Powered By Blogger

sábado, 10 de março de 2018



ARM - Águas e Resíduos da Madeira, S.A.

Com administrações 
e sindicatos destes
os trabalhadores
não precisam de inimigos


Este texto destina-se a ser uma análise do Acordo de Empresa que foi alcançado entre a Administração da ARM e dois sindicatos que firmaram um acordo que não defendeu os interesses dos trabalhadores que representavam.
Esses Sindicatos foram:  Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública  e de Entidades com Fins Públicos - SINTAP;  e  Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública da Região Autónoma da Madeira - STFP – RAM.
O referido Acordo  foi anunciado com pompa e circunstância – amplamente divulgado nos principais matutinos regionais - assinado por dois sindicatos da função pública, que resumidamente aceitaram que os seus colaboradores trabalhassem 37,5 h em vez das 35 h normais.

Comparando com outros organismos designadamente a CMF, reparamos que o PSD anda a tratar pior os funcionários que estão por baixo da sua alçada.
Os trabalhadores não se identificam com a  Presidente da ARM, falta respeito e condignidade no tratamento,  quem lá trabalha diz que a senhora só fala aos gritos, não explica nada a ninguém, desrespeita diariamente os funcionários que representa ou devia dirigir.

As queixas começam a aparecer de todo o lado, incluso os levadeiros, que nunca mostraram muito desconforto, já mostram publicamente o seu descontentamento.
A ARM, decidiu pela extensão deste mesmo Acordo de Empresa, a todos os trabalhadores, em portaria do JORAM de 2 de Março.

Dísponivel para consulta em:


A extensão é requerida ao abrigo do Artigo 514º  do Codigo de Trabalho que no seu número 2 refere o seguinte: "A extensão é possível mediante ponderação de circunstâncias sociais e económicas que a justifiquem, nomeadamente a identidade ou semelhança económica e social das situações no âmbito da extensão e no do instrumento a que se refere.”
A justa uniformização das condições de trabalho é coisa que não existe, de referir que em  matéria de retribuição a ARM continua a aplicar condições remuneratórias diferentes na empresa e promovem a atribuição de diferentes valores de subsídios de refeição, para trabalhadores que estão exactamente nas mesmas condições.
É uma situação surreal, quando dentro da mesma empresa colegas que fazem exactamente o mesmo auferem salários diferentes, porque o Governo e a Administração da ARM furtaram-se  à responsabilidade de equivaler os salários e condições de trabalho.
Promovem aumentos a directores de 1000 euros quando os trabalhadores levam 4 anos para receber um aumento justo de 200 euros.

Para que se entenda, a ARM adveio da fusão de uma amálgama de empresas que passaram a funcionar como uma só, porque era mais viável financeiramente, em termos técnicos e logísticos tal desiderato.
Mas em todo este processo havia e há um handicap, que são os trabalhadores que nunca foram tidos nem achados.
Grave também, é a falta de informação prestada na ARM no que à  portaria se refere, o trabalhador procura informar-se na administração e sai de lá com uma mão cheia de nada.
Chegamos ao ponto dos trabalhadores irem a correr sindicalizar-se a ver se ainda ficam com uma réstia dos direitos.
A Administração e  as instâncias políticas fogem do embate, de reunir com os trabalhadores, ouvi-los, ou quanto muito explicar as decisões tomadas à revelia dos 800 trabalhadores da ARM.
Sorte ainda tiveram alguns trabalhadores menos incautos, que realizaram oposição a este Acordo que nenhum trabalhador quer; curioso é o facto de após o prazo da oposição estar ultrapassado, a ARM em jeito de cerimónia de enterro, convidar os trabalhadores para explicar algo que automaticamente irá ser imposto a quem não efectuou a oposição.
A oposição foi efectuada por um grupo de 30 trabalhadores em nome individual, e outros tantos trabalhadores sindicalizados na CGTP, que foi a única sindical que se opôs ao referido acordo, e daqui advém a nossa nota de mérito, a essa instituição.
Para que se saiba, os Acordos de Empresa apenas podem ser negociados pelos Sindicatos e as empresas. As pessoas individuais não valem um chavo em todo o processo de negociação, e quando temos sindicatos que assinam acordos de “merda”, quem se lixa é o trabalhador.
O que prevejo são 800 pessoas altamente desiludidas com a empresa ARM e a forma como foram tratadas como também 800 pessoas desacreditadas no sindicalismo e numa ARM, cada vez mais em queda livre, sem timoneiro ou sequer rumo.
Vejo também 800 Pessoas chateadas com o PSD e disponíveis para votar no Cafofo, o mesmo que tem o slogan abusivo, pelas pessoas, mas que à beira do aqui descrito, somos da opinião que basta uns míseros mínimos para alcançar um pódio em que o PSD já atirou a toalha ao chão.

