Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de março de 2018

Bagunça Rumo a 2019






58


 Foto de família antes da patuscada: consequências dos temporais não tiram o apetite à malta do Laranjal.


Aparelho laranja à deriva

PPD comemora 
estragos na Madalena
com lauta caldeirada


Na Madalena do Mar, os agricultores choravam a perda de metade das produções, banana incluída, por conta dos medonhos e dolorosos açoites do vento e da chuva. À beira-mar, os habitantes tentavam arranjar protecção para que o mar alteroso com ondas de 13 e 14 metros não entrasse casas dentro na preia-mar. Ribeirinha adiante, os estragos. Aliás como se viu também na vila da  Ponta do Sol e zonas próximas.
A noite de quarta para quinta-feira foi o vendaval destruidor. Depois, o horroroso cenário dos destroços e das contas aos prejuízos. O mau tempo fizera das suas e ameaçara vidas.
Ora, depois de um dia na Madalena com este ambiente mórbido, ontem, que é que deu na cabeça dos operacionais do PPD, partido que por acaso até foi câmara no concelho, durante uma vida? Nem mais nem ontem: o Secretariado arrancou da Rua dos Netos com o chefe Rui Abreu à cabeça, levando  também o governante Amílcar na excursão, reforçou-se pelo caminho com as forças vivas laranja do PPD-Ponta do Sol, passaram pelos destroços da Madalena sem ver nada e, todos juntos, atiraram-se de cabeça pela 'Poita' dentro, com os afiados dentes apontados às lapas, caramujos, não sei se caranguejos e o mais que os dias anteriores à tempestade permitiram apanhar em rochas e calhaus. Isso enquanto a caldeirada de peixe fino assentava devidamente para sair da panela a fumegar e a malta da política atacar.
Um festão como se tivesse saído o euromilhões à depenada freguesia onde os tipos se encontravam a dar ao dente. Como se a época fosse de santos populares ao luar. 
A poucos metros da indecente patuscada, famílias que votaram em alguns daqueles labregos sofriam os danos provocados pelo mar e o temor pelo que pudesse estar ainda para vir. Um susto para a vida.
E eles logo acima na 'galhofa'!
Vergonhoso, para não dizer abjecto. Que falta de qualidade. Se a farra já estava combinada, pois adiassem uns dias, que as iguarias não iam azedar. 
Por sinal, outras forças partidárias, como o PS, têm andado naquela região oeste, e noutras da Ilha, a fazer o seu trabalho. A cumprir o seu dever, aliás. Só que os deveres não são para todos, pelo que se vê no PPD. 
Só não se enterram mais mais porque já bateram no fundo.  


50 comentários:

Anónimo disse...

Simplesmente vergonhoso não há maior adjetivação.... bateu no fundo!pelo menos respeitem as pessoas! Assim nunca mais chegam lá! CÉLIA vais mandar 12 anos!

Anónimo disse...

O Cafôfo é uma besta por andar a passear de parka fluorescente e a sorrir, estes vão à patuscada.
As virgens ofendidas agora ficam caladinhos, é a coerência no seu melhor

Anónimo disse...

Oh diabo aquela gente não tem vergonha na cara? Perderam a Câmara e ainda bem!

Anónimo disse...

Esse Rui Abreu é um "cránio" da política regional!!!!!!!

Anónimo disse...

É só táticas politicas vitoriosas do secretário geral do partido. Assim o Cafofo chega lá com maioria absoluta sem ter que falar nada, basta mostrar a cramalheira reluzente.

Anónimo disse...

Assim esqueçam ganhar as eleições... seus sem vergonha.

Anónimo disse...

O Rui das festas não compareceu? Esperto, distancia-se da asneirada

Anónimo disse...

Boa Rui Abreu. És o maior. Mas como tu dizes o partido perdeu em 2013. Tu só corres atrás do prejuízo.

Anónimo disse...

Uuuuuu, uuuuuu, meninos e meninas do PPD , então não vêm para aqui comentar?
Não vão fazer copy paste para os vossos murais?
Não elogiam o blogue aqui do Calisto, o mesmo que há 3 anos atrás vocês comentavam nos cafês que Fazia mais oposição ao titio jardim do que os deputados pagos a peso de ouro para o fazer?
Upps , ó pá não é que a vida dá voltas.
Não me canso de dizer, esta gente que subiu ao poder e que não percebem nada da hortaliça, Vão ser novamente derrotados por larga margem, e só por culpa deles, não por competência do mayor ou do seu bonito sorriso. Mas continuam se achando os reis da cocada,Sempre cheios de si, passeando-se pelos corredores do governo como se fosse o seu jardim, assessorando os eleitos ou técnicos com mais anos de casa do que eles de idade, construindo intrigas e partidarizando todos os assuntos da governação achando que isso lhes dá créditos e ainda acham que o cartão vermelho que levaram não foi por culpa deles.

