Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018


CDU denuncia inércia 
da junta de Freguesia de Santo António


A CDU realizou hoje, uma iniciativa política para abordar os impactos negativos pelo facto de a Junta de Freguesia de Santo António ainda não ter aprovado o Orçamento e o Plano Plurianual de Investimentos para 2018. Na ocasião a vogal da CDU na Assembleia de Freguesia de Santo António, Ricardo Lume, proferiu a seguinte declaração:

“Estamos a meio do mês de janeiro de 2018 e a maior Freguesia do Concelho do Funchal e da Região ainda não tem Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para 2018 aprovado. É com alguma preocupação que constatamos que após a última reunião da Assembleia de Freguesia de Santo António, realizada a 19 de dezembro de 2017, em que o orçamento e plano foram chumbados com os votos de todas as forças políticas da oposição, que o executivo da Junta ainda não tenha tomado medidas para apresentar nova proposta de orçamento e de plano.
Podemos afirmar que uma Junta de Freguesia que não tem estes documentos estratégicos aprovados é uma Junta de Freguesia que está à deriva, e o PSD é o principal responsável por esta realidade.   
A proposta de orçamento apresentada pelo PSD em dezembro de 2017, ficou marcada pela negativa por seguir a trajetória de anos anteriores, diminuindo o investimento, aumentando os custos com as remunerações do executivo da Junta e por dedicar-se em demasia a questões lúdicas em vez de dar resposta aos reais problemas da população da freguesia e por isso contou com o voto contra da CDU.
Não podemos aceitar que numa Freguesia com tantas carências como a Freguesia de Santo António o Orçamento contemple mais verba para as remunerações do executivo da Junta do que para o investimento e que metade das obras que estavam previstas para serem realizadas em 2017 transitam para 2018.  
A CDU defende uma outra política para a Freguesia que dê resposta aos problemas estruturais da freguesia, bem como exigimos que sejam tomadas medidas para que no mais curto espaço de tempo seja possível discutir na Assembleia de Freguesia uma nova proposta de orçamento e plano para 2018.”
Texto e foto: CDU

4 comentários:

Anónimo disse...

Não haver um venezuelano louco que rebente o focinho a estes meninos....

SIA disse...

Talvez fosse boa ideia tambem fazer uma iniciativa politica junto a sede de campanha de Paulo Cafofo para denunciar a falta de pagamento das taxas devidas ao cofre da Câmara do Funchal pelo cidadão Paulo Cafofo: Como pode a CMF exigir o pagamento de taxas de publicidade quando o seu presidente nao paga enquanto cidadão as taxas devidas?
Já percebemos que BIG BROTHER IS WATCHING YOU todos os dias em lugar de grande passagem de pessoas. Manter essa publicidade tem um objetivo bem definido e pensado pelos estrategas. MAS PAGUEM O DEVIDO COMO QUALQUER CIDADÃO

Anónimo disse...

Não consigo perceber porque razão o seu comentário acabou por ser publicado: reação violenta, xenófoba e fora de contexto.

Anónimo disse...

a sede de campanha do cafofo na 31 de janeiro paga licenças dos anúncios das paredes ?