Tenho dito, na Madeira ainda há espaço para uma terceira via que mande todos os oportunistas e trapezistas que andam na política ou em cargos de nomeação para o lugar que merecem.

Respeito e dignidade são características inegociáveis.

Um dia a Madeira renascerá das cinzas!

Agente K-Rua dos Ferreiros

59 comentários:

Anónimo disse...

Estes comunas retrógrados como não conseguem controlar estes sindicatos vêm logo dizer que não presta!

Anónimo disse...

A Falta de respeito dessa senhora para com os trabalhadores/colegas de trabalho da ARM já a muito que é falado.. não sei como é que uma senhora desta categoria " sem educação" para falar com os outros chegou onde chegou!!!!
Se calhar até sei.. politica em 1º lugar, só muito depois é que vem a capacidade ou competência para tais funções.

vou dar um conselho a esta senhora: seja humilde ( coisa que nunca foi e dificilmente será),simpática ( penso que não tem perfil) e ouvir a opinião dos seus colaboradores ( só se colocar aparelho auditivo), aproveitar agora que estao baratos.

Anónimo disse...

Essa nélia para além de incompetente nao tem respeito nenhum pelos trabalhadores, é prepotente, mal educada e arrogante. Está a afundar uma empresa, que em três anos ja mudou por diversas vezes de administradores, para além de outras pessoas que já sairam por não aguentarem com ela. Nao se percebe como toda a gente vê e sabe o que se passa na ARM e ninguém faz nada.

Anónimo disse...

Os gritos e ameaças de processos disciplinares já é o dia a dia da administradora da ARM. Quer mostrar trabalho a todo o custo. Os funcionários da empresa desde as funcionárias de limpeza até aos engenheiros, doutores e administradores ja não aguentam os distúrbios da senhora. É so exigir trabalho além das horas previstas e nunca é suficiente.....”falta de produtividade” é o argumento da senhora. Sair às 20h e entrar as 8h e “ falta de produtividade”. As famílias dos funcionários,os amigos e conhecidos já não podem ouvir falar na engenheira. Essa senhora não sabe liderar uma empresa e quem vai perder é o PSD. O descontentamento é geral. Com tantas mudanças na administração “ou é do malho ou do malhadeiro”. É altura da senhora abandonar o “barco” .

Anónimo disse...

Greve geral em Agosto !

Anónimo disse...

O mau ambiente naquela empresa é evidente há já muito tempo. Com a saída de tanta gente, incluindo administradores que simplesmente não conseguiam “aturar” essa senhora, só não vê quem não quer ver.... para não falar que para além de presidente de uma empresa pública, ocupa um cargo na direção da ordem dos engenheiros, acumulação essa ilegal

Anónimo disse...

Para ser um bom líder é preciso saber comunicar e gerir os recursos humanos de forma a fomentar a sua motivação e em conjunto alcançar os objetivos da empresa. Não acredito que com uma senhora que fale aos berros consiga que a equipa tenha uma boa performance e atinja os resultados desejados numa empresa. O mais ridículo é que a informação a esse nível esta acessível e pessoas como essa sra. só podem ser ignorantes. Ainda mais grave é a direção de uma empresa admitir tal situação. Enfim...só descredibiliza a instituição e o governo da Madeira.

Anónimo disse...

É a protegida da Prada!

Anónimo disse...

Ela é mazinha mas os anteriores eram péssimos! Quem destruiu a vida dos funcionários foram os dois ilustres anteriores que não berravam mas ameaçavam. Ou seja é só prepotentes que dirigem está empresa. Estes funcionários são espectacilares e só por iddp ainda não deu merda. Por mim este ano fazíamos da festa flor a festa da lixeira e interrupções no abastecimento de agua.

Anónimo disse...

Tomaste os comprimidos do dis?

Anónimo disse...

Esse que saiu por não a aturar se tivesse vergonha cara saia era da empresa...que sempre foi um grande sacana para os funcionários.

