Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de março de 2018


Tó Fontes acabou a falar do tempo,
mas depois da bonança 
há-de vir a tempestade





Depois de uns ameaços, tipo escreve que não escreve, publica que não publica, António Fontes deixou mesmo de escrever no DN. Os e-mails do mui lido articulista voaram pelos serviços lá da casa, com agradecimentos pela colaboração operacional de todos, e pronto, trump-trump: esta semana já não houve crónica dominical.
Andam por aí a dizer que os escritos de Fontes não estavam a compaginar certo com a linha traçada por uma tal LPM, a da imagem de Cafôfo, daí os empurrões com a barriga para a porta de saída.
Deve haver outra causa que não a propalada por essas línguas verrinosas. A meu ver, os grandes operadores anunciantes de telemóveis não gostaram que Fontes tivesse acabado com o título da rubrica 'trrrim-trrrim', que funcionava como um anúncio dissimulado. Mas o governo das esquerdas do Primeiro Costa e de seus apêndices da cremalheira regional também não apreciou a viragem para o extremismo de direita trump-trump, porque os ditos esquerdistas não querem concorrência na sua rendível prática de ultra-direita. 
Também não estou a fazer outra coisa senão especular.
O curioso é que Amigo Tó Fontes, depois de tanto tentar 'encruar' viagens a Bruxelas, acabou ele próprio... Ou por outra, Amigo Fontes acabou a falar do tempo, de avisos de trovoada, alertas vermelhos. É bem certo que falhou o 'pronóstico para hoy', mas não acredito que o seu trabalhinho tenha cessado. E logo agora, com tanta trumpalhada para meter na ordem!
Trriim Trrim... Quando é que se acaba com esta mórbida bonança?!

21 comentários:

Anónimo disse...

Há quem diga que um visado por um artigo recente dele está a chantageá-lo.

Anónimo disse...

Reza a lenda que um artigo de Antonio Fontes sobre a Celinha do Oeste nunca chegou a ser publicado.

Anónimo disse...

O dinheiro do Cafôfo ao Diário de Notícias está a fazer os seus efeitos.Já não lhes convém que o António Fontes escreva.Por isso tal como se dizia na gíria da telecomunicações militares:Silêncio rádio!

Anónimo disse...

E Ontem o Cafofo a falar de Jornalismo e o direito a opinião no Festival Literário da Madeira.
Era bem feito enviar para os emails dos autores copias de todas as patifarias e opressões que esses meninos cafofianos andam a fazer.
Compraram o DN, compraram o JM, e enfim, sabe-se lá se a RTP Madeira não está na mesma linha.
Isto é vergonhoso

Anónimo disse...

os escroques começam a mandar nesta terra , quando Antonio Fontes atacava Alberto João os gajos do diário andavam com ele nas palminhas das mãos , agora que ataca o Cafofo os gajos da LPM que mandam naqueles escroques do Diário do PS ameaçaram cortar os fundos , os madeirenses é que devem reagir e fazer aquilo que em tempos fizeram ao JM deixar de comprar , de ler e de anunciar.

Anónimo disse...

Calisto, convida o Tó Fontes para articulista do Fénix.

Anónimo disse...

O Fontes foi pegar no Cafofo e no Iglesias foi logo para o olho da rua. O Blandy ia perder milhares de euros da raposa pelada por causa do Tó-fó.

Anónimo disse...

Já viram! O Fontes escreveu anos contra os jardinistas, nunca lhe meteram os patins, bastou tocar no Cafofo e nas suas ratazas peladas e foi logo fogueteado. E o Ricardo Oliveira no Planeta a dizer todo fanfarrão que a crise tinha terminado... claro que terminou... o Fontes foi despedido!

Anónimo disse...

Quem se mete com a raposa pelada leva!

Anónimo disse...

Não há informação isenta na Madeira.
Os media estão dependentes da publicidade institucional pública.

Anónimo disse...

E ainda falavam do Pêpêdê ! São bem piores

Anónimo disse...

Essa é que é anónimo das 23:58.O resto é a demagogia do costume.

Anónimo disse...

O ultimo artigo de TO foi contra o cantor Iglesias....
Precisam de mais alguma informação?
Acabou-se o palco para outros cantores..
Ali só cantam Iglésias e companhia.

Anónimo disse...

Os blandys o mentiroso compulsivo só vêem dinheiro e notoriedade,logo o fontes incomoda

Anónimo disse...

O TÓ QUE ESCREVA AQUI NO FÉNIX!
Para começar, este blog se não tem mais leitores que o DN, o JM e o Funchal Notícias online juntos, pelo menos tem mais credibilidade e pluralismo!

Anónimo disse...

Ó Elia vão te largar da mão agora e as viagens de broxelas tambet

Anónimo disse...

Bem feito! Teve anos a dizer mal do jardinismo como se fosse a pior coisa do Mundo, pelos vistos estava bem enganado!

Anónimo disse...

O problema é que o Fontes tornou-se Albuquerquista nos seus textos... E o DN quer menos Jazz e mais música romântica...

Anónimo disse...

Apelidado de "Tó Pó" e ameaçado pelo Quebra Costas (e aí falhou o alvo...) e pelo velho PSD, agora ao insurgir-se contra o controlador Iglésias tornou-se um mártir para os renovadinhos.
Fontes, como deves estar a rir-te com esta reviravolta, os teus escritos serão recordados com saudade

Anónimo disse...

O Diário do Blandy é neste momento a vergonha da Madeira. Vendem proteção ao cafofo a troco de dinheiro. Parece o JM nos tempos de Jardim. VERGONHA

Anónimo disse...

Vivemos tempos estranhos. Apesar de achar que Tó Fontes exagerava nas suas escritas, sempre foi esta a sua forma de estar e por ser diferente escrevia no DN. Agora o DN já não aprova essa forma diferente de escrita porque vai contra todos os principios monetários que passaram a reger este matutino.
A degradação chegou ao Diário. E será o saneamento que estão a fazer no seu interior que irá corroer este diário até transformar-se em nada... em nada...