Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de março de 2018


Partido unido e mobilizado para vencer em 2019 
enfrentando o "cerco das esquerdas"

Unido e mobilizado para enfrentar o “cerco das esquerdas” que querem tomar o poder na Madeira e retirar a Autonomia de decisão dos madeirenses e porto-santenses, é a estratégia do PSD/Madeira para vencer as eleições de 2019. Esta foi uma das mensagens deixadas hoje pelo presidente do Partido, durante um encontro com os militantes em Santo António.
“Todos temos de ter a humildade necessária para perceber que em primeiro lugar está a Madeira e a Autonomia da Madeira”, sublinhou Albuquerque, apontando a estratégia do governo de Lisboa de condicionar a Madeira em função do calendário eleitoral que se avizinha.

Por isso foi perentório. “Neste momento não há tempo para brincadeiras. Mantemos a nossa liberdade de discussão dentro do Partido mas quem quer minar o Partido, quem continue a pensar que é mais importante do que os outros não tem lugar neste Partido”, afirmou Miguel Albuquerque, sublinhando as conquistas do PSD/M e do Governo Regional.
“Tenho sentido uma grande mobilização, porque os objetivos do Governo estão a ser todos cumpridos e, em alguns aspetos estamos, a exceder as espectativas”, exemplificando com a baixa da taxa de desemprego de 15,8 para 8,9% e com o crescimento económico.
“Não é por acaso que neste momento todos os sectores da economia da Madeira estão em crescimento desde a indústria à agricultura, da pesca ao turismo. Mas isto resulta de medidas do Governo”, referiu, lembrando que a governação é feita de ciclos e quando começou o mandato o país atravessava uma crise que está a ser superada, como revelam os indicadores económicos.
Miguel Albuquerque conta com o contributo do líder nacional do Partido, no sentido de resolver os problemas da Madeira que dependem do governo central. “Neste momento não estão a ser resolvidos porque há uma estratégia do próprio governo central, no sentido de prejudicar a Madeira, no sentido de condicionar a Madeira em função do calendário eleitoral que se avizinha”, concluiu.
Texto e foto: PSD

9 comentários:

Anónimo disse...

O que está em causa, não é der de direita ou esquerda,
O que se pretende é que a governação seja para a população de forma abnegada, sem interesses pessoais mas considerando o interesse coletivo e prioritário das populações, numa perspetiva de Serviço Público sem apego ao poder, pois a politica é uma missão temporária e não uma profissão.
Ora o PSD está a pagar pelo imenso tempo que esteve no poder, em que revelou muita dinâmica , mas igualmente deixou passar os grandes interesses pessoais e de grupo que se aproveitara, da situação.
O povo fartou-se e castigou o AJJ com menos 7 Câmaras.
Na ânsia da Renovação, o PSD de Albuquerque tem sido um apagamento total, parecendo agora querer recuperar algum tempo perdido.
No entanto não bastam as palavras e as promessas necessitam de ser cumpridas.
O PSD está moribundo, já não arrasta ninguém.
A renovação desta Renovação é urgente, até porque a Oposição ainda não justifica a entrega do Poder.

Anónimo disse...

Anónimo das 10:29, concordo com quase tudo o que diz. Quero lá saber se é a esquerda ou se é a direita que governa, quero é que os governos sirvam a população que é para isso que existem. Não é fazerem como fez o governo de Albuquerque que depressa esqueceu as promessas que fez e começou foi a governar para servir os interesses económicos dos grandes grupos empresariais que monopolizam a Madeira em detrimento do bem estar e do progresso da população.

Anónimo disse...

Pois saiba o Sr. Presidente que a baixa taxa de desemprego foi apenas alcançada, pelo fato do seu governo estar-se nas tintas para as medidas de emprego e não as prever no Orçamento Regional optando por descarregar tudo, de injeção, nos Fundos Estruturais, leia-se Programa Operacional Madeira 14-20 e Iniciativa Emprego Jovem, ambas Fundo Social Europeu.
Foi apenas à custa do dinheiro de todos nós, contribuintes, que o seu governo conseguiu baixar a taxa de emprego. Além disso, não fez mais do que a sua obrigação enquanto governante (!). Se por acaso alguns setores da economia regional estão a crescer tal deve-se QUASE EXCLUSIVAMENTE aos apoios dos Fundos Europeus e não ao seu Governo. Não se tratam de medidas do SEU governo mas tão-somente de uma obrigação em executar estes mesmos fundos, sob pena da RAM perder verbas disponibilizadas pela EU no período de programação 2014-2020, tendo em conta prazos fixados em Regulamento Comunitário para o cumprimento da execução financeira dos Programas Operacionais.
Vejamos o exemplo das cerimónias, com direito a beberete e tudo (!) que, ultimamente se fazem no salão nobre do Governo para “atribuição” de dinheiros aos empresários. É importante que as pessoas saibam que esse dinheiro provém EXCLUSIVAMENTE dos Sistemas de Incentivos do Programa Madeira 14-20, cujo envelope financeiro total compreende 403 milhões de euros, dos quais 99,94M€ vão diretamente para as empresas. Como vê Sr. Presidente não somos todos burros e ignorantes, basta andar informado e saber a proveniência dos dinheiros que beneficiam esta Região.
Eu, enquanto cidadão, só posso lamentar este tipo de propaganda de pura desinformação. Neste momento, até às eleições, vale tudo e este Governo não vai olhar a meios para conseguir os seus fins… mas, como tudo na vida, tudo PASSA E TUDO MUDA, (oxalá) até este Governo…

Anónimo disse...

Faltam alguns dos sabujos locais na fotografia... Não quiseram aparecer?
E que é feito do sr. Presidente de Santo António? Foi "renovado"?

Anónimo disse...

Gente de esquerda ou gente de direita? Não é isso que interessa.O que vale é ser gente que trabalha para o povo em geral,não só para meia dúzia, não esquecendo a criação de emprego, para todos terem uma vida com dignidade.

Anónimo disse...

Esperava mais participacao! Não tinha mais de 3 dezenas de militantes. Na maior freguesia da Madeira é muito pouco. A uniao está fantastica, assim como a capacidade de mobilizacao.

Anónimo disse...

E essas verbas são executadas por quem?! Esses programas são executados por quem? Pelo governo!!! Está a correr tudo bem, porque temos pessoas competentes no lugares certos. Não são badamecos que nunca fizeram nada na vida e que lhe cai do céu um cargo de vereação. Isso não trás nunca Confiança para votar na esquerda. Vocês não têm quadros competentes nem com experiência para governarem uma Região. Nunca na vida.

Anónimo disse...

Albuquerque ainda nao percebeu porque foi eleito presidente do governo, por isso vou recordar 2 factos determinantes para a sua eleição, facto1: enquanto presidente da camara deu um murro na mesa e retirou os estacionamentos aos Henriques, dando um sinal claro á população que seria capaz de enfrentar os lobies, facto2: ter a coragem de enfrentar AJJardim reforçou essa imagem junto dos madeirenses, se depois de eleito presidente do governo não cumpre (porque não pode ou não quer) com as indicações dadas aos madeirenses, tenha pelo menos a honestidade de se demitir, deixando espaço a que outro possa libertar os madeirenses e a madeira desta vergonha e hipocrisia...

Anónimo disse...

Anónimo 10 de Março 12:08: “trás ou atrás”, é diferente de: traz, do verbo trazer.
Obrigado por nos elucidar sobre a “competência” que apregoa não existir na esquerda.