Anónimo disse...

Festa da flor!!

Anónimo disse...

Esse Acordo de Empresa veio marcar o início do fim (espera-se) da ditadura que se instalou na ARM desde que a Sra. Eng.ª Nélia assumiu a presidência. É notório que, num universo de 800 trabalhadores, apenas meia dúzia apoiem aquele regime autoritário - os tais Directores e Assessores que foram e brindados com 1000€ extra. Aquela casa está a desmoronar a olhos vistos, é lamentável que nada seja feito para travar aquele "desgoverno". Os trabalhadores merecem respeito, merecem ser reconhecidos pelo seu trabalho, merecem sentirem-se úteis e valorizados, é urgente voltar a motivar os trabalhadores para que estes se sintam aptos a satisfazer as suas funções com amor e dedicação. Tolo do Homem que julga impor o respeito e ganhar a confiança dos seus "súbditos" com gritos esquizofrénicos, falta de respeito contínuo e má criação. Senhores Governantes, deixem-se de "politiquices" e tomem medidas urgentes ou vai ter de ser o Sr. Dr. Cafofo a por ordem na ARM daqui por 1 ano? até lá como fica a ARM e os seus 800 trabalhadores?

Anónimo disse...

Sinceramente, desconfio que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas é que "aconselha" as entidades públicas sobre os métodos de despedir determinados trabalhadores.

Por isso esta publicação não me espanta.

Anónimo disse...

O anterior era muito pior.

Anónimo disse...

Tive contatos profissionais com a referida senhora.
A senhora em questão comigo sempre foi muito simpática. Também é verdade, que não trabalhei sob as suas ordens.

Anónimo disse...

Essa senhora deveria ir para levadeira na zona da calheta...para ver como custa... não é só falar e mandar, mas sim perceber as dificuldades que os seus colaboradores sentem.... esta senhora deveria um dia baixar de poleiro e sentir na pele o que está a fazer aos seu colaboradores ( gritos, ameaças e a falta de humildade).

essa senhora só tem capacidade para fiscalizar as aguas de saida de um emissário. e de vez em quando essa agua de bater no focinho para sentir o cheiro.

Anónimo disse...

À conta desta senhora o Cafofo vai ter algumas centenas de votos. Abre o olho Miguel.

Anónimo disse...

A Madeira nunca mais se endireita com estes renovadinhos que dão cobertura a este tipo de dirigentes que pensam que têm o rei na barriga.

Anónimo disse...

É notório o mau ambiente interno que os colaboradores da ARM vivem no exercício das suas actividades especialmente quando o desconforto passa a ser também presente nos desabafos destes no seu seio familiar. É duvidosa a inacção ou falso desconhecimento da sua tutela. Existe de facto uma fraca liderança numa empresa com 800 trabalhadores dos quais se sentem intimidados por ambições pessoais do querer fazer parecer ou acontecer. As ambições pessoais dos falsos lideres por vezes fazem esquecer o razoável e o legal como por exemplo o regime das incompatibilidades. Como é que um presidente de um conselho de administração de uma empresa de capitais unicamente públicos, ocupa um cargo directivo numa ordem profissional de grande reconhecimento? A ambição tem limites e uma verdadeira liderança tem o reconhecimento de várias posições hierárquicas alternas como subalternas. Onde está o bom senso destas nomeações? É mais um tiro nos próprios pés? Veremos......há sempre aquele dia em que qualquer "politico" ou "projecto de politico" se lembra que "o povo é quem mais ordena".

Anónimo disse...

E com o Pimenta e Goês Ferreira não existia ditadura também?
Acho que agora pode haver mais berraria mas acho que em outros aspectos estamos melhor ... €€€€ é que ambos acham que só deve chegar a directores e administradores. Vergonha é esta empresa ter pessoal sem aumentos desde 2004.

Anónimo disse...