Anónimo disse...

Nenhum desses senhores merece o lutar que têm na Ponta do Sol, rua com eles. É mesmo muito mau o que se passou.

Anónimo disse...

Como é possível? Quem foi a mente brilhante que teve esta ideia idiota? Se não se querem dar ao respeito ao menos respeitem a população que estava a sofrer as consequências do mau tempo. Depois ficam muito admirados com os resultados eleitorais. O PSD, seja no poder, seja na oposição, tem o dever de defender os direitos dos cidadãos e a causa pública, seja nas freguesias, nas câmaras ou no governo. E anónimo das 21:15h que parece um agente enviado pelo Cafôfo, estas atitudes sejam de que político e/ou partido forem são condenáveis e revelam a falta de respeito dos eleitos pelos eleitores. São atitudes reveladoras da qualidade ético-moral de certa classe política regional que nas campanhas eleitorais prometem mundos e fundos, e aparecem por tudo e por nada. Assim que são eleitos borrifam-se para os cidadãos e esses princípios direccionam-se para a sua ambição e ganância pelo poder.
Haja decência e decoro Srs (pseudo)políticos desta terra.

Eu, O Santo disse...

O PSD-M tem nos últimos anos criado inovações políticas que prejudicam a sua própria imagem: fazem ou são coniventes com todo o tipo de situações que a população não vê com bons olhos tal como o "o assédio moral no trabalho" e a perseguição política no trabalho.
Em face do exposto, incrivelmente, ofendendo a razão e a lógica, acredito que o PSD-M ainda atire mais umas bombas nucleares para os pés.

Anónimo disse...

Digo mais, esse Rui Abreu é o responsávem pelo estado deplorável no PSD. Será que só alguns é que conseguem percecionar isso?

Anónimo disse...

O Betinho Loretinho ainda pensa que chega lá .....toma juízo já foste !

Anónimo disse...

Lamentável a falta de respeito desta gente.

Anónimo disse...

Estava eu e muitos madeirenses a sentir a tempestade,com preocupação muito elevada e eis que na televisão, três elementos do município de S. Vicente a "rolar" com a maior desfaçatez na bolsa de turismo de Lisboa. Assim é que é presidente Garces, preocupações para quê! Aproveitar enquanto está a dar...não é?????

Anónimo disse...

Eu sou PPD e comento. Virgens ofendidas são voçes cafofianos que nada mais sabem fazer senão choradinhos.
Quer dizer que depois do horário de trabalho as pessoas não se podem reunir para jantar ou conviver com amigos? Que mentalidade retrograda.
Voçes é que andam a fazer publicações no facebook patrocinadas, ora a rir ora a mentir e vêem para aqui armadas em virgens santas? tenham vergonha na cara.
Se reclamarmos da vossa postura veem logo reclamar que o Alberto fazia e tal, e que foi 40 anos disto.... vão mas é dar uma volta.
Bonzinho bonzinho é ter um Mayor MENTIROSO, que anda a dar tachos aos AMIGOS, tipo a familia do GOUVEIA, ou o PAulo Bruno da Frente MAr ou o passa cheques carecas do Sergio. Isto para não falar do IGLESIAS E DA PECEGUEIRO JUNTAMENTE COM O VIDRINHOS:

TENHAM VERGONHA

Anónimo disse...

Eu não acredito, nunca imaginei ver tanta tontice no meu partido. É triste.

Anónimo disse...

Pois é, assim a oposição não precisa de fazer nada

A Célia e o Mentiras ganharam as eleições com a destruição do PPD por dentro, com distanciamento da sua militância e simpatizantes.
A Célia com a sua persistência aproveitou a divisão interna e vai lá estar uns dois mandatos.
O Mentiras do Funchal, nada faz, por isso não erra (contra os erros e tiros nos pés do PPD) e fazendo-se de morto já é candidato a Presidente do Governo.

Anónimo disse...

Certamente foram ver os danos provocados pelo temporal, já que nos dias anteriores, curiosamente, saltaram de C. de Lobos para a Calheta (se calhar não estavam habituados à via expresso, e passaram sempre). De súbito, e com tanto esfregar de mãos à conta do betão que irá ser despejado, ontem eram 100mil, hoje 200mil, amanhã 500mil, e isto, parecendo que não, dá fome, e ficaram com uma laricazinha e foram encher o pandulho! Só pode ter sido isso!

