Powered By Blogger

sábado, 17 de março de 2018


PSD/M defende mais competências e verbas
para as Freguesias durante Reunião da ANAFRE
Reforçar as competências e aumentar o envelope financeiro das Juntas de Freguesias nos acordos a realizar com os Municípios. Esta foi a posição unânime dos 60 conselheiros de todo o país que estiveram presentes na Reunião do Conselho Geral da Associação Nacional de Freguesias – ANAFRE – , que decorreu esta manhã em Portimão.
Uma orientação que tem todo o apoio da Delegação da Madeira. “Contem com esta delegação para a luta na defesa dos interesses das freguesias”, afirmou Celso Bettencourt coordenador regional da ANAFRE e presidente da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos.

Para além de Bettencourt que chefiou a delegação, a Madeira esteve representada neste encontro pelos conselheiros eleitos do PSD/Madeira Pedro Gomes, presidente da Junta de Freguesia de São Roque, Simplício Pestana membro da Assembleia de Freguesia de São Pedro e o membro do Conselho Diretivo de ANAFRE Rui Santos, presidente da Junta de Freguesia de Santo António.
Celso Bettencourt falou na importância da formação. “Nestes quatro anos vamos apostar muito na formação” garantiu, sublinhando que apesar das juntas de freguesias assumirem as mesmas responsabilidades que as Câmaras Municipais, por vezes debatem-se com falta de informação e formação. “Quando falamos de juntas mais pequena com poucos recursos financeiros e humanos isso ainda é pior”, notou. Daí a necessidade de formar.

Pedro Gomes, por seu turno, voltou a reforçar a lei do Financiamento das Freguesias, defendendo que o “aumento do envelope financeiro das Juntas de Freguesias deve ser acompanhado obrigatoriamente pelo aumento das competências das mesmas”.
Texto: PSD

5 comentários:

Anónimo disse...

O PSD-M devia era exigir mais qualidade no Governo Regional, nos seus deputados e nas administraçōes que nomeia. Tenham vergonha e saíam pelo vosso pé, senão irão sair aos pés dos outros: ao pontapé!

Anónimo disse...

E o que faz ali o Sr. Simplício Pestana ? É elemento vitalício ? Já nem é autarca e ainda representa a Madeira na ANAFRE?

Anónimo disse...

Com mais competências, as Juntas já podiam distribuir o subsídio aos bananicultores e às bordadeiras.
O governo finge que dá, mas quem põe o dinheiro é a GesBa e o IVBAM.
As juntas ficam bem vistas.
Não ficam descançados enquanto não falirem tudo.
Creio que o que se passa neste desgoverno é um problema de juntas: juntas tudo e deitas no lixo.

Anónimo disse...

Txi... o Celso não tem nada na cabeça... nem cabelo

Anónimo disse...

O que esta gente quer é mais dinheiro para desperdiçar pelas suas "clientelas", até porque alguns já estão a aproximar-se da data de validade, e como não sabem fazer mais nada da vida...