É notório o mau ambiente interno vivido pelos colaboradores da ARM. Estes sentem-se constantemente ameaçados pela fraca liderança, pela falta de atitude e pelo mau relacionamento interno com a presidente do conselho de administração. O assédio moral é constante. Surgem cada vez mais dúvidas à cerca da tutela da empresa, a percepção ou estado de consciência em relação a este assunto que envolve directamente 800 colaboradores e famílias que acompanham o stress profissional dos seus familiares. Será mais uma falha de comunicação politica? Será falta de bom senso ? Será que alguém serve de bengala de outro alguém? Pagamento de favores? Outras questões também vão surgindo no que respeita ao Regime das Incompatibilidades. Como é que a presidente do conselho de administração de uma empresa de capital unicamente público, ocupa um cargo directivo numa ordem profissional como a ordem dos engenheiros ? Enfim…..será que este assunto só será resolvido em 2019? Houve quem dissesse “o povo é quem mais ordena”.

Anónimo disse...

Curiosa a situação do ex-administrador ("o super ego") que se mantém dentro da empresa numa prateleira dourada, pois bem sabe que lá fora no mercado não consegue aquele salário e demais regalias… e todos nós vamos pagando estes abusos… http://fenixdoatlantico.blogspot.pt/2018/01/aumento-do-preco-da-agua-regalias-na.html

Anónimo disse...

Exijam logotipos nas viaturas da empresa

Anónimo disse...

Coitadinhos. Querem um lugar sentado e bem remunerado.
Tudo o que seja cumprir ordens é que não.
Tanta virgem ofendida que por aqui anda.

Anónimo disse...

A maior porcaria desta emoresa são os directores esses sim que são pessoas que só olham para si e com principios humanos confrangedores. (Pelo menos oa ds Eta da Alegria). Ou seja na sede com berros e nas Etas com os sabem tudo a frente so nos resta engolir a seco e esperar pelo Cafofo e por uma varridela decente onde rolem muitas cabeças que de humanas têm pouco.

Anónimo disse...

Desconheço com foi no tempo do Eng. Goes e do Eng. Pimenta, também não importa porque já foram de vela. A verdade é que até a Eng. Nélia subir ao poleiro, nunca se ouviu falar tanto mal da ARM como agora. Presentemente, há ditadura a partir do momento em que a presidente da ARM, para além de fazer os trabalhadores de fantoches, encostando os que lhe fazem frente e tentam chamar à razão numa prateleira, também faz dos outros 2 administradores uns bonecos, não podem dar um pum sem que ela cheire primeiro! Ao que parece, não há espirito de equipa entre os 3, ela é que manda em tudo, é tudo à maneira dela, mesmo que seja a maior borrada à face da terra. Ela tem de meter o nariz em tudo, não lhes dá autonomia, ela deve pensar que eles comem gelados com a testa. Se calhar é por isso que outros administradores têm renunciado aos lugares. Não há dinheiro que pague a sanidade mental.

Anónimo disse...

Vergonhoso!

Anónimo disse...

Muitas coisas vão mal, mas nem a Srª Secretaria nem quer saber.
Ninguém quer ouvir nada.
O Sr. Presidente do Governo também parece não querem ter nada a ver com isto, porque de certeza que já chegou algo a Quinta!
Talvez entre festas e politiquices são todos amigos e os trabalhadores que se lixem, para não usar termos mais corretos.

Anónimo disse...

Jovem, tens mais de 20 anos, cartão laranja, formação académica medíocre e uma cunha fraquinha que não chega para uma secretária e um cargo de assessor na Av. Zarco, Golden Gate ou Campo da Barca?
Não te preocupes, tens as empresas de capitais públicos como a ARM, GESBA ou EEM.
- Mas então tenho de levar uma seca num poio de bananeiras ou numa ETAR em cascos de rolhas? Raios, estudasses mais ou colasses mais cartazes em vez de de encostares-te ao balcão nos copos...

Mas se és daqueles que aprecia o sotaque lisboeta adquirido nos anos de faculdade, mesmo que tenhas estudado em Braga, e achas que o Cafôfo é o ungido dos céus para salvar a Madeira, também tens colocação: um belo emprego na Frente Mar, com real possibilidade de um upgrade em 2019.

(qualquer semelhança com a realidade NÃO é coincidência)

Anónimo disse...

