Powered By Blogger

sábado, 10 de março de 2018

Comunicado do PCP


EDGAR SILVA DENUNCIA
MANDOS E DESMANDOS NO LITORAL



Na Conferência de Imprensa realizada hoje, sobre os atentados cometidos pelo Governo na Orla Costeira, o Coordenador do PCP, Edgar Silva, proferiu a seguinte declaração.

“O litoral da Região Autónoma da Madeira está sujeito a mandos e a desmandos que envergonham a democracia e descredibilizam a governação nesta Autonomia.

Uma vez mais, devido à ausência de uma estratégia regional para o litoral e pela gravíssima e imperdoável falta de ordenamento da orla costeira, assistimos a inúmeros casos de destruição - com elevadíssimos encargos para o erário público - em equipamentos e infraestruturas instaladas na orla costeira.


Estamos perante processos que denotam a leviandade política da governação, mas em que as consequências, para além dos avultados encargos financeiros, se fazem sentir em prejuízos ecológicos e em incidências ambientais de grande alcance negativo para a nossa Região.

Como se já não fossem suficientes os erros até agora cometidos, cresce a nossa indignação política quando se sabe que os governantes tencionam prolongar a asneira. Os crimes políticos contra o litoral, ao que tudo indica, tendem a continuar. O "serial killer" do litoral não está ainda saciado.

Veja-se o já anunciado para a orla costeira na frente mar de São Vicente, onde o Governo Regional se prepara para esbanjar outros milhões de euros num atentado que tem o pomposo nome de" Projeto de Requalificação Urbana de São Vicente". Recorrendo a fundos europeus e a outras fontes de financiamento, o Governo Regional é co-responsável pelo despejo de 2,6 milhões de euros para desfigurar, mar adentro, mais um segmento do litoral.

Esta prática leviana não pode continuar!

Não podemos permitir que, nesta Região, o litoral continue a atolar-se água abaixo, por ganância e desatino, ao sabor dos interesses de amigalhaços dos governantes e senhorios do regime.

O litoral desta Região insular é demasiado importante para que continue a ser gerido ao sabor dos persistentes vícios de ocupação e uso.

É neste quadro, em que se colocam deveres urgentes de mobilização da cidadania e de responsabilidade política, que o PCP decide apelar à realização de um grande debate sobre o litoral e a orla costeira. Queremos que neste debate em defesa do interesse público se considerem os crimes cometidos pela governação no litoral, e que sejam assumidos compromissos quanto a medidas de salvaguarda ambiental da frente mar, do mar e da orla costeira.”


PCP
 10 de Março de 2018

11 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo totalmente.
Acho estranho é que só vejo o PCP falar do litoral. Qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento facilmente vê que a ocupação da orla costeira aqui na Madeira é escandalosa com violações permanentes do domínio público marítimo.

Porque é que os outros partidos da oposição não falam da orla costeira. Tantos atentados que têm sido feitos e os partidos da oposição nem piam sobre o assunto. Será que também estão comprometidos com a ocupação criminosa da orla costeira da Madeira?

Anónimo disse...

O problema do partido comunista é que distorce a realidade, pura ignorância ou maldade, consultem o projecto da frente mar do Calhau de São Vicente, não toca nem ao de leve no mar. Ignorância ou maldade , só isso

Anónimo disse...

Muito bem Edgar Silva! Há que denunciar o que está mal, doaa quem doer.

Anónimo disse...

O Partido Comunista é um exemplo para a humanidade, apoia regimes como o de Cuba e Venezuela. Lindo partido para governar a Madeira.

Anónimo disse...



Ao comentador, 10 de março de 2018 às 19:17.Por enquanto não toca no mar,mais tarde a ver vamos.Deviam era olhar para a erosão da costa entre o clube naval e Ponta Delgada.A frente mar e S. Vicente é para agradar alguns amigos(restaurants)e terem comida a borla por alguns anos...e não esquecer que quanto mais obra se faz mais comições teem.O problema é que o mar vai tocar nessas instações(obras).

Anónimo disse...

Destroi o calhau!

Anónimo disse...

Todo o investimento que as entidades públicas fazem, é para bem de toda a população e da economia local, claro que é para beneficiar os restaurantes, bares, padarias e tudo o que de útil possam imaginar.

Anónimo disse...

Pois a obra nao toca no mar...Mas o mar vai tocar na obra...

Anónimo disse...

Quando os Municípios investem claro que é para beneficiar toda a gente, inclusive os restaurantes sejam de amigos ou não. Quem não entende isto é melhor não atrapalhar .

Anónimo disse...

Atrapalhar? Era só o que faltava este a tentar calar a crítica. Concordar com esta aberraçao que vai estragar o Calhau de Sao Vicente? Fazer estacionamentos na frente mar para retirar a vista? Gastar 3 milhoes quando há outras necessidades no concelho!!! Entao vale a pena atrapalhar por muito que o incomode. Há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não!

Anónimo disse...

Deviam era fazer os 500 lugares de estacionamento no Calhau de São Vicente prometidos pelo PS nas últimas eleições autárquicas. Isso é que era de valor