Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018





NÃO SE VAI DEMITIR?!






Gil Canha

Quando em Março de 2014, os trabalhadores da Quinta do Lord, acicatados pelos Sousas, cercaram a Câmara Municipal do Funchal por duas vezes e com apitos e cartazes ofensivos contra a minha pessoa, o Presidente da Câmara, Paulo Cafofo, chamou-me ao gabinete e com um esgar matreiro de hiena ferida pediu-me para me demitir do meu cargo de vereador.  Surpreendido, perguntei o que tinham os Sousas e os trabalhadores da Quinta do Lord a ver com as minhas funções de vereador da Cidade do Funchal. Visivelmente atrapalhado, o nosso Pinóquio respondeu: 

 - Esta manifestação está a embaraçar a Câmara, por isso devias demitir-te até o processo da Quinta do Lord estar concluído. 
Ontem, dia 4 de Janeiro de 2018, a grande maioria dos órgãos de comunicação social do país transmitiram a notícia que Paulo Cafôfo e Idalina Perestrelo tinha sido constituídos arguidos por causa da queda da árvore no Monte que vitimou 13 pessoas.  E perante isto, eu pergunto:
 - Será que para Cafôfo uma manifestação orquestrada pelos Sousas é mais importante que a tragédia do Monte?
- Porque razão Cafofo não pediu a demissão da Idalina, como fez comigo em Março de 2014 ?  
- Sendo um assunto com esta gravide e que causou sofrimento e dor às vítimas e seus familiares, não seria de bom-tom o Prof. Paulo Cafofo pedir a demissão até se clarificar a sua responsabilidade, ou não, nesta tragédia? 
Pois é, no universo ético-moral do sr. Prof. Paulo Cafofo uma manifestação instrumentalizada pelos Sousas é mil vezes mais grave que a morte de 13 inocentes debaixo de uma árvore.  
É por estas e por outras que se vê o nobre caracter deste cavalheiro que pretende um dia ser Presidente do Governo da RAM, coisa que não descarto, pois se a viloada andou 40 anos a escolher o mesmo verdugo populista, não me admira nada que também se renda aos encantos deste demagogo compulsivo.

Gil Cada Vez mais Ressabiado Canha

26 comentários:

Anónimo disse...

Para ser coerente, pedia a demissão da Idalina Perestrelo e, ao mesmo tempo, demitia-se.
Mas há muito se percebeu que coerência não é o forte dele.

Anónimo disse...

CURTO e GROSSO, como sempre!
Desmascarar esse canalha, porque para mim quem mente compulsivamente e a rir, não passa de um reles canalha, é pouco! Pior ainda, quando vendem quem os apoiou em troca de favores. Os Sousas comprarem políticos é um crime mas estes venderem-se e ao desbarato é repugnante!

Não pactuo com vigaristas, sejam da Madeira Velha, da Mamadeira Nova, da Renovação ou da Mudança/Cagança/Confiança!

No entanto, o Povo continua a preferir a Doce Mentira às Duras Verdades...

Anónimo disse...

Pois é Gil Canha! "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades"... E quando mudam os amores, surgem os ódios. Lembras-te de alguma manifestação que tenhas "orquestrado" a mando do teu amigo de então, professor Paulo Cafôfo?

Edgar Silva disse...

É um problema de consciência; mas o consciente colectivo infelimente não tem memoria, logo é inconsciente...em memória das vitimas; estas são apenas lembradas pelos seus familiares e amigos...

Edgar Silva disse...

É uma questão de consciência...a dele está tranquila...tudo dito...mas analisem o passado ele pediu á minha frente que o Gil Canha se demitisse num episodio sem mortos nem feridos e onde situações de negligência grosseira...nem lhe diziam respeito...aqui pergunto e o Paulo pediu ou sugeriu que alguém por honra e brio se demitisse...tambem ta tudo dito e compreendido...é uma questão de consciências...

Anónimo disse...

Tudo dito!

Anónimo disse...

Crónica de um ressabiado que levou um chuto na altura certa e agora vem para cá novamente derramar odio.
Pessoa que é sempre do contra e nada fez pela Madeira e pelo Funchal, só está na Assembleia a sugar o JACKPOT.

Anónimo disse...

O povo é quem mais ordena as vossas tretas não tiveram acolhimento da população nas urnas o povo não é burro apreendam c ele. Lembra me há uns anos attras que era toda a oposição a ladrar contra o AJJ e ele ganhava sempre. Essa a acontecer o mesmo c o cafofo e estes tontos ainda nao perceberam que o caminho não é este.

Jorge Quintal disse...

