Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018


Não há demissões, Vítor?



Jacinta Raquel Nunes


Neste caso não há muito a dizer. As duas imagens dizem tudo. Vitor Freitas exigia e bem demissões no caso da palmeira do Porto Santo. E agora que o caso mete Cafofo e a sua cunhada veradora Idalina? Alguém deve perguntar ao Vítor, que é o principal impulsionador da candidatura dupla Emanuel - Cafofo à liderança do PS, se continua a concordar que neste casos devem existir demissões imediatas de Cafofo e Idalina ou se a culpa agora é do Jardineiro e morre solteirinha da silva!


31 comentários:

Anónimo disse...

O Cafôfo desrespeitou a assembleia mas agora vai ter de responder à justiça.

Anónimo disse...

DEMISSÃO!!!

Anónimo disse...

Só há uma explicação. O número de vítimas. Se tivesse sido o mesmo número que em 2010 pedia a demissão de Cafofo. Como foi superior em 2017 deixa lá o homem quieto que a culpa é do Francisco e da sua equipa de jardinagem,coitado do miúdo todos os pareceres vinham negativos.fazia tudo a revelia do boss.
Cafofo e Idalina até a data nem sabiam onde ficava o monte,nem era obrigado a isso,bastava-lhe saber o caminho de campanário para a câmara.
Terreno da câmara, manutenção feita pela mesma e o culpado é quem?

Anónimo disse...

Desconhecia este blog. Hoje fiquei a saber que devia ser das poucas pessoas. Devo lhe dar os parabéns Senhor Jornalista e lhe dizer que a partir de hoje serei sua leitora diária. Pelo que já percebi, deve ser o único sítio livre de verdade. Quero eu dizer, onde as notícias não são compradas. Os meus parabéns.
Aqui se vê um PSD verdadeiramente destruído, em farrapos. Um PS dividido....
Daqui também se concluí que vamos ter um ano muito animado.
Bom trabalho para si.

Anónimo disse...

Uma árvores em risco de cair, com análises técnicas fundamentada pelos especialistas a dar essa informação ao vereador responsável deve ser abatida, para não colocar ninguém em risco. No Porto Santo os técnicos deram essa informação à Câmara Municipal, no Funchal se existe parecer técnico que mande abater uma árvores que constitui um risco deve ser abatida. Havia à data algum parecer técnico nesse sentido?

Anónimo disse...

Este artigo é de um ressabiado qualquer da outra fracção. Vê lá ... a vida é redonda... ninguém está livre de ser arguido...

Anónimo disse...

As demissões são para os outros. Este Vitor, a sua cunhada, e restante família andam atrás da lebre do norte para manterem tachos. Aqui ninguém se demiti nem os carrapatos deixam as orelhas dos cães.

Anónimo disse...

Estes ppd s renovsdinhos tem muita graça desde que a árvore caiu no monte só fizeram aproveitamento político da situação agora que o cafofo foi constituído arguido vem como umas donzelas através do deputado imberbe marques qualquer coisa dizer que é preciso separar a justiça da política estes gajos tem ca uma lata

Anónimo disse...

Cafofo e Idalina vão tentar entalar o Francisco. Vale tudo para se safarem. Ele que mostre tudo.

Anónimo disse...

O acontecido no Monte é equivalente ao acontecido no 20 de Fevereiro e nunca poderá ser comparado à situação do Porto Santo...
Gosto de ver esta gente que considera que a responsabilidade é sempre do dirigente máximo e nunca do funcionário que têm tarefas concretas e específicas que se forem feitas de forma desleixada terão consequências que nunca poderão ser atribuídas a um dirigente que não tem responsabilidade no terreno. Sim, a culpa pode ser da empregada da limpeza ou mesmo do jardineiro quando o problema é limpeza ou jardinagem...

Anónimo disse...

Pelos vistos existe alguma azia, pela sensata cautela política.

Anónimo disse...

"Aproveitamento politico" é uma frase muito gosto dos Iglesias deste mundo, mas quando caiu a palmeira pareciam cachorros atrás do Roberto. Este Vitor Freitas é uma pessoa escorregadia, faz lembrar aquelas coisas que andam pelo chão.

Anónimo disse...

O Carlos Pereira deve estar prestes a regressar ao PSD

Anónimo disse...

Se a honra e a hombridade são valores de Cafofo e Idalina, lamento, mas só resta uma saída:
DEMiSSÃO!!!

Anónimo disse...

Sim senhor anónimo das 23:51. Concordo. Mais digo, o carvalho ainda vai dar pano para mangas, sim porque o que caiu, redondo no chão, foi um carvalho.

Anónimo disse...

Nestes casos, quem paga sempre é o mais fraco. Será o funcionário da Camara a pagar...
Alguém duvida....?

Anónimo disse...

Os dois casos não são comparáveis. O processo do MP ainda decorre e é mais que normal que queiram ouvir o presidente da câmara assim como a vereadora responsável pelo ambiente. O resto, até ver, são medos de quem vê o seu caminho a encurtar. Todos já perceberam que em 2019, se Cafofo for o candidato à presidência do Governo tem fortes possibilidades de ganhar. Até lá, tudo servirá para fazer circo e para atacar Paulo Cafofo. Inclusive da parte de Carlos Pereira ao que parece. Se calhar ainda vimos uma coligação Coelho-Canha- Albuquerque - Pereira

Anónimo disse...

