Powered By Blogger

sábado, 13 de janeiro de 2018


RUI RIO sucede a Passos Coelho

O nortenho Rui Rio venceu as directas no PSD com 54,37% dos votos. O derrotado Santana Lopes foi mais votado em Lisboa, mas não chegou para deter o antigo presidente da câmara do Porto.Rio também venceu na Madeira, com 53%.

Mensagem de Albuquerque ao novo líder:
"Meu caro Rui Rio, em meu nome pessoal e do PSD Madeira, felicito-o pela eleição, sendo certo que podes contar com a total colaboração ativa e disponibilidade do PSD Madeira para a prossecução dos objetivos que se propõe a bem da RAM e do país."


O secretário-geral do PSD/Madeira felicitou Rui Rio, o novo líder nacional do Partido, eleito hoje pelos militantes sociais-democratas.

Rui Abreu espera que o recém-eleito presidente da Comissão Política nacional paute a sua ação pela defesa dos interesses da Região, tentando solucionar todas as questões que estão pendentes junto da República.

“Aquilo que esperava de qualquer um dos candidatos era que se interessassem pelos assuntos que a República tem pendentes com a Região. Espero que o novo líder do PSD, o Drº Rui Rio, tenha um grande empenho na defesa dos interesses de todos os madeirenses e porto-santenses, em questões como a revisão do subsídio de mobilidade, o CINM (Centro Internacional de Negócios da Madeira), a dívida dos subsistemas de saúde e o novo hospital”, disse.

Os militantes do PSD/Madeira foram hoje às urnas, entre as 17h00 e as 20h00, escolhendo maioritariamente Rui Rio, que obteve 53% dos votos madeirenses contra os 47% de Pedro Santana Lopes.


Num universo de 2.760 militantes em condições de votar, as internas contaram com uma participação de 2.145 votantes. Rui Rio foi o mais votado na Região Autónoma da Madeira com 1.141 dos votos contra 979 de votos a favor de Santana Lopes.

32 comentários:

Anónimo disse...

Graças a Deus que acabou a era Passos Coelho e os renovadinhos que andaram a apelar ao voto no Santana continuação do Passos que tirem as ilações. É preciso novo líder do PSD M com urgência

Anónimo disse...

Finalmente um líder verdadeiramente social democrata no psd depois da fase de na memória Passos Coelho e companhia. Razão tinha o tio Alberto no seu último artigo a 22 meses. Tá na hora de substituir os passos coelhistas do psd da Madeira e eleger um novo líder p o combate de 2019 que estes renovsdinhos não chegam lá. P mim o melhor é ainda Manuel António Correia tudo o resto tá mais do que queimado

Anónimo disse...

O chefe regional não teve coragem de assumir a sua preferência por Santana e pôs a papadas e outros a apoia lo. Mais uma derrota do blue king

Anónimo disse...

Uma eleição para cumprir calendário. Hoje foi eleito o derrotado para 2019. Como o próprio Rui Rio admitiu, quando prontificou-se a apoiar um governo minoritário ps.

Os psds que se conformem que lá só para 2023 poderão ter alguma hipótese de voltarem a governar o país. E isto se acontecer alguma crise internacional, pois a nível nacional já deu para perceber que o povo está amestrado.

A nível regional a coisa está ainda mais negra, pois o candidato da oposição que meio psd apoiou nas autárquicas de 2013 para a CMF tornou-se maior do que eles pensavam, agora é vê-los a correr atrás do prejuízo, mas já vão tarde, pois queimaram-se uns aos outros e penso que nem com um ás conseguirão vencer em 2019, se as coisas seguirem o ritmo natural, até 2027 o psd-m terá uma vida muito difícil.






Anónimo disse...

Creio que é tempo de realizar eleições para a escolha de uma nova liderança no PPD/PSD Regional.
Que o exemplo de declínio de Passos coelho sirva de aviso para o actual líder Regional.

Anónimo disse...

Muitos falsos agora. Esperaram pela vitória para se fazerem ao piso. Sempre foram Rio, desde pequenos. Muitos Renovadonhos... E JSD então... cambada de oportunistas

Anónimo disse...

Dizem os vencedores que Santana é mais proximo de PC....veremos!! O AJJ ainda vai torcer as orelhas quando o RR apenas olhar apenas para numeros e se marinbar para os gastadores da RAM !!!

Anónimo disse...

Afinal pelos vistos, ninguém "mafiou" as eleições no partido como disse o AJJ.
Já não acerta uma.
Ó homem, vá cuidar dos netos.

Anónimo disse...

Apoiado, e vamos a isso.

Anónimo disse...

Rui Abreu felicita Rui Riu ? só obrigado , estava com Santana Lopes juntamente com aquele que julgava que se Santana ganhasse ia para ministro

Anónimo disse...

Esperamos que o vento de mudança assopre por cá,pois estamos a precisar de uma refundação PPD/PSD

Anónimo disse...

O Homem julga que o tempo parou!! Sr.Dr.AJJ o tempo corre e como diz o Relvas , RR é um lider de transição até 2019 ...... levas um xuto!!!

Anónimo disse...

O Povo é Soberano , digo os militantes...RR nem aquece o banco!!! 2019 é já ali !

Anónimo disse...

