Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018


Vereadores do PSD pedem auditoria 

às contas da empresa Frente Mar Funchal


Os vereadores do PSD na Câmara Municipal do Funchal consideram que a situação atual da empresa Frente Mar justifica a realização de uma auditoria. "Fomos hoje surpreendidos pelo facto de ser nomeado um novo administrador da Frente Mar", afirmou Jorge Vale, após a reunião da Câmara, sublinhando que o PSD não tem nada a apontar relativamente à pessoa que é indicada, mas, enquanto oposição, tem o dever de exigir "rigor, transparência e seriedade na gestão dos recursos do município".

"O facto é que, no mandato do PSD Madeira, a Frente Mar foi considerada, de uma forma unânime, inclusive pelo próprio anuário dos municípios portugueses como um dos melhores exemplos da gestão dos recursos públicos", salientou, lembrando que a empresa chegou a ter resultados positivos de quase 200 mil euros. Neste momento, e de acordo com as últimas contas apresentadas pela empresa, há um prejuízo acima dos 300 mil.
"Entretanto, desse tempo até agora, a Frente Mar até aumentou a sua atividade, recebendo a exploração dos parques do município", sublinhou Jorge Vale, considerando existir aqui uma situação clara de "má gestão". Além disso, continuou, o quadro de pessoal aumentou em 135%. Razão para questionar o que se passa com a Frente Mar. 
Recorrendo novamente às contas da empresa, o vereador afirma que, na rubrica 'outros', constam valores que não estão descriminados e que são muito significativos em termos de despesa.
Assim, o PSD propõe que seja realizada uma "profunda e exaustiva auditoria às contas da Frente Mar" pelo novo administrador, assim que tenha lugar a tomada de posse, para que possa iniciar o seu trabalho "de uma forma clara e objetiva".
Jorge Vale salientou que o papel do PSD é o de defender os interesses dos munícipes, pelo que, sendo a Frente Mar uma empresa integralmente municipal, importa conhecer bem as contas, os valores das receitas e, sobretudo, das despesas e da dívida.
Texto e foto: PSD 

17 comentários:

Anónimo disse...

é à Frente Mar e ao Banif!..

Anónimo disse...

Quando uma auditoria a fundação Social democrata? Sabem quem era administrador da Fundação social Democrata até á véspera das ultimas eleições regionais? Pois... era o actual Presidente do Governo regional!
Quando o Ministério Público vai investigar a especulação das Swaps por parte de Miguel Albuquerque e Pedro Calado, com os dinheiros públicos, dos munícipes do Funchal? Com esta brincadeira os contribuintes perderam cerca de um milhão de euros.

Anónimo disse...

Jorge Vale VALE quanto? Eu até concordo totalmente, mas também deveriam efetuar uma auditoria a toda a atividade profissional do Vale Jorge.

Anónimo disse...

Algo de errado vai na Frente Mar pela simples razão de não publicarem os contratos na Basegov.

Anónimo disse...

Boa escolha. Alguém que mereceu este convite e que como profissional é um exemplo. Não é mais um filho, sobrinho ou primo de um Ex. Secretário...nem tão pouco um partidário seja da esquerda ou da direita.

Anónimo disse...

O PSD está é preocupado! Competente o rapaz! Muito mais do que o Vale que não sabe fazer nada e anda jogado de um lado para o outro!

Anónimo disse...

Já não posso ver estas criaturas.. umas atrás das outras! Parece o PCP antigamente! "Bailha" nos Deus nosso Senhor!!!
Trabalhar que é bom!

Anónimo disse...

Isto é degradante. Esta gente do PSD devia mas era ter vergonha. Fico com pena desta gente que já foi um partido. Aí fico, fico...

Anónimo disse...

Esta Câmara vendeu a ideia da criação de uma Unidade de Auditoria Interna, mas só para auditar o que lhes interessa.

Anónimo disse...

Que cara Rubina Leal. Figuras que não se devia prestar.É de ter pena.

Anónimo disse...

É melhor pedir conselho ao que foi presidente da Fundação Social Democrata. O sr Miguel Albuquerque.

Anónimo disse...

O Jorge Vale em destaque? A sério? E para quando a investigação ao seu cargo? Ou não será um roubo, uma burla, um ataque ao erário público, estarmos todos a pagar um ordenado de diretor regional para uma direção regional que não existe?!?!? Este senhor continua, até hoje, o diretor regional da Drive. Onde está essa direção regional? Onde estão os seus colaboradores? Um dia destes, o Ministério público lembra-se desta situação...

Anónimo disse...

O PSD tem de mudar de atitude.
Já agora quando pedirem as contas peçam também as que respeitam a anos de mandato de Miguel Albuquerque.

Anónimo disse...

00,29h
Que vergonha, malvadez e roubo ao erário público.
De reparar que estes PSD teem sempre 2 em 1:
Jorge Não Vale, DIRETOR REGIONAL, Jorge Vale VEREADOR
Rubina DEPUTADA, Rubina VEREADORA.

Eles comem tudo, tudo..... e não deixam nada para os outros!

Anónimo disse...

Engraçado o que descreve desta figura do PSD, faz lembrar os cargos e coordenadores da ALM, uns tristes incompetentes que vivem dentro dos gabinetes a difamar os colegas, uns lambe botas, vendidos por um tacho! O MP que investigue estas figuras sinistras e todos os serviços da ALM.

Anónimo disse...

A Rubina pode ser deputada e pode ser vereadora?

Anónimo disse...

Mas será que ninguém avisa DE VEZ a estas criaturas que acabou. Que levaram uma abada monumental. Que a população não vai com as caras feias desta gente. E também, será que ainda não atramaram que a trupe que se colava em tempo de campanha e, que se dizia mais leal que a própria Rubina leal, afinal já anda a pregar noutra freguesia.
Alguêm que faça um desenho para as louras burras perceberem. Lol