Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de março de 2018


Infraestruturas de segurança protegeram as populações


O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, acompanhado pelo Secretário Regional de Infraestruturas e Equipamentos, Amílcar Gonçalves, prosseguiu esta quinta-feira, ao final da tarde, as visitas às zonas mais afetadas pelo temporal que está a assolar a Região há já alguns dias, tendo-se deslocado à marginal da Calheta, onde teve oportunidade de constatar os estragos causados pelo temporal em toda a frente-mar daquela localidade.


Estas deslocações, tal como explicitou Pedro calado, servem para se inteirar dos danos ocorridos na sequência das intempéries que tem assolado a Madeira com particular incidência na zona costeira área. Nesse sentido, disse o vice-presidente, “estamos também a pedir às autarquias para procederem à elaboração de um relatório sobre os danos causados, por forma a termos uma noção precisa dos estragos ocorridos devido, sobretudo, à forte ondulação marítima”

Pedro Calado releva também que apesar da Região ter estado, durante dois ou três dias sob alertas vermelhos e laranjas quanto ao estado do tempo, com uma ondulação que, em alguns casos, ultrapassou os 10 metros de altura, os estragos poderiam ter sido muito maiores. E só não foram, reforça o vice-presidente do Governo Regional, “porque as infraestruturas que foram criadas e construídas ao longo dos anos serviram de proteção e garantiram a segurança da população. E isso dá muito conforto às pessoas, às famílias”.

Outra das notas deixada pelo vice-presidente foi “o excelente trabalho de cooperação que tem existido entre autarquias, mas também a Autoridade Marítima, o SANAS, a PSP e GNR, as várias corporações de bombeiros, a Polícia Florestal, técnicos e todos os profissionais do Governo Regional, das empresas públicas, como a Eletricidade da Madeira, entre tantos outros que, no terreno, estão a fazer o seu melhor para acudir a todas as situações e repor a normalidade”.
Texto GR

8 comentários:

Anónimo disse...

Porque é que as obras da Madeira Velha resistem aos temporais e as obras da Madeira Nova caem como castelos de cartas ?

Anónimo disse...

Falou de tudo e de todos, mas se não fosse a televisão e as redes sociais, não saberíamos por exemplo, que na madalena do Mar viveram-se momentos de aflição e houve muitos estragos na marginal. Porquê a omissão?

Anónimo disse...

O Resende da Tecnovia já está a esfregar as mãos com o rombo da marina da Calheta.
Para além de concessionário, agora vai arranjar os estragos. Já andam a falar em milhões.
Abençoado mau tempo.

Anónimo disse...

Carlos Teles, cuidado com o vereador da foto. Este menino tem uma ambição politica mais alta e mais segura do que a encosta sobranceira à Vila da Calheta.
Arranca Carlinhos... antes que seja tarde.

Anónimo disse...

Vão continuar a enterrar dinheiro nesses locais catastróficos? Ainda não aprenderam que o mar vem buscar o que é dele? A melhor obra seria secar o mar?

Anónimo disse...

E agora toca a arranjar dinheiro para aliviar o patrão Avelino de despesas!
Primeiro deixaram o pobre construir o hotel no Domínio Público Marítimo. Depois, para o proteger das forças da natureza e prestar melhor serviços aos fregueses, construíram uma Marina e uma Praia protegida.
Entretanto o Povo pagou milhões e milhões e ajudou o homem a enriquecer.
Agora o zé pagode pagará os estragos. E "lá vamos cantando e rindo"! Venha lá uma espetada e um copo de três, para o pessoal!!!

Anónimo disse...

Já não há dinheiro para espetada. Agora é macarronada com gosto a carne.

Anónimo disse...

Carlos Teles presta atenção ao comentador de 2 de março de 2018 das 12:43. Põem-te a pau.