Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018


Carta aberta ao Senhor Vice-Presidente
do Governo Regional

Por altura dos Reis, o Senhor Vice-Presidente do Governo Regional visitou vários serviços, entre os quais a Autoridade Tributária, onde falou de lealdade e na história da maçã podre dentro do cesto, que contamina as restantes, havendo necessidade de retirá-la. Só faltou apontar o dedo acusador aos inocentes.
Passada uma semana, saiu no Diário da República o Orçamento Regional, em cujo artigo 58º se encontram uns jeitos para favorecer determinados (concretos) funcionários – um, que aspira a ser diretor, sem ter categoria ou habilitações para isso (Carlos Veríssimo) e outros dois que depois de saltarem da Autoridade Tributária para a Inspeção Económica (IRAE), foram repescados para assessorar a vice-presidência (dr. Rogério Gouveia e dra. Carina).

No primeiro caso, o dito senhor, depois de em meados do Verão ter, subtilmente, conseguido com que alterassem a lei orgânica para que uma cada vez mais pequena secção fosse transformada em Direção de Serviços, conseguiu agora dar o toque de Midas alterando de novo a lei para que ele pudesse concorrer a tal cargo, mesmo que para isso fosse necessário baixar as exigências para tal concurso.
Já no segundo caso, contra toda a filosofia da lei – que exige que o FET (prémio de produtividade) só seja atribuído a quem, efetivamente, contribui para a produtividade, a lei foi cirurgicamente alterada para que aqueles dois funcionários da Autoridade Tributária em mobilidade no gabinete da vice-presidência, possam auferir mais aquele prémiozito! E quiçá, para serem nomeados representantes do GR naquele Fundo (sempre são mais uns trocos…).
O que se lhe questiona, Senhor Vice-Presidente, é apenas isto: tinha conhecimento e fez parte deste arranjinho ou foram mesmo desleais para consigo?
Eu acredito mais na segunda hipótese. Se assim for, não esqueça das maçãs…

Kleal

8 comentários:

Anónimo disse...

O Calado não veio em missão de serviço público, ele veio como empregado do seu patrão construtor civil. O Calado é um embuste e vai ficar com a vidinha arrumada em apenas dois anos.

Anónimo disse...

Alegres a caminho do estanpanço em 2019....

Anónimo disse...

E esta, hein!? Será que a AFA, ou seja, Alberto, Farinha e Albuquerque estão por detrás disto!? Ou será pura imaginação? Isto vai directamente para a valeta, para utilizar uma simbologia da construção civil.

Anónimo disse...

Ou vão arruma-lo em apenas dois meses.

Anónimo disse...

Cuidando da virtude da filha, a mãe da minha vizinha dizia:
"Deixa a maçã na macieira, não caia nem apodreça pois haverá quem a mereça."
A maçã não caiu, mas começou definhar.
Agora, já ninguém a quer apanhar.

Eu, O Santo disse...

O problema de Albuquerque foi não retirar as maçãs podres. Elas apodreceram outras, e fizeram que toda a sua administração ficasse conotada com incompetência e amiguismo.

Anónimo disse...

Estamos muito mal. E não vale a pena agir como no passado, porque os tempos são outros, e o povo já está menos crente em certas conversas.A dívida louca da Madeira, incluindo a dívida oculta, deram uma machadada séria na credibilidade dos nossos governantes. Imitar o passado é um tiro nos pés.Maças podres? Muitas. Maçãs a definharem nas árvores? Muitas. Só com grandes políticos, se daria a volta certa a este estado de coisas.

Anónimo disse...

De facto renovaram todo o governo, secretarias, direcções, outros organismos e respectivos serviços, mas gente para pior.