Caro Gil Canha,no dia 15 de agosto escrevi na minha página do Facebook a minha opinião,a qual foi muito vista e partilhada,por considerar que continua a ter relevância no caso concreto,passo aqui a transcrever:

Trabalhei durante um ano no Monte conheço a realidade daqueles jardins.Não acredito em milagres,mas acreditei em pessoas que diziam ser a Mudança.A sra. vereadora do ambiente da Câmara Municipal do Funchal,após esta tragédia só tem um caminho a seguir ,pedir a demissão e não se recandidatar.Quando um engenheiro permite ter um chefe de equipa na jardinagem que nem sabe infelizmente ler,está tudo dito.Viva a sra. vereadora que durante o ano que por lá passei nunca fez uma visita em trabalho.Viva o engenheiro Francisco,viva o Baptista.Viva ao Paulo Gafofo e à cambada de incompetentes que pôs à frente do nosso ambiente. O que infelizmente aconteceu hoje ,não é um ocaso,mas sim incompetência.

Anónimo disse...

Não sabia desta história mas lembro-me perfeitamente dos capangas dos Sousas à volta da Câmara não sabia é que o Cafofo tinha pedido a saída do Gil, isto é lamentável e não abona nada a favor do Presidente Paulo Cafofo.

Luís Calisto disse...

Observação
Para o caso de haver falta de vista da parte de alguns potenciais comentadores, note-se que o tema deste post é o avanço, em sede de MP, do caso das 13 mortes e 50 feridos no Monte - e não a Batalha do Salado ou a história da Carochinha para distrair.
Numa palavra: os comentários nesta caixa devem versar o assunto em apreço, a favor ou contra o texto.

Anónimo disse...

Mas ainda alguem acredita que Cafofo e Idalina vao ser ter alguma condenacao por isto ? Nao se iludam !quanto muinto o funcionario.
A politica e a justica bela mistura.

Anónimo disse...

Até a lebre quer que ele se demita.

Anónimo disse...

É o fim vida era cafofiana, vergonha de maior, nem para presidente de junta de 200 habitantes serve, quanto mais para presidente da RAM, demita_se e não apareças tão cedo na praça pública

João Sousa disse...

Parece que ainda me lembro da palmeira do Porto Santo, que ainda não a haviam retirado por todo do local e um líder partidário já pedia a demissão do presidente da Camara de então. Que será feito desse senhor?

Anónimo disse...

Pois, por menos outros foram "convidados" a sair.
A Idalina já devia se ter demitido há muito, depois do que aconteceu. Era o mínimo dos mínimos.

Anónimo disse...

Adoro ver o Canha a denunciar as negociatas do Cafofo, pois é, quando o Canha ataca o jardim, os Sousas, O Avelino etc não está ressabiado mas quando ataca o Professor Raposa é que está despejar fel e ressabiamento. Iglésias vai brincar com as tuas sucatas e deixa a gente da mão!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Infelizmente o Povo continua a ser bem burra, pelo que continua a ser enganado e explorado pelos políticos do costume, e continua a imolar aqueles que lutam contra os oportunistas que ele elegeu.

Anónimo disse...

Canha deixa os vilões da mão, goza os teus rendimentos e os teus carros clássicos e não defendas a populaça ingrata. Eles não merecem e adoram levar nos cornos ou serem enganados por tipos como o Albuquerque e o Cafofo, para não falar no Bokassa.

Anónimo disse...

Alguém espera alguma nobre atitude daqueles que não tem carácter e estão agarrados aos tachos que nem lapas?
Esperem sentados porque não se vai demitir. Não se trata de um (H)omem. É um (g)aroteco

Anónimo disse...

É isso mesmo Gil Canha!
E se calhar até tem razão quanto ao futuro. O que nos deve levar a pensar muito seriamente se em matéria de ética poderá ser pior (se tal é possível) que o passado e o presente.

Anónimo disse...

15,17h
Para a grande maioria da População Madeirense, o Professor CAFOFO é o nosso Emmanuel Macron que irá desmantelar todo este Polvo que rodeia a Ilha e que já está nervoso e de sobressalto.
O Povo adora o Cafofo e o Cafofo adora o seu Povo.

Anónimo disse...

O ressentimento cega a mente e a vista.

Anónimo disse...

Para os cafofianos labregos todos aqueles que os criticam são ressabiados, oposição negativa e jardinistas. Mas Cafofo prometeu financiar o livro de Jardim e Miguel Gouveia foi militante do PSD não tem cinco anos, e só depois é que virou a casaca. A única pessoa anti-jardinista e anti-PSD, esse sim! É o Rabelo da Sociotacho.

Anónimo disse...

O Cafofo não é o Macron é um Morcão!

Anónimo disse...

Você só pode estar sedado... Ou então é mais um Ser-Marioneta!