Powered By Blogger

domingo, 14 de janeiro de 2018




Instalações de apoio aos carreiros do Monte 
encerradas desde 2017



Os vereadores do PSD na Câmara Municipal do Funchal deslocaram-se hoje ao Monte para fazer um levantamento das necessidades daquela freguesia.

Uma das lacunas encontradas foi na zona de partidas dos carros de cestos do Monte, onde as instalações de apoio aos Carreiros e aos turistas estão encerradas desde novembro de 2017.


“Não é aceitável que um local como este, um dos ex-líbris do turismo da Região, não dê apoio a quem nos visita e aos Carreiros do Monte”, disse Elias Homem Gouveia.

Para o autarca é urgente que a Autarquia do Funchal proceda à reabertura das instalações de modo a colmatar as necessidades das pessoas. “Constatamos que há uma grande insatisfação junto dos Carreiros, que tal como nós, não entendem por que razões as instalações de apoio se encontram encerradas desde o ano passado, dando um ar terceiro-mundista à nossa Cidade”.

Dizendo que o sector do Turismo tem sido uma das bandeiras da Câmara do Funchal, Elias Homem-Gouveia conclui que “o Turismo está sempre nas palavras e não nos atos do presidente do executivo municipal do Funchal". 
Texto e foto: PSD

10 comentários:

Anónimo disse...

Os vereafores do PSD da CMF têm de se preocupar com situações de maio importância e que digam verdadeiramente respeito à câmara.
Os carreiros do monte são um empresa e como tal devem ter as infrastruturas de apoio para os seus serviços. Se não o fazem, deve ser retirada a licensa, dando lugar a outra entidade privada ou pública a realização deste serviço, com uma atitude mais empreendedora. Isto é o que se faz em "países de primeiro mundo".
Ainda bem que não ganhou as eleições, pois estariamos em muito maus lençois.

Anónimo disse...

Devem o mesmo horário da Assembleia...

Anónimo disse...

E esta Excelente e Digna Presidente da Junta Freguesia já resolveu o transito caótico que é entre o Largo das Babosas e a partida dos Carros de Cestos?
Autentica vergonha, mais parecendo uma Praça Marroquina com transito nos dois sentidos, carros estacionados quando a poucos metros tem um Parque Estacionamento as moscas e por vezes centenas de turistas a transitarem apeados.

Anónimo disse...

Das 12,23h
Muito essa Presidenta que aliás és Funcionária Pública no Campo da Barca, gosta de assobiar para o lado. Não ve nada nem resolve nada!

Anónimo disse...

Parece que o Fôfo da Câmara já se esqueceu do que prometeu aos carreiros do Monte... Aliás no que diz respeito às questões do Monte o Sr. Cafôfo sofre logo de amnésia instantânea.
Fantástico!

Anónimo disse...

Se estes vereadores fossem sérios estariam mais preocupados com as árvores do Monte que carecem de intervenção. Isso sim devia ser exigido pelos laranjinhas a Paulo Cafôfo. Mas ao que parece Cafôfo não vai mexer tão cedo nestas árvores. Seria a assunção de uma culpa que este presidente de câmara não quer assumir.

Anónimo disse...

...BRINCADEIRA!!!!os carreiros quase que fazem tudo no obscuro......parece que raramente passam recibo, portanto, ivas , irc e irs pouco ou nada e ainda com benesses , haja regras ...investiguem ..-

Anónimo disse...

Os Carreiros são uma Associação sem fins lucrativos, todavia fartam-se de lavar dinheiro. Fogem aos impostos de maneira escandalosa e ninguém faz nada porque eles são muitos e dão muitos votos ao PSD. Já ouviram falar no porquinho de Natal? Se fosse um agricultor tinha de passar recibo. O Diretor de Finanças está à espera de quê.

Anónimo disse...

Bom, desta vez a Presidente não falou que tinha em Carteira meia dúzia de propostas para a Estação do Comboio ser transformada em Poncharia se caso imediato do Cafofo não fazer obras já.

Anónimo disse...

O Governo devia nomear um seu representante para exercer conjuntamente com esta Associação a sua atividade.
Aquilo é uma sociedade negra e secreta dominada por umas duas/três pessoas que fazem o que querem e não dão satisfações a ninguém, vejam o triste episódio que há meses aconteceu.
Não passam recibo, não pagam IVA nem outros impostos, aquilo é venha tudo limpo para o nosso reino.
Só querem saber do saco azul para a Novena dos Carreiros e o Porquinho do Natal.
Muito poucas infraestruturas criam e aquilo já parece uma sujeira digna de um Terceiro Mundo.
Existe na parte norte junto a Estrada de Partida, uma QUINTA degradada que eles próprios com apoio do Governo deveriam adquirir e montar ali todas as suas instalações condignas, para isso eles teriam de pedir um empréstimo bancário e com um fundo próprio efetuar o pagamento.
Felizmente que agora o Presidente Cafofo irá lhes dar melhores condições com a construção embora reduzida de um andar superior onde ficam as casas de banho públicas, coisa que estes PPD estiveram durante 40 anos na Camara e nunca fizeram nem resolveram, agora ainda tem a distinta lata de vir para cá reclamar, sabendo que aquilo está em obras provisórias.