Powered By Blogger

sábado, 13 de janeiro de 2018


PSD/M apresenta proposta na República para solucionar 
a questão dos lesados do BANIF e do BES/GES


Os deputados do PSD/Madeira apresentaram ontem na Assembleia da República um projeto de resolução com vista a solucionar a situação dos lesados do BANIF e do BES/GES. Rubina Berardo contabilizou em cerca de 1.500 o número de emigrantes na África do Sul, Venezuela e França que ficaram excluídos da lei nº 69/2017, que regula os fundos de recuperação de créditos.

Estas pessoas enfrentam uma “dura realidade”, sentem-se “abandonadas pelo Governo do PS” e com um “profundo sentimento de injustiça”, disse a porta-voz da Conferência de Imprensa realizada hoje na sede do PSD/M, sublinhando que chegou a hora da Assembleia da República se pronunciar face à inação do Governo Central.

A proposta do PSD/M que é apoiada por toda a bancada social-democrata em São Bento, propõe que o Governo parametrize soluções que protegendo o erário público menorize as perdas dos lesados não qualificados do BANIF e do BES/GES dos emigrantes que não estão abrangidos pelo memorando que existe para o papel comercial.

Em segundo lugar, o PSD recomenda que o Governo Central invista nas comissões arbitrais, como um mecanismo viável e célere para que possibilitar o enquadramento dos lesados não qualificados do BANIF e do BES/GES na lei que regula os fundos de recuperação de créditos.

Para os deputados madeirenses, aquilo o Governo da República tem feito é fingir que está no primeiro dia de mandato, esquecendo-se que este é o terceiro ano que está em funções governativas.

“Já é o terceiro ano de Governo do PS, já está na hora de resolver esta matéria porque há um profundo sentimento de injustiça perante aqueles lesados que ficaram para trás”, disse Rubina Berardo, frisando que o arrastar deste problema deve-se à inação do executivo apoiado pela esquerda, que tem legislado com ‘fatos á medida’, que beneficiam uns em detrimento de outros. Algo que o PSD considera “inadmissível”. 
Texto e foto: PSD

6 comentários:

Anónimo disse...

A Sr.ª Rubina Berardo está a culpar o governo PS por uma trapalhada que herdou do anterior governo.

Anónimo disse...

A Rubina a falar da Banca, quando os seu Tio Joe Berardo deve milhões à Banca!! Que hipócrita. Quem deve aos seus não degenera

Anónimo disse...

Falem com o Sr Jorge Vale vereador sem pasta na Camara ou com o Sr Jorge NÃOVale diretor regional onde é empregado de si próprio.

Anónimo disse...

Optimo Sra Deputada, então já convenceu o Sr SEU TIO a pagar a divida astronómica que tem aos Bancos e ao Estado? Se é assim, parabéns!
Num Estado de Direito todos os Bens do Sr seu Tio já tinham sido penhorados e revertidos a favor do Estado. Não sei como a Quinta no Monte ainda não é explorada pelo Governo.
Se fosse um pata rapada já lhe tinham tirado tudo e assim é que por vezes os pata rapada descontrolado e com VERGONHA NA CARA cometeram suicido.

Anónimo disse...

E já agora cara senhora deputada quem criou o problema em primeiro lugar? Estes renovsdinhos e só demagogia barata política da treta

Anónimo disse...

Esta devia explicar como é que conseguiu o tacho que tem. É uma 'yes woman' e está ligada ao lobby do dinheiro. Vem dar lições de moral mas devia olhar para bem perto para descobrir o tipo de gentinha que anda a roubar a nossa Madeira e o nosso país. É bom que o Miguel Albuquerque seja corrido para que esta deputada e outros sejam varridos com ele.