Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Nota do PSD-Machico


Tendo em conta uma notícia publicada hoje no JM, página 3, com o título ‘Obras profundas no parque desportivo sem ‘interessados’, a concelhia do PSD/Machico afirma o seguinte:
O Parque Desportivo de Água de Pena foi e é um projeto arrojado que veio dinamizar a pacata freguesia de Água de Pena, enquanto existiu interesse da autarquia de o gerir, o que aconteceu até 2013.

Após esse ano, apesar dos estragos provocados pelo temporal de 2013, o parque nunca mais se reergueu.
Numa entrevista ao Diário de Notícias, publicada a 21/12/2013, o atual presidente da Câmara afirmou que "o objetivo é também o de impedir que o Parque Desportivo de Água de Pena fique ao abandono, como acontece atualmente com as antigas piscinas da Matur, que têm a sua imagem totalmente degradada".
Nos últimos quatro anos, é justamente uma imagem de abandono a que se verifica neste parque, cuja gestão está a cargo da Câmara Municipal de Machico. Nem mesmo a intervenção de equipas de limpeza do Estabelecimento Prisional do Funchal – que fizeram, na altura, um bom trabalho - e os esforços dos colaboradores do parque foram suficientes para a reabilitação do espaço.
Neste sentido, fica uma vez mais demonstrada a falta de inércia de um executivo em arranjar ideias para a sua reabilitação, sobretudo ao nível dos campos de jogos, contrariando a afirmação, prestada na mesma entrevista ao Diário de Notícias, de que  “enquanto o parque estiver cedido à câmara vamos mantê-lo aberto e a funcionar, mas de forma condicionada no que diz respeito ao horário de funcionamento e infra-estruturas a utilizar”.
Ora, passados 4 anos todo o parque funciona de forma muito condicionada, e mesmo os campos que se encontram em utilização revelam muitos estragos, os quais colocam mesmo em causa a integridade física dos utilizadores.
Ainda assim, em junho de 2014, a autarquia assinou um novo contrato de cedência da gestão do parque com a Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento, não podendo, por isso, rejeitar as críticas que são dirigidas ao estado do espaço, quando a responsabilidade maior é sua.

Machico, 05 de janeiro de 2018
O Presidente da Concelhia
Élvio Encarnação

8 comentários:

Anónimo disse...

"Fica demonstrada a falta de inércia" LOL Alguém pode explicar ao deputado Élvio o significado da frase que ele escreveu e assumiu? Afinal, este PSD, além de incompetente, também é ignorante. Carrega, Rui Abreu!

Anónimo disse...

Quando são os próprios a reconhecer .... está tudo dito.

O Sr. Élvio Encarnação acusa a C . M. Machico de "FALTA DE INÉRCIA". ou seja ... reconhece que a Câmara é MUITO ACTIVA.

Mau era se o PSD de Machico acusasse a Câmara de ... INÉRCIA. Se é falta dela, ainda bem. Nada como um elogio vindo da oposição

ahahahahaha

Anónimo disse...

Fugiu o teclado ou o corrector para a verdade. LOL

Anónimo disse...

Está a vista de toda a gente e vem agora este Presidente da Comissão da Desunião do PSD branquear esta situação.

Anónimo disse...

qual corretor ?!! É pura ignorância !!

Anónimo disse...

Não foi o único lapso inocente. Se repararem tem mais. A que horas foi redigido o comunicado?

Anónimo disse...

E este senhor era deputado. É com esta ignorância que se fazem leis ?

Anónimo disse...

Falta de inércia? Ó senhor Élvio, quer dizer exactamente o quê?Parece que lhe saiu o tiro pela culatra.