Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018


PSD contra encerramento do balcão dos CTT em Santo António

Sara Madruga fala em “degradação da qualidade” do serviços dos Correios, Rui Santos quer reunir com a direcção dos CTT



O PSD/Madeira não concorda com o encerramento do balcão dos CTT em Santo António que irá afetar mais de 30 mil pessoas, num claro exemplo da “degradação da qualidade” deste serviço público na Região e no País.

A deputada social-democrata na Assembleia da República, Sara Madruga da Costa e o presidente da Junta de Freguesia de Santo António, Rui Santos, falavam esta tarde, após uma reunião que mantiveram, a propósito do encerramento deste balcão, garantindo que tudo farão para que o Governo da República resolva esta situação.
“Mal tivemos conhecimento dessa decisão questionamos o Governo da República e o ministro do Planeamento e das Infra-estruturas pedindo que actue, para que os CTT recuem na decisão do encerramento e na descontinuidade do serviço”, disse Sara Madruga da Costa, que considera inadmissível e incompreensível que os CTT pretendam encerrar o balcão da maior freguesia da Madeira, perante o silêncio dos deputados da Madeira que suportam o Governo da República, em especial o BE.
“Cabe ao Governo Central assegurar o cumprimento do contrato deste serviço público, independentemente dos CTT ser público ou privado”, sublinhou a deputada social-democrata, lembrando que a privatização desta empresa negociada no tempo de Sócrates, que levou o país à bancarrota, constava do PEC e do memorandum de entendimento.

RUI SANTOS DISPONÍVEL PARA REUNIR COM DIREÇÃO DOS CTT

Rui Santos, dizendo-se completamente contra o encerramento do posto dos CTT de Santo António, explicou que o posto de recurso dos CTT a funcionar na Junta de Freguesia local está neste momento sobrecarregado e que ali não são prestados todos os serviços que a população necessita.

“Existem dois balcões dos Correios [um na Junta de Freguesia e outro no Modelo Continente] que não têm todas as valências e não servem a população”, alertou Rui Santos, desafiando a Direção dos CTT a reunir com a Junta de Freguesia de modo a encontrar uma solução para melhor servir a população de Santo António.

“A Junta de Freguesia está disponível para se sentar com os CTT, assim que achem necessário, para que, entre as duas entidades, possamos encontrar uma forma de melhor servir os interesses e as necessidades da população de Santo António”, rematou o presidente da Junta local. 
Texto e foto: PSD

6 comentários:

Anónimo disse...

Santa hipocrisia! Não foi o PSD do srº Passos Coelho que privatizou os CTT em 2014? Tudo o que era empresas do estado, que davam lucro foram empregues aos privados como a EDP e outras empresas! Agora aguentem-se às orelhas! A fúria liberal e privatizadora do srº Passos Coelho deu nisto, e ainda aqui vamos! Bem feito para esta viloada, não votar no PPD e no CDS!

Anónimo disse...

“Existem dois balcões dos Correios [um na Junta de Freguesia e outro no Modelo Continente] que não têm todas as valências e não servem a população”, alertou Rui Santos

o Madeira Shopping já não pertence à freguesia de Santo António?

Anónimo disse...

Hipocrisia.Querem ver que não se lembram de quem privatizou esta empresa!Não? Eu digo: Pedro Passos Coelho 1º ministro.De que partido? PSD, claro.

Anónimo disse...

Façam a nova loja dos CTT, na Fundação do PSD, sempre dava um dinheirinho para pagar os que lá nada fazem e assim sempre ajudava a pagar as dividas, perguntem ao Paulo fontes que ele explica.
Acho que não se iam arrepender...Arrenca Ruizinho, tens aqui um bom espaçozinho...

Anónimo disse...

Entao nao sao estes renovadinhos uma cópia barata do passos coelho incluindo esta papadas entao não era p tirar o estado da economia?? Não tem vergonha na cara

Anónimo disse...

Não se esqueça do Sr. demissionário irrevogável, ou melhor o Vice, Dr. Paulo Portas.