Powered By Blogger

terça-feira, 6 de março de 2018


97º Aniversário do PCP

Há 97 anos, com o objectivo de construir em Portugal uma sociedade liberta da exploração do homem pelo homem, uma geração de combatentes fazia nascer no nosso País uma força política que iria inaugurar uma nova etapa no processo de desenvolvimento do movimento operário português. Brotando do seu seio e sob a influência da Revolução de Outubro, nascia o PCP - Partido Comunista Português.

            As comemorações do 97º aniversário do PCP na Região vão ser assinaladas no próximo dia 16 de março, com um Jantar Comício na Estalagem da Encumeada que contará com a participação do Secretário Geral do PCP Jerónimo de Sousa.

Na iniciativa comemorativa estão previstas para as 20h30 três intervenções políticas, uma da JCP, uma do Coordenador Regional do PCP, Edgar Silva e uma do Secretário Geral do PCP, Jerónimo de Sousa.


P´lo PCP

8 comentários:

Anónimo disse...

Os parasitas da sociedade a fazer anos

Anónimo disse...

Já não há partidos comunistas na Europa.
Essa filosofia está ultrapassada.
Nem na China se existe comunismo.
Até o Mao está de olhos em bico com o capitalismo desenfreado dos Chineses.

Anónimo disse...

Avante camaradas.
Mas é bom que mudem o discurso, porque com a continuação da cassete já não vão lá, como se viu pela estrondosa derrota nas autárquicas ao perderem câmaras que eram bastiões, e votos.
E na Madeira a coisa não ficou por menos.
Ainda por cima em 2019 com esta colagem à geringonça, está coisa só tem tendência a piorar.

Anónimo disse...

Uma praga. O cancro da sociedade.
Só quem passou pelo comunismo para conhecer as suas "virtudes".

Anónimo disse...

Punho esquerdo cerrado e bem alto. Avante Camaradas, Avante. O PCP faz falta numa democracia em que o poder económico domina os governos e estrangula o proletariado. Avante.

Anónimo disse...

Lendo esses comentarios ate parece que o PCP prejudicou a Madeira. Ainda bem que eu conheço muito bem a história da Madeira e sei perfeitamente quem nos tem prejudicado gravemente.

José Manuel Coelho disse...

O PCP é o grande partido da classe operária, da democracia e do Socialismo.Será o futuro da humanidade daqui a algumas décadas., meus amigos1

Anónimo disse...

É só fumaça Coelho, é só fumaça.