O Vitinho é uma "rata batida" nestas andanças. É da estirpe que faz carreira política a vida toda. São autênticos malabaristas que vão alterando as opiniões de acordo com os seus interesses pessoais.

Anónimo disse...

A politica em Portugal e a coisa mais nojenta que existe!!

Anónimo disse...

Se o Carlos Pereira não serve porque razão então a lebre do norte não vai a debate, ou mesmo o Cafofo?! Eles como são medíocres sabem se fizerem um debate com o Carlos Pereira perdem em toda a linha, claro, a lebre nem sabe dizer batatas três veze.

Anónimo disse...


Nem de propósito, o acaso tem destas coisas. Por pouco, felizmente, não tiveram um fim trágico. Neste caso é uma estrada regional e lá se metia o Albuquerque em trabalhos. Deixem-se de demagogias e populismos qualquer Presidente de Câmara ou Governante pode ser constituído arguido porque, por maior fiscalização que se faça às arvores, podem acontecer tragédias.
http://www.dnoticias.pt/casos-do-dia/pinheiro-que-caiu-no-monte-atingiu-carro-de-estrangeiros-XY2573365

Anónimo disse...

Já estava à espera que colocassem a culpa no jardineiro!
Aconselho o caro(a)comentador(a) a ler as atribuições que são atribuídas por lei aos autarcas.

Anónimo disse...

Há uma coisa pior: cheiro a sovaco, nos transportes públicos, por isso é melhor andar de carro preto!

Anónimo disse...

Então se, segundo Paulo Cafofo, os terrenos são da igreja porque não são estes também constituídos arguidos?????
Segundo Paulo Cafofo a câmara apenas fazia a manutenção.
Em minha opinião teria que ser o proprietário (igreja) e o responsável pela manutenção (câmara).

Anónimo disse...

Caro anónimo das 18:04, tão mau como dedo acusador de tudo e mais alguma coisa é o reverso, ou seja o laxismo e a total desresponsabilização.

Você diz que qualquer governante pode ser constituído arguido, por maior fiscalização que seja feita. E muito bem digo eu, pois ser governante não é só dinheiro e poder, também deve ser trabalho, competência, rigor, honestidade, sacrifício e muita responsabilidade.

Um governante não está acima da lei e deve ser escrutinado como qualquer outro cidadão.

No caso do Monte não me choca que os responsáveis da CMF sejam constituídos arguidos, para mais tendo em conta a gravidade da situação. Agora é deixar a justiça fazer o seu trabalho e apurar quais as responsabilidades de cada um, caso as hajam.

Sobre o que aconteceu ontem com o casal de turistas no troço entre o Monte e o Poiso. Já era expectável, quem faz aquele percurso com regularidade e tem noção dos perigos que corre, fá-lo sempre com o coração nas mãos pois sabe que está a habilitar-se a levar com uma pedra ou um tronco de arvore em cima.

Os responsáveis da Câmara e do Governo não fazem caso, mas não é preciso ser bruxo ou profeta da desgraça para saber que um dia irá acontecer uma desgraça e aí andarão todos a ver de quem é a árvore ou a pedra e de quem é a responsabilidade da estrada.

Acidentes, incidentes e desgraças acontecerão sempre, agora é preciso ver se foi feito tudo para prevenir ou amenizar esses acontecimentos.


Anónimo disse...

Sinto muito mas a acusaçào não tem pernas para andar, como virá a ser demonstrado em sede de julgamento.

Anónimo disse...

Este Vitor Freitas que nunca fez nada na vida que viver do faz de conta da politica é o cangalheiro diplomado do PS/Madeira

Anónimo disse...

13 mortos, não há culpados? Tentem dizer isso na cara dos maridos, mulheres e filhos das pessoas que morreram esmagadas. Não é aproveitamento é responsabilização e assumir os seus deveres atribuídos enquanto autarcas.

Anónimo disse...

Fica a sensação a investigaçào foi mal conduzida com os propósitos de não acusar responsáveis e acusar quem não tem responsabilidade que será inocentado no julgamento alcançando-se vários objetivos, deixar fora os primeiros e atirar lama sobre os segundos.

Anónimo disse...

Tanto entendido e tanto justiceiro.Chatice não serem governo.Estaríamos todos no Eden.

Anónimo disse...

Os "últimos" tiveram 4anos e muitas reclamações escritas, reconhecidas até pela vereadora, e NADA fizeram. Quando os últimos se candidataram prometeram fazer melhor que os primeiros, tanto que não fizeram que as consequências foram 13 mortos. Por favor não brinquem... Isto não é política, isto é o roubo de vidas devido à incúria de pessoas que por acaso foram eleitos e demonstraram não estar à altura das funções que lhes foram atribuídas.
Não gozem com a memória das 13 vítimas e dos seus familiares.
Não sei como conseguem dormir à noite!