Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018


DOLORES DE COTOVELO?

o nosso sorridente mayor  ser uma pessoa de bom humor e divertido até ao ponto de também ele ser capturado pelos “APANHADOS” da RTP Madeira não tem nada de mal e com os tempos que se avizinham, em abono da verdade, até lhe convém estar em todo o lado mesmo que seja necessário cair no ridículo.

Agora o que não nos pareceu adequada foi a forma depreciativa e o tom snob como interrogou o munícipe que afavelmente se prontificou a oferecer-lhe o fruto mais popular da nossa terra, “Já temos banana!!  não é da Dona Dolores, pois não?”
Perante esta infeliz afirmação, o que queríamos perguntar ao mayor é o que tem contra a Sra. Dona Dolores e ao facto dela ter participado e bem, numa acção de promoção de um dos produtos mais icónicos da região?
Todos nós sabemos que a Sra. não frequentou a Escola do Campanário nem que será uma pessoa bastante letrada mas daí a servir de chacota por parte do presidente da câmara relativamente ao anúncio publicitário que fez, vai um enorme desconsideração.
Talvez o nosso mayor deva a aprender mesmo com a Sra. Dona Dolores que não vale a pena fazer de conta, de não renegar o seu passado e sobretudo apesar da felicidade que o seu filho lhe proporciona, nunca deixou de ser genuína. Agora se isto o incomoda ao ponto de fazer chacota, leva-nos a crer que V. Exa. é não só uma pessoa preconceituosa e que apenas se revela afinal uma pessoa de elites, que subestima quem cresce do povo e que no fundo apenas se junta ao mesmo com o único propósito bastante claro de vingar na sua ambição pessoal de chegar à Quinta Vigia.
Por último recomendamos de que não esteja com receio da concorrência relativamente aos filmes publicitários pois na arte do “fazer de conta” você é forte demais face a qualquer pessoa do povo e continuaremos bastante atentos às oportunidades futuras, que temos a certeza de que não deixará perder, de se deixar fotografar com o seu sorriso que é peculiar junto da família Aveiro.


Gonçalo Mendonça

4 comentários:

Anónimo disse...

Aquando da inauguração do Museu do Ronaldo o Cafofo andou azedo só porque ninguém da familia Aveiro lhe ligou nenhuma, até o Ronaldo o tratou com distancia. E o Mayor essas coisas não perdoa!

Anónimo disse...

Institucionalmente tem de haver sempre respeito, com quem foi eleito.

SIA disse...

O respeito é nos 2 sentidos.
Mas uma coisa é o respeito institucional outra muito diferente é querer ser o protigonista sempre.
Aguardemos que ainda pode escorregar na casca.

Anónimo disse...

Isso do tom depreciativo ao dirigir-se aos eleitores já fez escola na região.
Ou já estão esquecidos do "pata rapada não fala com doutor" na R. Brava ou o mais recente "cale-se" ao munícipe no Largo da Fonte, na presença de Marcelo?
Outros protagonistas