nos pregou mais uma peta, recusando-se a ir ao parlamento com o argumento do segredo de justiça - quando a câmara sabia desde inícios de Novembro que esse estágio processual estava ultrapassado. Então! A precisar de uma pimenta nas beiças, o malandreco. Dizer todo pudico e santarrão que não queria misturar investigações, o Sherlock Holmes em causa própria, envergonhado com a condição de arguido que julgava poder esconder até às eleições agora em 19 de Janeiro e às de 2019!
Faz-nos lembrar quando o ouvimos dizer à RTP que não podia falar de um projecto 'inexistente' para o Lazareto para logo a seguir explicar que o prédio a nascer desse projecto 'inexistente' teria 5 pisos.
Tal como acontece agora: é atracção na campanha interna de um partido sem ser sequer militante do dito.
Quanto ao carvalho, Cafôfo começa a desviar a agulha da sua defesa. Empurra as culpas da câmara para Idalina e para o jardineiro. Porquê? Porque, como disse o Mayor ao MP, não percebe nada de árvores.
Ora, não percebendo o rapaz rigorosamente nada de árvores, de finanças, de obras, de ordenamento, de condução de carros de cesto e de pesca submarina, ele nunca será responsável de nada na triste cidade. O chefe pavoneia-se na frente de combate, fazendo-se aos retratos, mas quando pressente  artilharia inimiga, deixa os soldados sozinhos e cava para a retaguarda, declarando que não sabe pegar numa espingarda e que nem sequer fez tropa.
Demitir-se? Era o que faltava mandarem a responsabilidade para cima de um ignorante profundo.
Azar de Constança Urbana de Sousa ser uma barra em incêndios. 'Galo' de Jorge Coelho ser um especialista em manutenção de pontes.



PS - Como, à imagem do chefe, Idalina é capaz de responder ao tribunal que até ao dia de hoje só viu um jardim ou outro, e pela internet, muito fugazmente, presume-se que o chefe dos jardineiros tenha de assumir a responsabilidade de presidente da câmara. 

13 comentários:

Anónimo disse...

Foi o chefe dos jardineiros quem assinou o oficio que foi enviado ao morador que reclamava dos platanos, nao do carvalho?? Cafofo, Idalina e familia estam a preparar a geringonca a Madeirence.

Anónimo disse...

O que fazia 1o Damo esposa e Presidente da Junta no domingo passado 31 de Dezembro na Junta da Ponta do Sol.... estavam há procura do buraco! E o da Câmara!!!

Anónimo disse...

Uma sugestão para o funcionário da CMF que foi constituído arguido. Que contrate um bom advogado, que não tenha medo do Cafofo, pois é certo e seguro que a estratégia do Cafofo (e também da Idalina) é empurrar as culpas todas para O funcionário. Já começou com duas páginas no pasquim do DN a seu soldo, onde mandou dizer que não percebe nada de árvores...

Anónimo disse...

Leiam o artigo de Antonio Fontes no DN deste domingo 7 janeiro.
Como podem andar com sorrisos de orelha a orelha com tamanho peso em cima da alma?
Paulo...enganaste-me bem.
Inadmissível estar ainda á frente de uma câmara um presidente que tem contra si um processo desta envergadura
Mau para a câmara,mau para o partido socialista, mau para a MADEIRA.

Anónimo disse...

Não percebe nada de árvores?
Mau, então quem mandou á pressa podar, cortar,em certos casos destruir desnecessariamente as árvores do Funchal após o faditico caso do Monte? Doentes ou não foi tudo cortado.
Foi decisão do tal eng Francisco outra vez ou andou no dr Google a tirar cursos intensivos?
Homem, assuma de uma vez o erro,seja homenzinho,não foi o sr que empurrou o carvalho, todos nós sabemos isso, mas, como lhe ficava tao bem a NOBRE atitude de como chefe de uma instituição assumir a falha da equipa em vez de estar a dizer baboseiradas que não percebe disto e daquilo e tentar mandar culpas para cima dos outros que tal como o sr também não empurraram o dito carvalho.
Ah, o sr é dos tais líderes que quando a coisa corre bem o mérito é seu, quando corre mal a culpa é dos funcionários?


Anónimo disse...

Nem mais, 19.49 nem mais,tudo o que de bom foi feito nesta câmara,muito pouco diga-se de passagem, o mérito é todo de Paulo Cafofo.
Quando a coisa não acerta ou dá para o torto a culpa é dos funcionários ou, não queria dizer isto, mas, ou é da oposição.
De Paulo Cafofo só méritos.
Líder que é líder assume os bons e maus momentos da sua equipa,acertam,acertam todos, falham,falham todos.isto é saber ser líder.
Quis ser líder de uma câmara, três meses depois já não quer. prefere antes ser líder de um governo.
Esta postura define bem o carácter, a personalidade de uma pessoa que não sabe o que quer,ou melhor,quer apenas protogonismo,luzes,e holofotes porque não hora das coisas menos boas a culpa é de todos menos dele.

Anónimo disse...

Calisto, essa do jardim na Internet está de morte....Parabéns pelo texto, excelente análise.

Anónimo disse...

Sr Calisto, nada de acinte ou maldecencia, convem chamar de Perfeito Cafofo e não de Xerife Cafofo!

Anónimo disse...

Aos poucos as pessoas vão descobrindo que o Cafofo é um bom artola que lida mal com a verdade.O Edgar e o Canha sempre foram avisando para isso e agora dou-lhes razão.

Anónimo disse...

Para quem ainda não tinha percebido, a geringonça regional pariu um cobardofo.

Anónimo disse...

E para quem ainda não viu, continua a limpeza a neoblanc no Panfleto da Câmara hoje!

Anónimo disse...

19.49/20.44.
Perfeito Xafofo deu mais uma falta de responsabilidade e ética.
Tentando defender-se , disse que não percebia nada de árvores, por isso tem vereadores... Mas na mesma tarde do acidente, foi ele que veio a público comentar o sucedido. ou seja assumiu-se num primeiro momento e agora foge da Assembleia e coerentemente devia faltar ao tribunal.!!!
Ou seja acorbadou-se outra vez, e não assumiu a Presidência, dividindo a Câmara aos bocados sem a sua UNIDADE E PRESIDÊNCIA.
Pela falta de solidariedade resultante do endosso da responsabilidade para Idalina, esta devia demitir-se, deixando-o sozinho como fez o Gilista.

Anónimo disse...

Se não fosse o DN vendido do Blandy o Cafofo já era