Até o grande jornalismo do FN ilustra a vitória do RR c uma foto do MA só visto mesmo....

Anónimo disse...

O rei azul (detesto palavras inglesas) dificilmente se salva em 2019.
Ele é uma ilusão só isso.
E já agora, porque raio se chama um Escola Agrícola lá no norte se para ser considerado "Escola" tem de garantir um título académico e a dita coisa só garante formações à mãe do Secretário no plantio de cogumelos.
Expliquem lá essa história de "escola agrícola"

Anónimo disse...

Unir o partido, será com certeza uma tarefa dificílima e embora me custe bastante admiti-lo, acho que é esse o caminho que o PSD deve seguir. Mais difícil ainda, quando alguém,mais a sua orquestra de capangas, verdadeiros destruidores de uma unidade partidária
consagrada ao longo de muitos anos,aqui na nossa região, venha agora apelar para uma paz que ele próprio ajudou a destruir.
Victor Garces

Anónimo disse...

Cardoso Jardim, hoje no seu Renovadinhos, a propósito da vitória de Rui Rio, consegue chamar usurpador a Santana Lopes, malhar no amigo Cervejeiro, em Berta Cabral e na Madruga da Costa. É malhar enquanto o ferro está quente, que assim a bílis desopilha melhor e vai saindo mais um bocado de ressabiamento que faz mal à tensão arterial.
Mas, se Cardoso Jardim soubesse o que pensa Rui Rio sobre o seu tipo de governação, ficaria com as orelhas a escaldar, mais do que um vulcão.

Anónimo disse...

A ditadura socialista será derrotada. O povo não esquecerá quem provocou a a bancarrota, foram esses iluminados socialista com Sócrates e Costa á frente

Anónimo disse...

Os renovadinhos a quererem passar por entre os pingos da chuva os verdadeiros destruidores da união do PSD Madeira foram eles. No fundo são os ressabiados do jardinismo que em conjunto c o passos coelho fizeram a folha ao AJJ com a treta da dívida e c toda a argumentacao da oposição etc e rebentaram c isto tudo. Vai ser difícil recuperar e preciso um líder que o povo goste e não tenha rabos de palha como AJJ não tinha

Anónimo disse...

Felicito o e podes contar não joga o sr presidente tem de ter mais cuidado c o que lhe põem a frente p assinar deve ser erro de comunicação lololl

Anónimo disse...

Esperemos que faça a limpeza indispensável dos parasitas arrogantes e incompetentes que andam a servir-se e têm dado cabo do partido.

Anónimo disse...

Um comunicado, o de Albuquerque, semânticamente mal escrito e com vários erros.

Anónimo disse...

Nem mais! A orientação era votar Santana, como deu pelo torto, veremos como o Miguelito se safa desta. Rui Rio terá pela frente grandes desafios, o primordial será replantar os principais valores partidários do PSD, aproveitando elementos defensores dos ideais do partido. Aqui na RAM urge desenterrar tais valores e correr com elementos " multicores" que enriquecem, aproveitando as funções políticas desempenhadas. Fora com essa gentalha que vive à custa de enganar o povo que nele votou. Alberto para algumas entidades superiores que no governo minam e contribuem para a desunião do PSD, sabem quem são. Há que a ver coragem política para pô- Los fora.

Anónimo disse...

Amigo, no norte há muita coisa por explicar e não se limita a erros de escolha de nomes. Em S. Vicente, segundo contam, o povo anda enfeitiçado por um Camaleão que muda de cor partidária conforme os seus interesses. Agora que Albuquerque está de saída, anseio por saber qual a cor que vai adotar. Mais grave é o Camaleão ser coadjuvado, nas suas ilegalidades, pelo Sr. Secretário lá do Norte. Não bastou contribuir para a sua eleição, destruindo o PSD a norte, e não me venham com a história que o Camaleão é PSD e que quer um novo projeto para S. Vicente, como continua a usufruir das irregularidades cometidas. Sim, esse senhor e o Camaleão deveriam quando possível, serem banidos do quadro político regional.

Anónimo disse...

Bem dito!

Anónimo disse...

Acerta, Acerta! Fala quem sabe do assunto.

Anónimo disse...

Ó das 10.13, 10.14 e 10.15, não era preciso fazer dois comentários posteriores para elogiar o primeiro.
Isso é egocentrismo que se dispensa. À primeira tinhamos entendido.

Anónimo disse...

Mais um Manronco do Norte, já não bastava a Estupidez do Sérgio Conceição agora vem mais um, tipo Bolhão.
Este é o Trump do Norte, fora com esta Viloada.

Anónimo disse...

Força Rui Rio!
O nosso opositor é e sempre será o PS!
Internamente ficámos mais fortes e o Costa já não se safa de todas as desgraças em 2019!

Anónimo disse...

Ora bem, agora estamos atualizados, já temos o nosso RUI TRUMP.

Anónimo disse...

Sou do Norte. Antes manronco e vilão, do que lancha e.......mais não digo!
Usa a tua imaginação, se tiveres

Miguel Freitas disse...

Se Rui Rio por obra do divino espírito santo chega alguma vez a 1º ministro desta república das bananas, irão todos ter muitas saudades do Passos Coelho. Bem podem crer!