Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de março de 2018

Iniciativa parlamentar do PSD


Plano regional contra 

violência doméstica 

serve de exemplo ao nível europeu


O grupo parlamentar do PSD reuniu-se hoje com a equipa da Segurança Social de apoio às vítimas de violência doméstica, no âmbito do Plano Regional contra a violência doméstica 2015-2019.
A deputada Clara Tiago lembrou que este é um serviço que funciona 24 horas e que tem tido "um trabalho incansável" no apoio às vítimas, encaminhando-as para as casas de abrigo e garantindo que tenham acesso a bens de primeira necessidade.

A deputada sublinhou que este tipo de crimes acontecem normalmente entre quatro paredes, tendo as vítimas, por vezes, alguma dificuldade em procurar ajuda, pelo que o aumento das denúncias e das solicitações junto desta aquipa poderá ser um sinal de que as pessoas confiam no apoio que é prestado.
Ao nível do Plano Regional contra a violência doméstica, Clara Tiago sublinhou que 62% das medidas que nele são preconizadas já foram cumpridas, tendo existido uma preocupação de serem publicados os resultados obtidos. A prova do sucesso, adiantou, é que o plano regional será usado como exemplo numa apresentação a ser realizada na próxima semana, em Lisboa, por peritos europeus.
Texto: PSD

3 comentários:

Anónimo disse...

Serve de exemplo? Basta a vergonha de sermos a região do País com mais violência doméstica!? Oxalá que depressa seja mentira.

Anónimo disse...

62% das medidas já foram cumpridas. E os resultados onde estão? Estamos, durante vários, como a região do país com a taxa mais alta de violência contra as mulheres. Texto para inglês ver.

Anónimo disse...

Serve de exemplo para quê? Na prática somos a região pior de Portugal incluindo em homicídios ( números de 2017).Só se for no papel.