Não sei se a Senhora Nélia é mal educada com alguém, conosco classe operária nunca o foi vim ver esta notícia porque ontem no porto novo não falavase doutra coisa e deixo o minha nota muito obrigada senhora Nélia por tirar daqui aquele chefe que se tinha no lixo mais conhecido na classe média como BIZONTE vindo das terras de Portugal que ameaçava e maltratava todos os trabalhadores madeirenses uns iam de Machico para a ribeira brava ameaçados de ficarem sem ordenado os trabalhadores de camara de lobos ameaçados se não fizessem os que os maçons dele queriam iam pa santana ele não gritava eescravizava ameasava e abusava a pena é terem ficado lá os abaixo dele os maçons que continuam a ameaçar e a dizer mal de si aos trabalhadores um anda sempre cos dentes de fora já amarelos nem sabe trabalhar nem falar olhe aquele malparido que tirou do lixo devia era ter ido pas terras de Portugal um cubano na madeira a mandar onde já viu a ameaçar as pessoas que trabalham olhe se calhar é ele que faz essas notícias. Obrigado o representante da classe operaria AGENTE O

Anónimo disse...

Evidentemente essa empresa esta completamente desgovernada sem rei nem roque. É uma vergonha uma empresa de capitais publicos completamente sem rumo, onde todos andam às cabeçadas. Quem paga é sempre o contribuinte.

Anónimo disse...

Nem oito nem oitenta deixem a mulher pôr regras na casa ela havia de estar numa instituição que eu cá sei onde os funcionários fazem o que querem horas a tomar café horas ausentes do serviço sem terem nada para fazer a conduzir por ai o dia todo sem mexer numa palha a isto se chama produzir zero zero e mais ñ digo

Anónimo disse...

Anónimo das 10:29 do dia 13/3, não fale do que não conhece. As funções da senhora presidente da ARM não é só impor regras na empresa, mas também e PRINCIPALMENTE gerir a empresa de modo sustentável e em consonância com os restantes administradores e naturalmente com o apoio dos seus funcionários. As funções da presidente é assumir as responsabilidades os seus atos em vez de arranjar bodes expiatórios e tentar jogar as culpas para cima dos outros. Ela arranja sempre maneira de colocar os outros a assumir as culpas, quando as coisas correm mal e toma como seu o trabalho dos escravos quando corre bem.

Anónimo disse...

Dificil quando a señora num dia diz uma noutro diz outra. E quando não consegue convenser chama outro para fazer.

Anónimo disse...

Com exceção do AE no que diz respeito ao pessoal operário da Alegria não existe nada a apontar à Engenheira Nélia. Pode ser apenas uma opinião mas penso ser válida e abrangente.

Anónimo disse...

Parabéns Eng. Nélia. Continue o bom trabalho.
Escumalha para dizer mal haverá sempre.

Anónimo disse...

Parabéns, são mais 800 votos dos trabalhadores, mais os votos dos respetivos familiares e amigos no cafofo. O bom trabalho será recompensado em 2019...

Anónimo disse...

Parece que andas noutro planeta! Bem longe da realidade! De certeza que não trabalhas na ARM

Anónimo disse...

Engraçado , tem mais gente aqui na má língua do que no arraial da Ribeira Brava em honra do nascimento de Jesus.
Garantidamente todos os que aqui andam (ou pelo menos a maioria) fazem parte da minoria que lá vai apenas para a fotografia. Brigam mas nas fotos aparecem juntos de cerveja na mão e naco de carne entre os dentes. Aqui é só ofender... Alguém entende isto?
Agente Salazar ao serviço dos bons costumes.

Anónimo disse...

Boa Eng. Nélia. Ponha os incompetentes e vadios a trabalhar.
Sabe quem é este que vem para aqui fazer comentários, não sabe ?

Anónimo disse...

Não é preciso ser muito inteligente e basta ler alguns dos (muitos) comentários que aqui estão para perceber que andam muitos trabalhadores descontentes na ARM... Mas obviamente que o fácil é pensar que é só um ou uma pequena minoria... oh povo enganado!!!!! Já diz o ditado, “mais cego é aquele que não quer ver!”

Anónimo disse...

Eu nao me admirava que isto fosse jogada do PiriPiri para recuperar o tacho.
Ele parece que esta prestes a ser escorracado por estar a utilizar o tacho para proteger seu filho bastardo : o tal diretor que nao sabe fazer a media de tres numeros inteiros menores que dez.

A ARM esta cheia de macons.
Engenheira, tudo o que e bem falante e nao aponta falhas na personalidade de Piripiri (tal como a tendencia para mentir sistematicamente,e alterar as tarefas e responsabilidades) deve ser exonerado da ARM (devido ao codigo maconico que os impede de dizer mal uns dos outros).

Anónimo disse...

