Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de março de 2018


Diário cada vez mais vendido

Não resisto a enviar isto para o Fénix, que é (...) gerido pelo Jornalista Luís Calisto. E gostava também de lhe perguntar se isto é normal. Que notícia é esta, se é que lhe podemos chamar de notícia?

Adérito Esteves



Existe o trabalho de redator comercial, completamente distinto da redação editorial. Esta página do Diário desta quarta feira não teria nada demais se tivesse a referência a publicidade, e a menção que se tratava de uma publicação comercial. Mas assim não! Tratando-se de um diário regional qual a relevância para a Região das Estrelitas, com a marca Nestlé em letras garrafais, ter mudado de imagem? Foi só na Madeira que isso aconteceu? Haverá uma nova linha Estrelitas Maracujá, ou Estrelitas produzidas na Madeira? Nada disso. Publicidade pura travestida de notícias. Lembram-se daquele diário que era uma referência e que era produzido por jornalistas? Já foi.

6 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso tb reparei nisto! E procurei onde estava a menção "publicidade" e não encontrei...
Achei que era uma falta de ética misturar assim a publicidade no meio das notícias...

Anónimo disse...

Eu cá não reparei porque não leio esse pasquim, cancelei a minha assinatura e assinei o Jornal da Madeira

Anónimo disse...

RIP Diário

Anónimo disse...

Diario de notícias é uma folha de encomenda já nem merece ser consultado nem ser levado em conta

Anónimo disse...

se vende-se ao cafofo pode vender-se a Nestle

SIA disse...

anonimo das 11:48
Nem mais acertivo.
Hoje o DN voltou a brindar-nos com outra publicidade paga a que em vez de dizer publicidade diz investimento.
Quem pagou essa noticia? Cafofo acho que tem inteligencia para nao pagar. Entao quem pagou foi Dario.
E pagou para que? Para dar palco em fotos e palavras ao Cafofo. E porque?
O ministerio publico que investique o concurso que deu a Dario por 15 anos e por tucha e meia esse espaço talvez o melhor do funchal para ganhar dinheiro.