Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018


VAIDADE

Miguel Costa

A vaidade, a soberba pelo poder, a mentira será a corda que irá enforcar Paulo Cafôfo. Dêem-lhe corda...
Apenas 90 dias após ter ganho as eleições para a Câmara Municipal do Funchal, onde disse que iria ficar até o fim do mandato, Paulo Cafôfo mudou de ideias.
Ao lado de Emanuel Câmara, a lebre do Norte, Paulo Cafôfo disse aos militantes do PS que está disponível para encabeçar uma candidatura à Quinta das Angústias em 2019.

Paulo Cafôfo, a lebre sul, um mentiroso compulsivo, à moda de Sócrates, que na sua vaidade desmesurada, foi uma verdadeira desilusão para todos os funchalenses que nele confiaram.
Enfim… duas lebres. Uma no Norte, outra no Sul. Duas lebres a correr desenfreadas que podem ser ultrapassadas por uma tartaruga
Estamos fartos de políticos desonestos, mentirosos, que desrespeitam aquelas ‘Pessoas’ que tanto andam nos slogans, nos mupies, nos cartazes, nas bocas destes políticos sem princípios..
Políticos acordem! Precisamos de gente séria, honesta, integra e verdadeira na vida política ativa, para começarmos a acreditar que se preocupam verdadeiramente connosco e não apenas com o vosso umbigo.
Por mim este Paulo Cafôfo já levou uns patins, até porque como arguido de um processo com a dimensão da do Monte, não tem condições políticas para se manter na CMF, quanto mais se candidatar às Angústias. Imagine-se este arguido, que com certeza irá ser constituído réu e será condenado a estar à frente de órgãos de poder.
Enquanto a justiça dos homens anda passo a passo nos corredores dos Tribunais, a justiça de Deus há-de encarregar-se do resto.
A vaidade, a soberba pelo poder, a mentira será a corda que irá enforcar Paulo Cafôfo. Dêem-lhe corda...

12 comentários:

Anónimo disse...

O post numa nova página dos renovadinhos ilustra bem o pinóquio que temos aqui... www.facebook.com/bilhardeiro/ hahahahahahaha

Anónimo disse...

Emanuel Câmara é de facto um político asqueroso e como pessoa, tenho dificuldades em imaginá-lo um tipo com quem se consiga ter uma conversa franca, mesmo que circunstancialmente. E isto é revelador. Ainda ontem, à reportagem da RTP-M, destratava o seu líder ao acusá-lo de que este apenas se tornara socialista por não ter sido nomeado gestor da Loja do Cidadão pela liderança social-democrata de então. Eis o subterfúgio dos fracos. O recurso à política baixa, arruaceira e vil, corrompendo de forma irreversível (admite-se) o capital mais preciso que um partido político pode ter que é a sua unidade interna, independentemente das diferenças ideológicas de cada um. Confrontado pelo jornalista acerca das linhas-mestras do programa de governação para a Região, o seu desconforto indisfarçável através do seu olhar de carneiro-mal-morto, empurra-o para uma breve frase sobre o "Social", cedendo lugar e de imediato ao ataque rafeiro e suez uma vez mais, com acusações despropositadas de falta de legalidade nas listas ao congresso de Carlos Pereira. Ou seja, remete uma oportunidade de ouro para esclarecer os seus ideais (com se os tivesse) ao público Madeirense, para apontar uma desconcertante ilegalidade (regulamento do congresso) criada pelo próprio, com a assessoria de um independente que se diz socialista. Um independente que repudia os princípios que une o próprio aparelho, ao qual diz responder ao "desafio", que toda a gente sabe que o próprio criara correspondendo a uma agenda pessoal sua, que exclui mais do que congrega, que destrói mais do que constrói. Sim, porque o o PS-M não lhe interessa para mais nada! Isto para não falar da fraude oferecida aos Funchalenses que nele votaram para quatro anos no executivo de uma autarquia, gestão de uma cidade-capital que este pretende já em 2019 abandonar! É obra!
E... é com tristeza que os Madeirenses assistem a tudo isto, depois de 40 anos de poder unilateral e bafiento, que secou toda uma elite que devia de estar preparada para o exercício de alternância política, para responder com altivez e espírito democrático aos anseios de um Povo extremamente generoso, com elevação e altruísmo bastante, uma classe política verdadeiramente digna deste Povo bondoso demais, que carrega uma dívida colossal às costas e por tempo indeterminado, com um orçamento penhorado e dependurado... um Povo que merecia outra sorte de políticos!

