Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

(Por falar em Imposto Lava Branco...)



Os cadernos do dia 30



Adérito Esteves


Dia 30 de Dezembro foi um dia muito especial.O dia em que mais pessoas lêem do Diário. Só assim se explica que tivessem sido publicados nesse dia 3 cadernos pagos pelo Governo e um pela Câmara do Funchal. Uma coisa de certeza nunca vista na comunicação social portuguesa.  Que a Câmara não perdia uma chance para contratar o Diário é conhecido. Agora o Governo vai em busca do tempo perdido. Só os cadernos do dia 30 serão umas dezenas de milhares de euros e contando com os que foram publicados no último mês dá uma bela conta. Nem podemos acreditar no que se diz no Funchal que o Diário exigiu que no final do ano houvesse um saldo de 500 mil euros só em cadernos do Governo tudo para não bater mais no ceguinho. Coisa de bilhardeiros, uma mentira. Até porque esse dinheiro dava para comprar medicamentos e contratar médicos que o Diário acusa todos os dias o Governo de não fazer.  Da próxima vez que o Diário criticar o Governo por não gastar dinheiro em medicamentos e médicos os madeirenses deviam ir com esse exemplar debaixo do braço exigir ao Diário a devolução do dinheiro que recebe em cadernos que ninguém lê e dos subsidios do Mediaram mais o dinheiro da Câmara do Funchal. Se as bilhardeiras tiverem razão são uns milhões que já ajudavam a resolver o problema. 

26 comentários:

Anónimo disse...

DN, os mercenários da Mamadeira! De bem com Deus e com o Diabo!

Anónimo disse...

Simplesmente escandaloso ! Digno de uma qualquer república das bananas! Uma compra aberta e descarada da comunicação social. A ordem veio diretamente do Senhor Vice Presidente Pedro Calado: todos os departamentos do Governo Regional (entenda-se direções regionais, institutos e empresas públicas) têm de comprar publicidade ao DN a pagar até 31-12-2017, no valor de 12.500 euros cada publicação de 6 páginas... e para dobrar se possível. E foi ver inventarem-se assuntos, replicarem-se matérias, apenas para encher e inglês ver. Com o Zé Povinho a pagar ! E ninguém investiga este crime público na gestão dos nossos dinheiros? Onde está o interesse público em atribuir esse subsidio camuflado ao DN quando faltam medicamentos? Pois...o JM já estava controlado ! É da AFAVIAS e foi comprado e feita a nomeação dos gestores pelo Senhor Pedro Calado!! O Governo Regional não é a AFAVIAS ! Aqui denunciamos! Vocês estão de passagem e não são donos disto ! E esta, hein!

Anónimo disse...

A máfia italiana utiliza o método de proteção forçado obrigando ao pagamento de uma taxa aos protegidos. Qualquer semelhança com o que se lê no post é coincidência. Então se for verdade o que diz o anonimo das 14:59 que o pagamento teve de ser feito até ao dia 31 de Dezembro sem falha os madeirenses podem perceber que tipo de gente é esta. Hoje saiu mais uma crítica à falta de médicos mas o diário não diz que com o dinheiro que mamou na última semana do ano dava para resolver o problema.

Anónimo disse...

Esta tem de ser investigada pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas !! O Vice meteu mesmo os pés pelas meãos e levou todos os seus colegas consigo! Penso que deste crime não se safa ! Só se todos os fiscalizadores não leram os jornais no último mês !! Este é um Estado de direito e quem comete crimes é julgado e, esperamos, punidos. E os políticos sufragados. Neste caso, o Vice vai acabar por colocar o lugar à disposição antes do verão. E o Albuquerque vai por arrastamento.

Anónimo disse...

Então o brancas não disse para mudar a comunicação?? Hahahaha

Anónimo disse...

A mamadeira continua ! Grave é deixarmos de ter imprensa imparcial ! Toda comprada ! APELO A UM BOICOTE TOTAL: NÃO SE COMPREM MAIS JORNAL DA MADEIRA E DIÁRIO DE NOTÍCIAS... ALGUÉM QUE CRIE UM MOVIMENTO NAS REDES SOCIAIS NESSE SENTIDO ! NÃO PODEMOS SER INDIFERENTES ! O Presidente da República deve ser informado disto e os demais órgãos de soberania.

Anónimo disse...

É ver o Governo Regional a comprar o DN. O JM já estava através do Calado. Quiseram ultrapassar o Cafofo no valor do suborno e triplicaram a parada ao DN. Falta ver quanto dá o Cafofo este ano. E assim se brincam com os dinheiros do povo.

