Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018


Encerramento dos CTT em Santo António
transforma-se num caso nacional



O presidente da Junta de Freguesia de Santo António, Rui Santos, não se conforma com o encerramento da loja dos CTT. O autarca eleito pelo PSD esteve ontem na Assembleia da República a convite do deputado social-democrata Paulo Neves, onde em encontros com todas as bancadas parlamentares, alertou para o incumprimento dos CTT do contrato de concessão assinado com o Governo da República aquando da privatização da empresa.

“A Junta exige que seja reposta uma Loja CTT, numa zona a definir pela empresa, com todas as valências necessárias de forma a garantir aquilo que é o compromisso entre os CTT e o Governo [da República] na realização do serviço público obrigatório”, disse Rui Santos, lembrando que uma das garantias que a empresa deu foi não encerrar lojas em freguesias com mais de 20 mil habitantes.
Com perto de 30 mil residentes, Santo António é a maior freguesia da Madeira e uma das maiores do País, tornando-se assim um caso nacional nesta decisão dos CTT de encerrar lojas de atendimento.
“A visita do presidente da Junta de Freguesia à Assembleia da República teve uma importância muito grande”, disse Paulo Neves, referindo que o objetivo foi transformar o caso de Santo António, uma das maiores freguesias do país, num caso nacional.
“Aquilo que se passa em Santo António não é aceitável e o presidente da Junta quis transmitir isso mesmo a todos os partidos na Assembleia da República”, acrescentou o deputado madeirense com assento na Assembleia da República, frisando que o PSD não está contra as empresas públicas nem privadas.

“O PSD está contra as empresas que funcionam mal, e os CTT têm uma responsabilidade de serviço público que não pode ser esquecida”, notou, salientando que cabe ao Governo da República a responsabilidade de fiscalizar a atuação dos CTT no que respeita ao cumprimento do serviço público, salientou Paulo Neves.
Exigindo a reposição da Loja dos CTT na freguesia, Rui Santos explicou que os dois postos a funcionar na freguesia, um no Modelo Continente e outro de recurso na Junta de Freguesia não têm todas as valências para fazer face às necessidades da população. 

Alertou ainda que o encerramento daquela loja no passado dia 15 de dezembro obriga as pessoas a deslocarem-se a outras freguesias, algumas sem ligação direta nos transportes públicos, o que traz transtornos a toda as pessoas, especialmente as mais idosas.
Um alerta transmitido por Rui Santos ao presidente da Comissão Política de Economia, bem como a todas as forças partidárias da Assembleia da República, que se mostraram solidárias com o caso de Santo António, garantindo que tudo iriam fazer para solucionar este problema. 
Texto e foto: PSD

16 comentários:

Anónimo disse...

Estes tipos são como as lágrimas de crocodilo! Foram estes senhores do PPD e CDS que privatizaram os CTT em 2014. Toda gente sabia que isto ia dar no porco! Agora como virgens puras, vêm "chorar lágrimas de crocodilo" pela porcaria que fizeram ao privatizar sectores estratégicos da sociedade como são os CTT, quando são os únicos responsáveis por este crime sócio-económico que atinge especialmente os idosos!

Anónimo disse...

Este já é um caso Nacional desde que o próprio PSD os privatizou com a mãozinha do CDS.
Mas como nos seus ADNs a falta de caráter é permanente lançam estes títulos pra entreter os mais desatentos. Na verdade este espalhafato que agora vêm protagonizar é culpa própria e por isso já poucos dão crédito a estes três figurantes da Assembleia da República. Tivessem vergonha do seu "capital" político e desapareceriam do mapa... Se tivessem, repito...

Anónimo disse...

Oh diabo!!! Esqueceram-se da Loja CTT do Madeira Shopping?

Loja CTT
MADEIRA SHOPPING (FUNCHAL)
Caminho Santa Quitéria
9020-998 FUNCHAL
Santo António, Funchal, Madeira
Estação de Correios MADEIRA SHOPPING

Anónimo disse...

O presidente da Junta que é autarca em Santo António há cerca de 20 anos e a deputada da Assembleia da República que já foi vogal da Assembleia de Freguesia não conhecem ainda a freguesia. É isto que o povo escolhe... Bem feito.
Agora o que interessa é fazer barulho para aparecer, pois almejam outros vôos...

Anónimo disse...

Quando o Rui Santos quiser fazer uma viagem a Lisboa que pague, afinal de que servem os deputados do PSD em São Bento, não existe comunicação entre os mesmos de modo a evitar gastos ao contribuinte.

Anónimo disse...

O desespero do PSD.
Sempre que aparecem junto a um balcão dos CTT - sim "balcão", pois me dá a ideia de amparo e de acolhimento para prestarem um serviço nobre, serem mensageiros, ao contrário de "loja", que remete para um estabelecimento que só tem serviços para fornecer/vender - estão a o dedo numa ferida que os próprios causaram.

Anónimo disse...

Também reparei nesse pormenor...

Anónimo disse...

Óh PSD é preciso ter lata!!

Anónimo disse...

Concordo que se deva lutar para que os CTT de Santo António não sejam encerrados.É muito mau para o povo e os políticos estão ao seu serviço.
Agora, não se pactua com cinismos!Qual foi o governo da República que privatizou os CTT? O governo PSD/CDS, é bom que se diga. Em 2014, o governo de Passos Coelho, fez este lindo serviço. E agora? Sabe-se lá os termos em que se fez esta concessão!?Desfazer, o que custa...ao povo contribuinte? Estamos à espera que o social-democrata Paulo Neves, explique melhor ao povo o tamanho da embrulhada.

Anónimo disse...

Realmente faz falta e o pessoal demora e vai ao café...Em Dezembro na Nazaré havia uma funcionária ao balcão e duas a falar e entravam e saíam...
Enfim lojas e Ordem naquilo

Anónimo disse...

As Juntas de Freguesia e as Casas do Povo que façam algo.
Muito dos Serviços das ditas Lojas dos CTT deveriam ser transferidos para lá.
Por que raio tem de ser os CTT (uma entidade privada) a pagar o Subsidio de Mobilidade negociado pelo Governo Regional?
As Juntas de Freguesia e as Casas do Povo que façam os pagamentos das Reformas que é um serviço de estado.

Anónimo disse...

Ó senhor anónimo das 20:25, as Casas do Povo não são entidades públicas. São associações privadas e as decisões são tomadas pelos órgãos próprios.
A privatização dos CTT, foi mais uma medida má do governo Passos Coelho.

Anónimo disse...

09,00H
As Casas do Povo na Madeira são as Sedes Regionais do PSD e onde está implantado o POLVO com as suas garras a fazer Caciquismo e que recebem balburdios do erário público anuais ou seja dos meus, dos teus, dos nossos impostos.

Anónimo disse...

Com poucas palavras o comentário anterior disse a realidade nua e crua das ditas Casas do Povo (Governo PSD). São um poço sem fundo e um baluarte do Caciquismo Politico a favor do Governo Regional.

Anónimo disse...

As Casas do povo são sedes regionais do psd? Não pode ser. E os sócios são todos do psd? Acho impossível. As casas do povo tem origem no povo, em qualquer povo, independente do partido de preferência ou se é religioso ou ateu.Têm de ter estatutos apartidários.

Anónimo disse...

20,04h
Como dizia o Brasileiro: Enga-me que eu gosto!
De certeza que isso não é na Madeira, até um Cego ve essa pouca vergonha e compadrio escandaloso.