Anónimo disse...

Triste mesmo é este texto de Miguel Costa. Com esse registo, já não vão a lado nenhum. O povo já não engole.

Anónimo disse...

Mas, é mentira o que o Emanuel diz...?

Anónimo disse...

Ainda não perceberam c as autárquicas que essa receita contra o cafofo não funciona? Vao dar barraca em 2019

Anónimo disse...

Dá-me um especial gozo ver a maltinha do PPD encher os fóruns abertos e as cartas do leitor do DN com comentários detratores do Cafofo. Porque ele mentiu, porque ele ora ia cumprir com o mandato e agora já usa este como lebre para chegar lá, etc etc... É o que fez o aparelho e os caciques laranjas sob o desígnio de AJJ ao longo de 30 anos???
O que hoje era verdade amanhã não seria. Os governantes da República, hoje eram elogiado e amanhã apelidados de cubanos mamoes. Pior, a autarquia do Funchal tinha um fantoche e uma equipa a brincar aos autarcas, quando na verdade o poder da quinta vigia comandava tudo numa dualidade promíscua.
Por isso, parem lá com os comentários ao Cafofo, porque seja pelo sorriso, artimanha, o que quiserem ele deu um BANHO à menina Rubina.
E foi uma vitória sobre o carreirismo, o oportunismo e um aparelho partidário deficiente mas muito chulo do erário público.
Foram meses que, na governação insular, e nos serviços públicos ase assistiu a uma partidarizaçao exagerada. Serviços houve em que um grosso de meninos e meninas não fizeram nada além de encherem lugares de comícios e jantares de apoio. E andaram meses nisto.
Por isso, meus senhores, nem que seja para rebaixar esses imbecis laranjas que não têm neuronio sequer, e que acharam que erguer um bandeira ou fazer um like no face da Rubina lhe traria protagonismo, aí valeu a pena.
E se o Cafofo aina conseguir rebaixar o senhor sem norte das angústias, mais merecedor do meu voto é! E sei que muitos funchalenses pensam assim. Só os deslumbrados por coisa nenhuma é que ainda não perceberam o óbvio.
Rezem muito para o Pereirinha ganhar porque caso contrário levam uma coça ainda maior do que a outra.

Anónimo disse...

Excelente comentário das 18.38. Subscrevo por inteiro.

Anónimo disse...

A receita da maledicência a toda a hora, da má língua, dos ataques de carácter, de gente que não sabe perder, de catar ninharias e colocá-las como grandes coisas, de não olhar para os seus telhados de vidro,já não pega.O povo fartou-se.O povo não se esquece das dívidas loucas, das promessas para engodar,do desemprego, da pobreza na casa de muitos.A receita da demagogia sem travão não funciona.

Anónimo disse...

40 anos de poder unilateral que foi secando tudo à volta, fazendo desistir pessoas que podiam prestar um bom serviço à Madeira e aos madeirenses.Pessoas qualificadas que foram ficando pelo caminho.Agora, é tudo muito complicado,há falta de pessoas preparadas, mas espera-se que alguns sejam persistentes porque em democracia é preciso acreditar que haverá sempre gente, para servir com qualidade, em mais de um partido.O partido único não existe em democracia.

Anónimo disse...

Nota-se claramente o crescimento de um ódio visceral contra o PSD-M e seus filiados... e estes continuam a alimentá-lo com as suas práticas.
Será que nenhum destes filiados pergunta à esposa, ao pai ou ao filho, o que é que sentiria e pensaria se não estivesse "bem da vida" (i.e., tivesse um bom "tacho")

Anónimo disse...

Não se esqueçam que quem manda na facção do Cafofo é o Miguel Iglesias, este menino enviado do Continente à meia dúzia de anos para mandar na Madeira, é do piorio que possam imaginar.

Anónimo disse...

Ao contrário do que diz o comentador das 9.13 e 9.27, o povo esquece tudo, e rapidamente. A história prova-o.