Estes defensores da administradora são os tais diretores que ganharam os 1000€ extra.. têm de lamber as botas da senhora,caso contrário, sao despromovidos.. mas quando ela os enxovalha à frente de toda a gente e os põe a chorar, não piam.incompetentes e vadios são esses diretores/assessores/maçónicos.

Anónimo disse...

O “piripiri mentiroso compulsivo” e “o super ego prateleiro dourado” pensavam que iam ser administradores da ARM até se reformarem – ainda não digeriram o despedimento e vão fazer tudo para minar o trabalho da nova administração e tentar recuperar os tachos perdidos.

Anónimo disse...

VOLTOU A DITURA A MEIA SERRA! Senhora presidente nao se comete o mesmo erro duas vezes. ABAIXO OS TACHOS! AVANTE SINDICATOS!!!

Anónimo disse...

Avante camarada das 20.50, avante.
Leve o PCP e a USAM para a porta da Meia Serra fazer uma manifestação. Pode ser que passe um rebanho de gado dos cabreiros, e assim tem público, além do camarada.

Anónimo disse...

Avante Camarada das 09:19, avante.
O tempo das manifestações nesta empresa já passou...


Anónimo disse...

Ah, bom. Agora manifestam-se na redes sociais.

Anónimo disse...

Manifesto-me onde te doer mais, mas não mistures o sindicato no meio desta guerra nojenta entre duas faccoes pelo poleiro que está a chegar á data limite. O sindicato limita-se a tirar apontamentos do que se vai dizendo por aqui.
Agente sindicalizado no único sindicato do lado de quem trabalha mas mero observador desta guerra de tribos que apenas pretendem prejudicar os trabalhadores e não os directores , acessores e amigalhaços lambidores.
Engenheira Nelia foi uma decepção para os funcionários , nunca pensei que chegasse a este ponto por uma recondução .
Facção piri piri do vosso lado nunca virá nada de bom porque sois o mal encarnado na terra.

Anónimo disse...

Força Eng. Nelia os senhores que reclamam não estavam acostumados a trabalhar passavam o dia a andar de carro e a beber café...tem muitos comentários...mas são os mesmos a comentar. Coloque os a trabalhar que a classe trabalhadora diverte-se a vê-los trabalharem e também agradece...nunca trabalharam e agora são uns tristes.

Anónimo disse...

Volta tabasco, estás perdoado. Pior que isto, só isto mesmo.

Anónimo disse...

Força Eng. Nelia continue a dar aumentos aos assessores e diretores que passam o dia de cigarrinho na mão, enquanto a classe trabalhadora “da o litro” sem ser aumentada 1 cêntimo desde há muitos anos. Continue assim a humilhar tudo e todos que vai no bom caminho

Anónimo disse...

Força Sra. Presidente, quem insinua estes comentários é o cubano a descida de posto está entalada e então tem de ofender todos, toda a classe trabalhadora anda feliz com a sua promoção, cuidado Sra. presidente, é que o diploma desse senhor pode ter sido tirado na faculdade em que foi tirado o do Eng.º Sócrates, não espanta nada é muita gente a duvidar.

Anónimo disse...

ENGRAÇADO QUE QUEM A DEFENDE NÃO TEM QUALQUER TIPO DE CONTACTO COM ELA NO DESEMPENHO DAS SUAS FUNÇÕES E NAO TRABALHA NA SEDE. " Comedy is tragedy happening to someone else".


Anónimo disse...

Engraçado, os defensores têm memória curta. Há uns anos, a Sra. Eng. Nélia fez parte da administração da empresa, era tão boa que foi convidada a sair. Anos depois, mudou-se o governo e a senhora regressa. Continua tão boa que, não só vai ser convidada a sair da administração, como também da ARM, tal e qual o seu antecessor. tic-tac, tic-tac, as eleições 2019 estão a porta.

Anónimo disse...

Não vou comentar o passado mas agradeço que olhem com outros olhos para todos os colaboradores...

Anónimo disse...

https://www.jm-madeira.pt/regiao/ver/29392/Trabalhadores_da_ARM_avancam_para_a_greve_em_abril

Anónimo disse...

A melhor coisa que a ARM fez foi livrar-se do mentiroso do Piripiri.
Segundo consta está no LREC a mudar as pessoas de gabinete há mais de 2 anos... já lhe chamam o "Querido mudei de gabinete"