Agora, espero que os renovadinhos activistas do facebook tenham coerência e espinha dorsal e critiquem estes actos da mesma forma que criticaram as aparições do D. Sebastião da cidade, que se deve estar a rir de "cramalheira" aberta com tanto amadorismo!

Isto não vai lá com assessores de imagem ou de comunicação. Isto só à chapada! Uma vergonha! Vamos perder as eleições por culpa destes queques com manias de importantes!
Estragaram o nosso PSD! Diziam mal do dr. AJJ, que era salazarista, ditador, etc, mas estes não são melhores! São uma vergonha! A perseguição nos serviços é devastadora para o bom funcionamento, nomeiam incompetentes só porque andaram a dar graxa... UMA VERGONHA!


PS- Calisto, 700 e tal nomeações em 2 anos e picos? E nem uma palavra sobre isso aqui? Então e o assessor de fotografia do Albu-queque Nada?
Dava tudo para ver o que acha o Dr. Alberto João desta palhaçada toda!

Anónimo disse...

Este secretariado do PSD Madeira é uma vergonha! Completamente à deriva, sem rumo, sem estrategia,sem alma. Estamos a entregar de bandeja o Governo ao Cafofinho. Ainda não perceberam que a melhor estrategia é unir, criar pontes, e deixar de falar mal pois pela boca morre o peixe! Apresentem ideias viaveis e deixem de prometer o que nao podem. A humildade é um importante trunfo...coisa que este Partido deixou de ter.

Anónimo disse...

Canalhas sem vergonha.

Anónimo disse...

O que é que deu no Rui Abreu ?
Desaprendeu tudo ?
Não há bom senso, neste PSD-M. É o presidente que fica no Funchal e manda o vice é um secretário ver os estragos, é uma falta de contacto com as populações nestes momentos de vulnerabilidades, é jantares de dirigentes em vez de estarem com o povo, etc.
Lá assim fica difícil. Nem é preciso a oposição fazer muito.

Anónimo disse...

Tanta gente sorridente, celebram o que?
A perda da autarquia, os estragos no concelho ou a união(?) interna?

Anónimo disse...

Deixem os dentes do homem em paz, tratem dos vossos dentes podres devido aos copos. Olhem para a tristeza dos serviços do GR, ALRM e afins onde colocaram espias renovadinhas para vigiarem os trabalhadores, premeiam os patetas que usam os Gabinetes para incriminarem os colegas, compram software para uso dos delatores, muitos serviços tem um cacique, com todos os meios para poder trabalhar ou fingir que trabalha e os restantes trabalhadores, sem meios nenhuns. Usam e abusam dos dinheiros dos contribuintes, onde se chegou, comprar um software para um cacique, em 2019 a resposta dos trabalhadores do GR, ALRM: RUA MAS ANTES DEVOLVEM TUDO O QUE ROUBARAM.

Anónimo disse...

Conhecendo se o estofo moral e ético de certas personagens não é de estranhar...

Anónimo disse...

Medo dele??? Se nao é, parece!!!

Anónimo disse...

Não o vi como candidato nas últimas eleições, nem o vejo chateado. Dores de cotovelo deve ser Sr. Comentador das 09:41

Anónimo disse...

O que e importante para o comentador de servico do PSD e se podem fazer encontros politicos publicos enquanto a Regiao sofre uma intemperie. Quanto a perseguicoes politicas no trabalho mantem se calado. Sera que ele conhece a historia do Pedro e do Lobo?
Ficarei muito triste se Cafofo nao vos ensinar que nao se deve fazer perseguicoes politicas no trabalho.

Anónimo disse...

Acho de um descaramento atroz que os patetas do PSD venham para aqui falar do vereador do Cafofo, e nada dizem do fantástico assessor, com um currículo e umas habilitações fora do normal que chegou à Quinta Vigia?
E o sr. Calisto, o que dizer?
Não fosse isto tão mau era de rir até estalar.

Anónimo disse...

Uma vergonha.
Não se importam com a desgraça dos outros. O que importa é a jantarada e a folia.

Anónimo disse...

Não percebo onde querem chegar, tenho um amigo que diz, a culpa não é deles... não sabem mais.

Anónimo disse...

Já cá temos o estarola de serviço, os outros é que foram jantar e este triste é que tem de emitir o contraditório

Anónimo disse...

A mim não me surpreende, fui doa poucos que não votei neles. Mas a população de sao vicente dispensou a oposição agora que lixe.

Anónimo disse...

Não o viram como candidato porque não deram-lhe o lugar que queria, por isso fartou-se de fazer campanha para a Celia.

Anónimo disse...

