Powered By Blogger

domingo, 7 de janeiro de 2018



JPP presta contas ao povo
de medidas financeiras e sociais

O JPP esteve hoje em contacto com a população no sentido de prestar contas sobre as duas últimas medidas financeiras e sociais da autarquia de Santa Cruz.
O autarca Filipe Sousa destacou, em primeiro lugar, a aprovação pelo Tribunal de Contas, sem qualquer reparo, da substituição do contrato do PAEL assinado pelo PSD com o Estado português. 
Esse contrato que era lesivo dos interesses do povo de Santa Cruz, e inclusive previa o aumento generalizado de impostos, será, graças à gestão de uma Câmara JPP, substituído por um empréstimo bancário em condições muito mais vantajosas, nomeadamente uma taxa de juro inferior e um prazo de amortização reduzido. "O povo ia pagar a dívida ao Estado até 2034, e agora será apenas até 2025, e vai pagar menos dois milhões de euros", reforçou o autarca do JPP. 
Filipe Sousa anunciou, em seguida, aquela que considera uma medida social de grande importância e abrangência para a populaçãa. Referia-se ao recente contrato assinado com a Associação Dignitude, que vai permitir um novo paradigma no acesso ao medicamento.
Enquanto que até agora este tipo de apoio destinava-se preferencialmente a pensionistas, este novo contrato, que representa um investimento inicial de 50 mil euros por parte da autarquia, vai permitir um apoio às famílias carenciadas, ou seja a todo o agregado familiar, que seja sinalizado como necessitado de um apoio deste género.
O autarca disse que as candidaturas a este apoio vão surgir brevemente e pediu que fosse passada a palavra a todos os que possam vir a ser beneficiados.


Por último, convidou a população a estar presente na Festa de Santo Amaro, o primeiro arraial do ano na Madeira.
Texto e foto: JPP 

7 comentários:

Anónimo disse...

A se fazerem ao piso... futuros parceiros da geringonca!

Anónimo disse...

Deviam ter vergonha!!! palhaços! dão 96 mil euros/ano a empresa de advocacia, quando têm vários juristas dentro da câmara sem fazer nenhum. Ainda têm a lata de irem rua prestar contas ao povo...Contrariam o orçamento de estado que não permitem estes tipos de contrato mas o ministério publico anda a dormir...

Pan Cadas disse...

Achei muita piada quando vi o senhor Elvio Sousa deputado da JPP, estacionar na zona da Cancela Caniço em horário laboral um Sábado de manhã, ou seja de pagamento de estacionamento, colocou a sua placa de serviço oficial no tablier da sua viatura, para ocupar um espaço público e usufruir da «isenção» de pagamento do mesmo. Afinal que raio de país é este que até para estacionar á borla convém fazer parte do grupo de privilegiados da democracia? Este tipo de comportamento em nada dignifica a classe política antes pelo contrário, torna a população ainda mais subserviente da classe política.

Anónimo disse...

A minha opinião é que deve consultar um dicionário de português antes de escrever.

Anónimo disse...

Mas o sr deputado usou ou nao a placa ?

Anónimo disse...

O povo gosta que se preste contas em directo e ao vivo.Em frente Filipe Sousa.
Esteja sempre atento, sem demagogia e cedências demagógicas, às aspirações do povo.Fazer política assim não é fácil, mas é um bom caminho.Faça ouvido de mercador aos bota abaixo por tudo e por nada - são do contra a tempo inteiro - e ouça e pense nas críticas com fundamento.A democracia constrói-se todos os dias.

Anónimo disse...

Andam é muito bem munidos de consultores...
Não me importo que pagem 100.000 euros em advogados, se estes o aconselharem a poupar 2.000.000 milhões. São mais dois milhões que o povo não irá pagar. Creio que foi algo de muito, mas muito bom.
Vamos para a frente que o bom caminho é esse.