Anónimo disse...

Preferia a política de AJJ, para o DN, zero. Levava "porrada" todos os dias mas não se vergou, nunca.

Anónimo disse...

Ainda se a informação dos cadernos tivesse alguma utilidade...
O pior é que são só chachadas!
Salva-se o papel, onde sempre dá para colocar a caca do cão...

Anónimo disse...

Mas anda tudo a dormir? Pelo menos o Governo não pagou um fim de semana ao Diretor do DN para ir a Londres jantar. Agora o Cafofo bem sabe como foi um um fim de semana de passeio à cidade inglesa, com hospedagem em hotel bem cosy com o menino do DN.... prefiro ler suplementos... pelo menos sei o que andam a fazer.

Anónimo disse...

O único que ainda está em condições de ganhar o partido em congresso e as regionais de 2019 é Manuel António correia tenho dito e não quero aplausos

Anónimo disse...

Transformaram o Diário no segundo JM por isso em Novembro e ao fim de 6 anos, deixei de assinar o Diário online.

Anónimo disse...

Para enterrar de vez o psd m falta o Santanete ganhar o psd o costa agradece e o largo do colégio tb. Moribundo o psd m já está um moribundo que manda mails lolollll

Anónimo disse...

Escandaloso. O Pedro Calado anda a brincar com dinheiros publicos como fosse o jogo do monopólio! Assim é fácil

Anónimo disse...

Isto começou porque o Cafofo começou a dar rios de dinheiro ao DN seguidamente foi como uma corrida ao ouro... um faz, outro ainda faz pior...Mas não era suposto o Cafofo acabar com isto? Ele não disse que ia mudar?!

Anónimo disse...

Na Sicília a máfia trabalha assim. Dá cá o meu senão lixamos-te. O DN e o JM são duas sarjetas sujas.

Anónimo disse...

Eu fui um dos que não leu o diário nesse dia. Nesse e nos outros 364 dias do ano.
Comento apenas com base no conteúdo do artigo e pelas imagens que o ilustram.

Dois dos cadernos do governo parecem ser totalmente propagandísticos, de certeza com "conversa para boi dormir".

Quanto aos outros dois acho bem pertinentes.
O da ARM - também do governo - tem uma função didática, que visa a proteção do âmbiente, pelob creio ser importante publicar, especialmente numa altura em que tanta gente abandona os eletrodomésticos e sofás velhos em qualquer esquina.
O da Malta do DN - este eu conheço desde muito novo, agora com o logótipo da Câmara - tem uma função informativa, lúdica, didática, destinado ao público infantil.

Anónimo disse...

O anónimo das 23:25 tem a certeza que foi o Cafôfo que começou? É melhor não se dizer o que não se sabe.Na verdade não foi.

Anónimo disse...

Cardoso Jardim faz hoje no seu Renovadinhos uma auto-análise.
Fica-lhe bem, até porque acertou no diagnóstico e na cura.

Anónimo disse...

Há alguns leitores que comparam o DN com as meninas que costumam estar à volta do ex Dulce Vita. Esses leitores deveriam ser castigados porque o DN é uma menina muito prendada e que não se vende por nada deste mundo. SÓ MÁS LÍNGUAS!

Anónimo disse...

Até o Funchal Notícias está comprado pela AFAVIAS ! Deplorável ! Basta ver o anedótico dos artigos durante e pós-orçamento a elogiar o Pedro Caldo...ou não tivesse sido este que empregou o responsável pelo Funchal Notícias naquela empresa.

Anónimo disse...

Anónimo das 22:30 eu aplaudo.
Volta Manuel António, estás perdoado!
Eu e muitos. Muitos mesmo.

Anónimo disse...

A Saúde vai BEM?
Não paro de me mijar a rir com semelhante anedota e ainda estamos em Janeiro não no dia 1 de Abril.
Estes renovadinhos quanto mais querem se afirmar, mais se enterram.

Anónimo disse...

É o único que não tem rabos de palha e que ainda consegue safar isto senão vai ser uma banhada em 2019 dada pelo cafofo

Anónimo disse...

Nunca esteve tão bem lololll aquilo tá desgracado de vez e aguarda se mais umas soluções de pacotilha que vem a caminho ahah um completo desnorte

Anónimo disse...

"Se não pagar o serviço de proteção vamos limpar a si e à sua família." é assim que a máfia trabalha em certas cidades do sul da Itália e na Rua de Fernão Ornelas, direito e esquerdo.