Se é que fez campanha pela Célia!? Mas pelos vistos tem credibilidade, foi ela que ganhou as eleições na Ponta do Sol. Beto isto é só dores de cotovelo

Anónimo disse...

Campanha para a Célia fez o Rui Marques e os seus boys, em relação ao Beto considero decisão acertada não ter se juntado a campanha nas eleições autárquicas, estes comentários não conseguem mostrar outra coisa que não seja a inveja e grandes dores de cotovelo.

Anónimo disse...

Esse Norberto é um enjoado de primeira

SIA disse...

iambem estive por la mas fora dessa caldeirada. Pasei pela ponta de Sol pela MadaLENA e depois foi comer.
N-ao percebo qual o problema de ir a uma jantarada e que tem isso com o temporal.
Ah mas é a questoa da fotografia?Para isso têm o Cafofo-

Anónimo disse...

"Anónimo SIA disse...
1 foto vale mais que 1000 palavras. Nem precisam da LPM.

1 de março de 2018 às 22:57"

Agora medite ou embrulhe!

SIA disse...

Anónimo das 15:38
Obrigado por guardar o que escrevo e por criticar. Ē salutar e obriga a ser objetivo e criterioso.
Permita no entanto e por exceçao uma nota. Por culpa minha depois de meditar não atingi a sua soberana inteligência em que para bom entendedor meia palavra basta. Na foto que comentei alguém vestiu a pele de cordeiro só para aparecer para a foto, enquanto em relação á caldeira não percebo porque não podiam, alias muito dos comentaristas acham que deviam era irem ajudar. A pergunta que fica é, de todos os que aqui criticaram quem optou por ir ajudar?

Anónimo disse...

Inimigos a mesa!!! ???? Falsidades a mesa???!!! Mentirosos a mesa!!!!?? Ótima lua de mel entre políticos de 5 categoria.

Anónimo disse...

E como sádicos persistem em publicar fotos dessa caldeirada no facebook e mais grave no site do partido. Ó gente iluminada!

Anónimo disse...

O pior está para vir. S. Vicente começa a apertar o cinto. Aquilo é uma confusao de dinheiros. Uma trapalhada monetária. Dinheiro do clube, misturado com empresas privadas e patrocinadores. Uma salsada! As finanças camarárias estão em alerta vermelho.

Anónimo disse...

Os renovadinhos têm dado porrada nos canalhas da caldeirada da Poita....falta de decoro insensibilidade com quem sofreu com as intempéries....prejuizos nnos bananais , casas e negócios....assim nunca mais chegam lá ... Célia corre tudo para o teu lado! 12 anos é muito tempo !!!!

Anónimo disse...

Celia subiu pontos nesta quadra de intempéries... acompanhou as pessoas , esteve atenta aos prejuízos e com uma golpada de Mestre limpou a Praia do Sol....levou os derrotados do PPD PSD ao gamelao .... desde que não te vislumbres estás a trabalhar bem!!! Estás a ganhar 10 a zero aos bebedinhos da Poita!!comam comam o Joao Mau faz a FESTA!!!!!!!

Anónimo disse...

O Bonito que ninguém dá por ele a não ser em eleições. ..trancou as portas da JSD Ponta do Sol, só lá entram os poucos amigos dele , aprendeu rápido com o professor das FESTAS....desta vez trouxe a Veleira porque se não eram só homens....qual paridade!!! Já agora gostava de saber como vão descalçar a bota daquele caminho Ribeira acima para a Levada do Coronel....A Célia tem um berbicacho entre maos! Se calhar o Ifap e o gestor do Proderam ainda nao soube... Sr. Eng Marco venha ver , e é lá perto onde aconteceu a tragédia. CASO DE POLÍCIA!!! Foram escolhidos a dedo aquela GENTE DA POITA....os derrotados NBG contra os ferrozes inimigos do grupo RUI DAS FESTAS, mas com a ausência deste chico esperto!!! A ssim vai PSD Ponta do Sol rumo à DERROTA!

Anónimo disse...

Psd perdeu com esta genta na ponta do sol pela primeira vez!! Rui Abreu tem juizo e não te caimes mais com esta gente, o psd na ponta do sol tem gente boa, mas não vão fazer campanha enquanto não tirares estes bandidos daqui.

Anónimo disse...

Rui Abreu não se queima, ele é o lume que tem posto isto assim. Mas é verdade desse grupo que aí estava não se aproveita um. Abram os olhos se querem voltar a ganhar.

Anónimo disse...

Antes o Beto para presidente da junta dos canhas que o enjoado do Norberto
Mas o nem o Beto nem o Gualberto deveriam estar nesse dia nesse convívio e com alguns desses elementos, decepcionante